Ir para conteúdo

Roteiro rio de Janeiro


Ana.Luiza

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou passar 10 dias no Rio de Janeiro e gostaria de dicas de roteiro para passeio, estou tentando criar um roteiro pelo centro do Rio que particularmente eu acho lindíssimo, já tenho um lista de onde quero ir e estou pesquisando na internet outros lugares interessantes no centro. Começo pela Igreja da Candelária e seguir em frente pela Av. Presidente Vargas ou começar pela Catedral do Rio. Alguma dica? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

ANA PRÒXIMO A iGREJA DA cANDELÀRIA TEM O mUSEU DA mARINHA QUE VALE A PENA CONHECER, LÀ VC PODE PEGAR O bUS DA mARINHA OU O BARCO E IR VISITAR A iLHA FISCAL E CONHECER UM POUCO DA hISTÒRIA DO LOCAL, LÀ FOI REALIZADO O ÙLTIMO BAILE DO iMPÈRIO, DEPOIS VC PODE SUBIR A AV RIO BRANCO E CONHECER A CINELANDIA, TEATRO MUNICIPAL, BIBLIOTECA NACIONAL ENTRE OUTRAS COISAS, DE LÀ VC SEGUE ATÈ O MAM, MUSEU DE ARTE MODERNA, DEPOIS MARINA DA GLÒRIA E DESCE ATÈ OS ARCOS DA LAPA. CASO QUEIRA OUTRAS DICAS È SÒ POSTAR EU MORO NO RJ ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, pensando em economia de tempo e um roteiro linear, vá de metrô até a Cinelândia para ir primeiro à Catedral. Dentre os lugares interessantes que há por ali, estão a Biblioteca Nacional, o cinema Odeon, o Museu de Belas Artes e o Teatro Municipal. Depois você pode seguir para a Catedral (fica pertinho, uns 5 minutos de caminhada!); ali vc tb tem a Lapa e a escadaria Selarón. Seguindo, temos o Largo da Carioca e a igreja de Santo Antônio (de lá de cima vc tem uma visão bacana do Largo da Carioca, um dos pontos mais heterogêneos do Rio em que você perceberá a correria do dia-a-dia dos cariocas). Pertinho dali tem o Real Gabinete Português (deslumbrante para quem gosta de livros; tirar uma foto lá é show!). Dali você parte para a Candelária. E lá, além das dicas já dadas, eu incluo o CCBB, a Casa França-Brasil (tome um café por lá na charmosa varanda!) e belisque um petisco em um dos bares da Rua do Mercado.

Se acordar cedo e ter disposição, dá para fazer quase isso tudo em um dia.

Depois, você já será uma carioca de carteirinha! Hahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eai galera!

 

Eu e minha namorada vamos passar o feriadão pelo RJ e estamos fazendo o roteiro.

 

Alguem está pensando em colocar no seu roteiro as praias mais roots da Zona Oeste? (Prainha, Grumari e tal?) Pesquisando vi que é meio longe de onde vamos ficar (Botafogo). Olhando as praias são demais, mas não sei se o acesso a elas é tão simples pra quem não conhece e vai de busão!

 

Qq dica ou pergunta vamos compartilhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

O maior problema è o transito mas como vc vai no feriado pode ser mais tranquilo, as prais da zona oeste são mais limpas, mas costumam ficar cheias de tiver muito calor.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...