Ir para conteúdo

Estônia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

De forma alguma quando comentei da dificuldade do idioma na região não adorei ter a conhecido. Difícil é dizer que foi o lugar mais bonito que conheci porque todos foram o mais bonito em alguma situação. No caso de Tallin realmente nunca vi muralhas mais bem preservada e grande parte delas intactas. A igreja ortodoxa é linda, não conheço as Soviéticas mas é a mais bonita daquela região(Letônia, Lituânia, Polônia e Finlândia). Nesta igreja recebemos a benção do sacerdote que foi bastante especial nos fez algumas pegunta mas desculpou-se pelo seu Inglês pois falava Estoniano, Russo, Sueco(muito parecido com o Finlandês) e Alemão ( língua bastante falada depois do russo na região).

Para quem gosta de viajar nunca que a língua pode ser algo que o impeça apenas estar preparado para esta situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 anos depois...
  • Membros
Não deixe de conhecer Tallinn! De todos os lugares que já visitei em minha vida, foi um dos que mais gostei. A cidade é maravilhosa, mistura a antigüidade medieval conservada com o extremo modernismo do outro lado. Além disso, a cidade tem uma ótima atmosfera, pessoas muito bonitas, um alto padrão de vida, uma excelente vida noturna e o melhor: preços baixissímos! Apesar do euro ter encarecido os preços que eram antes em coroas estonianas, tudo continua muito barato comparado aos outros países europeus. Os estonianos são todos muito educados e falam perfeitamente o inglês e também alemão (já como o alemão era a antiga língua oficial de lá). Já visitei Tallinn quatro vezes, e todas em elas me surpreendi.

Em Tallinn, não deixe de comer no Hellshunter, que fica bem no meio da cidade velha. Ele é o restaurante mais antigo de Tallinn, e é muito barato com excelente comida. Além disso, eles tem sidras de própria fabricação que são ótimas!

Outro lugar bom para comer (apesar de não ser comida típica estoniana) é o Vapiano.

Se você tiver tempo e interesse de conhecer outra cidade, vá a Tartu que é uma cidade universitária e antiga também. Na estrada para Tartu há vários desvios que se pode fazer para visitar castelos medievais.

E se você for para lá no verão, não deixe de ir à Pärnu! Além de ser uma bela cidade, é um dos maiores destinos de verão no mar báltico! Vira uma ''Ibiza'' na Estônia!

A própria praia de Tallinn vale a pena visitar num dia ensolarado de verão!

 

 

Muito obrigado pelas informações! Estou indo para lá daqui 10 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros
Em 15/11/2010 em 11:25, Carolina* disse:

Exatamente isso!

Eu fiz Helsinki-Tallin só. E é rapidinho então não rola essas festas. Mas Tallin-Estocolmo e Estocolmo-Hki eu sei que é bem louco! ::otemo::

Infelizmente não pude fazer essa mas se eu fosse HOJE pra lá certamente não iria deixar de fazer!

Quanto tempo dura esse barco de helsink- tallin??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
On 9/25/2017 at 10:10 AM, Mateus Fraga said:

Quanto tempo dura esse barco de helsink- tallin??

Demora aproximadamente 2hrs, tem várias empresas (sei de 3) com várias saidas por dia. Dependendo da empresa e horario de saida pode demorar desde 1h45 até 3h30, mas a grande maioria das viagens são perto de 2h. Compre na hora ou direto dos sites oficiais (muito mais barato do que via intermediarios). Pode comprar com ida e volta no mesmo dia caso não queira dormir do outro lado...

São navios enormes, voce pode andar por tudo, tem restaurantes tematicos etc. Servem como balsa para carros tb...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...