Ir para conteúdo

Portugal 2012 - Lisboa e Sintra


Posts Recomendados

  • Membros

bom dia pedro!!!

 

estou 5 anos aki nasci no Rio , estou morando em Portugal, sem bem que é preconceito.

 

verdade é verdade nao podemos mudar.

 

atenção ! vou relatar um fato verídico, só pra ter uma noção:

 

aconteceu no jumbo do docevita-amadora-- um funcionário do jumbo ( não posso falar nomes ) foi atender uma cliente uma Portuguesa. ela disse em ton bem claro e alto: não quero ser atendida por esta "preta ".... logo outro funcionário branco foi atender a cliente branca.

 

isso é só uma pitadela , desculpa pela colocação, mas só quem mora aki sabe destas coisa e muito mais

espero não ser expulso do mochileiro depois destes comentário

abraços em todos!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E aí Frank. Verdade o que você falou. Eu já não moro em Portugal mas sei bem que existe bastante preconceito, muitas vezes disfarçado mas que vem á tona na primeira oportunidade. Infelizmente tenho exemplo na minha própria família. O que aconteceu aqui no forum felizmente teve uma resposta positiva por parte do administrador e editores. Mas na vida real nem sempre isso acontece como esse caso que você relatou. :(

E fica tranquilo que não vejo motivos para seres expulso. Colocar opiniões com educação, todos temos direito. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parabéns pelo relato, Pedro.

 

Vou à Portugal pela primeira vez agora em setembro e, claro, vou à Lisboa e à Sintra também. Vou com minha namorada e nossas mães. No total passaremos 28 dias divididos entre Portugal e Espanha. Já estou naquela fase da ansiedade pré-embarque!

 

Quanto à Sintra, li que é meio complicado chegar ao Convento dos Capuchos pois ele é afastado do centrinho e não há muitas opções de transporte para lá. Fora que, pelo que vi no mapa, as atrações não são muito próximas umas das outras. Você que foi de carro, achou fácil arrumar vaga para estacionar? Acha que é a melhor forma de ir (de carro alugado)?

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Obrigado Arnóbio.

Você consegue visitar o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros de ônibus, no entanto ficará corrido. Pega ônibus no centro, sai no Castelo. Daqui pega outro para o Parque da Pena. Na entrada, quer tenha carro ou não, sobe a pé até ao Palácio ou paga 2euros para ir e voltar num ônibus. Finalmente novo ônibus para voltar ao centro. Ou seja vai perder bastante tempo com tanto ônibus apesar do mesmo só fazer este percurso.

O Convento dos Capuchos fica distante e não tem transporte público até lá. Teria de ir de táxi e não deve ficar barato.

E estamos falando de três locais apenas. Tem outros, como o Palácio de Montserrate que também fica afastado e seria necessário outra linha de õnibus.

Então com um carro fica bem mais prático e rápido; mas não espere visitar tudo em um dia. Eu não consegui visitar o Castelo dos Mouros nem o Palácio da Vila que fica no centro. O tempo voa como nunca.

Quanto a estacionamento, em Sintra se você chegar até umas 9h30 no centro ainda consegue achar vaga fácil. Depois os turistas vão chegando e aí fica mais complicado e você terá de vagar um pouco por ali. A solução seriam os parques privados mas como as ruas são estreitas e com bastante sobe e desce, não fica fácil acha-los. Eu consegui vaga bem no centro porque cheguei umas 9h.

Agora no Palácio da Pena e no Convento dos Capuchos foi tranquilo. O Palácio tem vários parques, todos eles com vagas, pelo menos fora da temporada e exceto domingos. O Convento tem um parque mais pequeno mas como fica mais afastado, tem menos visitantes e então não é difícil achar vaga.

Por acaso ia justamente com receio de não achar estacionamento e foi tranquilo em todo o lado.

Em Lisboa estacionei fácil na Pousada de Juventude e depois usei trem e metro que levam a praticamente a todos os locais interessantes. Se não chegarem, ainda tem os ônibus. Ir para o centro da cidade de carro é uma aventura por causa do transito e por falta de conhecimento da cidade. Para quem não conhece, recomendo que deixe o veículo no hotel e ande de transporte público. Vai perder menos tempo, vai se estressar menos e acaba por gastar menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia ...Pedro trankilo ? bom dia ,Arnobionet

 

pra chegar em Lisboa e descer no centro da marques de pombral só "metro "

 

o tren (comboio) vai descer um pouco longe desce "rossio" e sobe toda rua da liberdade

 

da uma olhada---» http://www.cp.pt/cp/displayPage.do?vgnextoid=9ee56e29d6b74010VgnVCM1000007b01a8c0RCRD

 

no rossio estação--depois de passar pelas roletas virar esquerda escada rolante tem 2 lances --obs ----não siga em frente--- ;)

 

qualquer dúvida se eu puder ajudarei..

 

abraços....waleu Pedro.....waleu anobionet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite!

 

Estou montando um roteiro para Portugal e estou com uma dúvida quanto ao deslocamento para o Porto. Posso descer nas estações intermediárias da linha de trem sem ter que pagar uma nova passagem para seguir até o Porto? Gostaria de descer em Coimbra.

 

Abs

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, boa noite!

 

Estou montando um roteiro para Portugal e estou com uma dúvida quanto ao deslocamento para o Porto. Posso descer nas estações intermediárias da linha de trem sem ter que pagar uma nova passagem para seguir até o Porto? Gostaria de descer em Coimbra.

 

Abs

 

Rodrigo

 

Oi Rodrigo

 

Pelo que eu vi na minha viagem, eu ACHO que isso não é possível não.

 

Os bilhetes de trem em Portugal marcam estação de partida e de chegada. Talvez você nem consiga sair em uma estação diferente da estação de destino, mesmo que seja anterior. E eu não aconselho tentar fazer nada diferente. Nos poucos trechos que andei de trem em Portugal vi vários fiscais passando para verificar os bilhetes de todos os passageiros do vagão (inclusive os meus) com uma máquina...

 

Talvez seja bom você procurar saber se existe algum tipo de passagem diferente, que permita esse tipo de coisa, no site da Comboios de Portugal, a companhia de trens deles.

 

Boa sorte

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...