Ir para conteúdo

Roteiro para Bahia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, eu e minha amiga estamos querendo montar um roteiro na bahia. Nós vamos na Terra em Transe, na ilha de Itaparica, que vai começar dia 28/12/2012 até 02/01/2013. E depois estamos nos programando para visitar as melhores praias até Salvador. Estamos aceitando dicas para lugares, campings, comidas... e que não gaste mto. Obrigada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um otimo lugar para hospedagem em salvador é o bairro Rio Vermelho. Fica perto de quase tudo. Próximo as praias, pontos turísticos e não é tão caro assim. Aconselho procurar Pousadas. Albergue em Salvador pra mim é uma furada... Galera pensando no verão, já imaginou a gandaia kkkkk

 

Vida Noturna em SSA, tem bares e restaurantes legais, centro histórico não deve deixar de ser visitado para aquela fotinha básica no pelourinho. husauhsuha.

 

Boa sorte na viagem de vocês. Agora, modestia parte, por que não visitam maceió, hein? kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernandasimons, tudo bem?

 

Bom, em 2009 fiz um roteiro bem bacana de BH/Vitória/Bahia... se estará na Ilha de Itaparica (de frente pra Salvador), penso alguns lugares de trajeto curto pra vocês segue minhas dicas:

 

1. Conhecer a cidade de Salvador: Pelourinho, Elevador Lacerda, Farol da Barra (ver o pôr-do-sol de lá é bacana), comer o acarajé da Cira no Rio Vermelho, ir até a praia de Itapuã.

2. Praia do Forte - mais pro norte de Salvador

3. Dar um pulo até Mangue Seco mais pra cima da praia do Forte (a praia da Tieta)

4. Se tiver tempo, recomendo pegar o ferry boat até Morro de São Paulo

5. Se tiver mais tempo ainda e quiser conhecer uma ilha incrível, é se aventurar pela Ilha de Boipeba (ao lado de Morro)

 

Sobre hospedagens:

 

Em Salvador fiquei em três albergues diferentes, no Hostel São Jorge, mais um longe de tudo que não lembro o nome, e o que eu mais gostei foi o Laranjeiras (http://www.laranjeirashostel.com.br/)

Na praia do Forte tem um albergue super tranquilo e gostosinho: http://www.albergue.com.br/

Em Morro de São Paulo não tinha albergue, e a área de camping que achei era meio "medonha", então, cacei um hotel mais baratinho lá pro fundão da vila, não me lembro o nome agora.

Na Ilha de Boipeba encontrei o "camping do 60", de frente pra praia, R$7,00, mas a infra do banheiro é meio complicada, vale pra quem tá sem grana total (tipo eu).

 

 

Bom, taí minhas dicas.

Boa aventura!

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá, estou indo dar um rolê pela bahia agora em janeiro também, inclusive vou encontrar com 2 amigos que estão no Terra em Transe e depois vamos ficar uns dias por lá. Estou pensando em ficar uns dias na chapada diamantina, uns dias em boipeba e também queria mais dicas de outros lugares legais na região, de preferencia que dê pra ir com carro. Estou saindo de Patos de Minas - MG dia 12/01 se alguém aqui da região estiver indo pros mesmos lados e quiser carona let's go!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Galera.

Em abril deste ano vou está indo pra Salvador/Morro São Paulo/Praia Forte.

Vou está saindo de São Paulo dia 03/04 e voltando dia 13/04.

Vou ficar por 02 dias em Salvador, 05 dias em Morro São Paulo e 03 dias em Praia Forte.

Gostaria de dicas do que posso tá fazendo neste 03 lugares.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...