Ir para conteúdo

PERU - Cusco - Machu Picchu (5 dias) - Relato de viagem e passeios na cidade (com fotos)


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Obrigado à todos pelo elogio, é muito gratificante poder compartilhar informações e experiências.

 

Para completar a experiência, estou montando um site com dicas de como chegar por via terrestre em MACHU PICCHU partindo do Acre - Rio Branco e assim que estiver concluído farei uma edição aqui nesse relato.

Quem quiser pode acompanhar a construção do SITE http://machupicchuterrestre.wix.com/machupicchuviaacre. Todo dia procuro acrescentar uma nova informação, até porque quero vê-lo logo concluído, porém, peço aos visitantes que enviem suas críticas e sugestões.

 

Abraços e curtam a viagem da vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, muito bom seu relato. Vou seguir a dica de imersão no Museu de Machu Picchu no dia anterior. Fiquei com umas duvidas em relação ao texto abaixo da foto 20. Esse guarda-volumes q vc citou dá pra guardar uma mochila cargueira? E vc disse q a visita guiada dura 3 horas mas pode ficar até o fim do dia lá, aí depois vc volta com outro guia ou como q faz??? vlw..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, muito bom seu relato. Vou seguir a dica de imersão no Museu de Machu Picchu no dia anterior. Fiquei com umas duvidas em relação ao texto abaixo da foto 20. Esse guarda-volumes q vc citou dá pra guardar uma mochila cargueira? E vc disse q a visita guiada dura 3 horas mas pode ficar até o fim do dia lá, aí depois vc volta com outro guia ou como q faz??? vlw..

 

 

Dangerous,

 

Boa tarde.

Sobre a cargueira: nós guardamos uma 50 litros numa boa, eles embalam a mochila e guardam em uma sala específica.

Em relação ao passeio: O guia fica de 2-3 horas, após você está livre para curtir o parque até o horário de fechamento (por conta), aconselho fazer a visita guiada cedo e o resto do dia curtir, tirar fotos, fazer a trilha até a Montanha de Machu Picchu, a trilha de Huayna Picchu (que requer reserva anterior - procure informações e faça reserva no Ministério da Cultura http://www.machupicchu.gob.pe/ ou em agências credenciadas pela DIRCETUR http://www.dirceturcusco.gob.pe/) ou curta a trilha até a ponte Inca.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola... muito bom os conselhos. Estou indo agora no dia 21/09 para cusco e queria saber se conseguiu sua entrada e as passagens de trem para Machu Picchu e Wayan Picchu no mesmo local, em cusco mesmo? Pois estou tentando fazer reserva online e não consigo, pois só com cartão Visa. Viu alguma dificuldade por conta da limitação do número de acessos diários ao parque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola... muito bom os conselhos. Estou indo agora no dia 21/09 para cusco e queria saber se conseguiu sua entrada e as passagens de trem para Machu Picchu e Wayan Picchu no mesmo local, em cusco mesmo? Pois estou tentando fazer reserva online e não consigo, pois só com cartão Visa. Viu alguma dificuldade por conta da limitação do número de acessos diários ao parque?

 

 

Fredsid,

 

Boa noite, eu já saí do Brasil com o acesso, passagens de TREM e ônibus comprados (através de um pacote ofertado em um site de compra coletiva), mas sei sobre a limitação 2.000 - 2.500 pessoas por dia em Machu Picchu e Wuayna Picchu quando fomos, tinha fila de espera com 1 mês de antecedência!!! Uma sugestão é procurar as agências de turismo credenciadas no DirCetur e fechar com eles (já que eles compram muitos ingressos, monopolizando como se fossem cambistas "oficiais", é um jeitinho de ganhar em cima). Tudo pode ser conseguido, só vai depender de quanto você estará disposto à desprender $$. VISA estava suspenso, não sei se voltou, algumas pessoas estavam comprando através dos hotéis ou agências. Procure os órgãos credenciados para informações e cuidado com "roubadas"...

 

Se desejar informações sobre a operadora que utilizei e que fui muito bem recebido e senti total confiança, entre em contato por MP que lhe informo como contactá-los...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá. Curti muito seu relato e tenho uma dúvida parecida com a do colega anterior. Você cita uma van que o busca no hotel e o leva a Ollaytambo para pegar o trem. Essa van estava incluída no seu pacote? Se sim, é possível contratar o serviço em Cusco? Pensei em pegar o trem na estação de Poroy porém economizaria bastante se o pegasse direto em Ollay, mas tenho receio de comprar a passagem do trem e depois ter dificuldades para chegar a Ollay, uma vez que não pretendo dormir em Águas Calientes mas gostaria de chegar cedo a MP.

 

No mais grato

 

Abrços

Jonh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jonathan,

 

Boa noite. A Van estava incluída no pacote, porém, pude observar que elas fazem o sistema "lotação" por S/10 (10 Nuevos Soles) na estação de Ollantaytambo voltando para Cusco. Partindo de Cusco, existem pontos dessas Vans, quem me orientou foi o funcionário da DirCetur. Dá até para combinar com taxistas uma corrida até a Estação de Ollanta, diretamente ou via agência. Como não usei o serviço, só estou repassando a informação recebida. Informe-se direito na DirCetur e nas agências. Economiza bastante sim, vale à pena.

 

P.S. Para chegar cedo à Machu Picchu, tem de madrugar e sair bem cedo de Cusco (4h30) para pegar o trem às 6h em Ollantaytambo.

 

 

Abraços

 

 

 

 

Olá. Curti muito seu relato e tenho uma dúvida parecida com a do colega anterior. Você cita uma van que o busca no hotel e o leva a Ollaytambo para pegar o trem. Essa van estava incluída no seu pacote? Se sim, é possível contratar o serviço em Cusco? Pensei em pegar o trem na estação de Poroy porém economizaria bastante se o pegasse direto em Ollay, mas tenho receio de comprar a passagem do trem e depois ter dificuldades para chegar a Ollay, uma vez que não pretendo dormir em Águas Calientes mas gostaria de chegar cedo a MP.

 

No mais grato

 

Abrços

Jonh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...