Ir para conteúdo

Travessia Transmantiqueira - Marins x Itaguaré , Serra Fina e Rebouças x Maromba via Rancho Caído


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros,

Bom minha travessia foi planejada por três meses, com os amigos Renato Fidêncio- RJ, Anderson Fioravante- SP e nesta primeira parte (Marins x Itaguaré) José Grado Casemiro de Abreu-RJ. Planejamos toda a logística de regate da Marins Itaguaré com o Milton https://www.facebook.com/milton.gouveafranco (Montanhista que tem um acampamento base na subida do Marins).

Tudo acertado para a expedição, partimos do Rio de Janeiro no dia 03 Agosto 2012 as 02:00 hs ao encontro do amigo Anderson que estava nos esperando na cidade de Piquete-SP, depois de encontrá-lo e as devidas apresentações, pois não o conheciamos, (somente pelo mochileiros) partimos para a subida do Marins. (Segue o Vídeo de nossa travessia)

 

 

 

Após nossa travessia, partimos para a segunda fase da Transmantiqueira. Como o nosso amigo José Grado tinha que retornar para o Rio, pegamos uma carona com ele que nos transportou da base do Marins para a cidade de Passa Quatro, onde acertamos nosso próximo resgate com o amigo Vinicius (https://www.facebook.com/viniciustrek) que nos levaria do Sitio do Pierre até o Parque Nacional do Itatiaia. (Segue o vídeo de nossa travessia).

 

 

 

Concluída a Serra Fina, já tinhamos sete dias de caminhada e assim partimos para o Parque Nacional do Itatiaia-RJ, para a conclusão de nossa jornada. Estavamos ansiosos por esta parte, pois não tinhamos agendado nossa travessia com o Parque e estavamos temerosos por não poder entrar. Graças a Deus tudo deu certo e assim pernoitamos no Abrigo Rebouças e no dia seguinte fizemos nossa travessia em um só dia, do Abrigo Rebouças a Maromba, via Rancho caído. (Segue o vídeo de nossa travessia)

 

 

 

 

Finalizamos nossa travessia em oito dias, uma caminhada muito pesada porém muito linda com dias maravilhosos que Deus nos concedeu. Toda a logística e contatos postei para que vocês possam fazer contado pelo Facebook.

Em Maromba o ônibus para a cidade de Resende sai as 17:00 horas e o último sai as 19:00 horas e deixa na rodoviária de Resende-RJ, de lá tem ônibus para todo o Brasil. Espero te ajudado, qualquer outra informação pode entrar em contato.(https://www.facebook.com/carloslannes). Algumas fotos para os amigos. MONTANHA.

 

20120923184245.JPG

 

20120923184559.JPG

 

20120923184834.JPG

 

20120923185040.JPG

 

20120923185243.JPG

 

20120923185514.JPG

 

20120923185618.JPG

 

20120923185839.JPG

 

20120923190017.JPG

 

20120923190119.JPG

 

20120923190234.JPG

 

20120923190542.JPG

 

20120923190656.jpg

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabéns pela grande travessia!!! ::otemo::

Pernada fantástica por um lugar maravilhoso, que se Deus quiser um dia ainda vou conhecer.

Posta os contatos aqui no fórum, para aqueles que (como eu) não tem facebook possam acessar.

Valeu!!!

 

Olá Otávio,

Os contatos de resgates que tenho são estes, Vinicius de Itainhandu ( 35 91220061); Sr Carlos de Itainhandu ((35) 91153566, (35) 33613007)

Infelizmente o do Milton eu não tenho, mais ele sempre esta no campo Base do Marins, ele mora lá.

Sobre valores de resgate e outras despesas. Resgate no Itaguaré, pois o carro estava na base do Marins 120,00 dividido por quatro 30,00 para cada, estacionamento no Marins( o Milton cobra para manutenção das estalagens), 5,00 o dia. Como falei estavamos de carro e nossa ida para a Passa Quatro fomos de carona com o amigo José, caso fossemos com resgate seria mais 120,00; Resgate do Pierre até o Parque Nacional do Itatiaia mais 120,00; No Parque pagamos 60,00 vinte para cada, e finalmente lá em Maromba pagamos a passagem de 2,50 ônibus até Resende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Carlos!

 

 

Parabéns pela travessia!

O relato ficou muito bom. Fico feliz que tenha compartilhado.

Abraço!

 

Obrigado, ainda tenho muita dificuldade de relatar, mais acho muito importante compartilhar os contatos e as dificuldades encontradas. Consulto muito pelos mochileiros minhas caminhadas, tenho que contribuir também!!! Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
UAU, uma dura caminhada hein !!!

Parabens a todos os integrantes.

Se uma travessia isolada já é paulera, rs, imagino todas juntas :)

Muita força fisica e psicologica.

Vocês foram abastecendo os mantimentos a cada final de travessia?

Muito bom !!!

Abçs

Vivi

 

Olá Vivi,

Então, programamos esta caminha da seguinte forma em questão de alimentação e resgate. Compramos mantimentos para dez dias de trek, um pouco mais para o caso de imprevistos, combinamos de cada um levar um tipo de alimento e assim não ficar nada duplicado, ou, caso algum membro tivesse problemas com algum tipo de comida teríamos como resolver. A princípio nosso travessia seria sem resgate faríamos tudo na pernada mesmo, mas depois resolvemos pelo resgate, bem levamos alimento para a primeira travessia MarinsxItaguaré e o restante ficou no carro do Zé, pois ele voltaria para o RJ após esta, na Serra Fina levamos os mantimentos para ela e o restante deixamos com o Vinicius que nos resgataria no Pierre nos levando ao Parque Nacional do Itatiaia, assim amenizamos em muito nosso peso de alimentos.

Foi Linda a travessia com dias maravilhosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Fala Carlos.

 

Parabéns pela mega pernada e os videos ficaram profissionais.

Pearl Jam de trilha sonora!!!!!!!!!!!!!

Parabéns também pela escolha.

As outras músicas que vc acrescentou, quem canta?

 

Agora em Julho já faz 10 anos que fiz essa mesma caminhada e vendo os vídeos e as fotos bate uma saudade, sabia.

Essas 3 travessias que vcs emendaram sempre recomendo como as melhores na Mantiqueira.

 

Pensa em voltar p/ fazer a Serra Negra, via Matão?

É bem mais tranquila, mas o visual também é um dos melhores.

Não quiseram acampar no Rancho Caído?

Até dava p/ subir o Pico Maromba.

 

Recomendo também uma outra travessia no PNI: a Rui Braga.

E agora que vcs já finalizaram pelo lado leste, que tal agora fazer caminhadas pelo lado oeste, seguindo na direção de Campos do Jordão?

 

E a todos vcs, bem vindo ao clube dos trilheiros que já fizeram essa mega travessia.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...