Ir para conteúdo

Roupas - Travessia Teresópolis-Petrópolis


Posts Recomendados

  • Membros

galera uma coisa que talvez não foi dita aqui.

 

Fui ao Pico da Bandeira peguei -6 no Terreirão , no pico estava -12 dito informação essa passada por um grupo que estava no local.

Não sentir frio algum nas pernas, braços e tronco mas as mão putis, estava com uma luva x-termo e Luva Softshell - Solo, gente além de nao segurar o frio sua mão fica toda molhada com o tempo.

 

Agora os pés senti um frio mas nada que seja suportavel

 

vai uma dica Luva e Meias não deixa para traz rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Olhando e tocando, achei o anorak da Lafuma muito semelhante ao da Columbia. O vendedor falou que usou o da Lafuma e garantiu ser muito respirável. Inclusive disse que, se eu não gostar, posso ir lá trocar. O da Columbia estava com um preço bom, mas não tinha o meu número.

Otávio, este da Lafuma que você comprou é de Goretex ou tecido mais comum? Respirava bem?

Não sei o que seria de mim se não fossem as dicas de vocês? Muito obrigado mesmo!!!

Lafuma não usa Goretex, usa uma membrana própria. Goretex é marca patenteada, então as empresas desenvolvem sua própria membrana e dão um nome diferente, pra não precisar pagar pela marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olhando e tocando, achei o anorak da Lafuma muito semelhante ao da Columbia. O vendedor falou que usou o da Lafuma e garantiu ser muito respirável. Inclusive disse que, se eu não gostar, posso ir lá trocar. O da Columbia estava com um preço bom, mas não tinha o meu número.

Otávio, este da Lafuma que você comprou é de Goretex ou tecido mais comum? Respirava bem?

Não sei o que seria de mim se não fossem as dicas de vocês? Muito obrigado mesmo!!!

Lafuma não usa Goretex, usa uma membrana própria. Goretex é marca patenteada, então as empresas desenvolvem sua própria membrana e dão um nome diferente, pra não precisar pagar pela marca.

Otávio, eu vi alguns de GORETEX no site da Lafuma, mas não sei se são vendidos por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
galera uma coisa que talvez não foi dita aqui.

 

Fui ao Pico da Bandeira peguei -6 no Terreirão , no pico estava -12 dito informação essa passada por um grupo que estava no local.

Não sentir frio algum nas pernas, braços e tronco mas as mão putis, estava com uma luva x-termo e Luva Softshell - Solo, gente além de nao segurar o frio sua mão fica toda molhada com o tempo.

 

Agora os pés senti um frio mas nada que seja suportavel

 

vai uma dica Luva e Meias não deixa para traz rs

 

puts.... sabia que estava esquecendo algo.... as luvas!!!! affffffffff

cade as fotos??!!! da uma palinha pra gente!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue algumas fotinhas do PICO da BANDEIRA.

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724115344.JPG 500 375 Sol saindo, visão do PICO]Visão do Pico, Sol saindo[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724115728.JPG 500 375 Sol saindo, visão do PICO]Visão do Pico, Sol saindo[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724120443.JPG 500 375 Legenda da Foto][/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724120659.JPG 500 375 Algodão Doce?]O lugar....[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724121017.JPG 500 375 Legenda da Foto]Teve gelo sim...[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724121220.JPG 500 375 Legenda da Foto]Alguns pontos perto do PICO ficou assim.[/picturethis]

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724121425.JPG 500 375 Turista porco]Essa pessoa será que faz isso em casa? Ou ela acha que o lixo some do nada? Isso é um absorvente e papel higienico[/picturethis]

 

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20120724122232.JPG 500 375 Legenda da Foto]Chegando na Tronqueira visual das lavouras de café, são lindas não podemos negar isso.[/picturethis]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

É isso aí Francisco, ganhou um joinha!!! ::cool:::'>

 

Olá amigos,

Bom, o topico tá meio antigo e parado, mas gostaria de relatar a minha experiência com vestimentas.

 

Já bati cabeça com muitos materiais, muitos mesmos. E por incrível que pareça, nem sempre os mais caros e importados me fizeram feliz! Os etex, plus, confortable da vida nem sempre são os mais adequados. Pra falar a verdade, são perfeitamente dispensáveis no Brasil!

Já tive experiência com calça marmot "lindex, perfeitex mega estribada" que ruiu; jaqueta TNF "ultra plus mega tecnológica" que partiu; anorak "hiper plus" Colúmbia que puiu ... enfim, foram muitas histórias! e todas me deixaram na mão quando mais precisei!

 

Tudo isso porque na maioria das vezes me "vitrinava", sem ter clareza pra onde iria; ou por incrível que pareça, me "desconhecendo". Bem feito pra eu, "por minha culpa, minha tão grande culpa"!

 

Então, ao adquirir produtos/vestuário, é fundamental que:

1 - Conheça a si mesmo

2 - Saiba quais são os seus objetivos

 

A primeira é saber se vc é mais ou menos friorento; se tem ou não "horror" a banho frio; temperatura média de onde nasceu e cresceu etc etc

A segunda é: vou enfrentar as montanhas tropicais do Brasil ou os extremos do planeta?

 

Bom, meu objetivo foi sempre o Brasil e não sou muito friorento, então minha experiência me conduziu até essa forma atual e sui generis de vestir:

- Segunda pele: de marca nacional, que me atende perfeitamente e até uso pouco, nem levo na maioria das minhas idas e vindas;

- Calça: só uso calças tectel, dessas baratas que se encontram fácilmente nas lojas nos centros de todas as cidades brasileiras: são leves, secam rápido e se rasgarem (o que é comum, porque afinal vamos pro mato não é?) vc não vai ficar se lamentando (custam 20 contos, e não 300/400 de uma marmot).

- Blusa de fleece: uso tipo canguru, fio 300, de marca nacional. Me atende otimamente bem!

- Calça de fleece: ter eu tenho, só não sei onde anda! Conta-se nos dedos de uma mão as vezes que usei!

- Camisetas: algumas tipo dry e umas de marca nacional com umas tecnologias aí (pô, não sou todo jeca tb não rsrs)

- Anorak: um de marca nacional, menos volumoso (afinal, anorak só se chover mesmo uai)

- Balaclava: marca nacional, meio termo

- Luva: tenho, mas não gosto de usar: enfio as mãos nos bolsos do fleece/anorak se precisar

- Meias: lã merino (opa!!!)

- Cueca: trifil, boxer (todo dia rs)

- Calçado: bota impermeável, nacional.

- Chapéu: o primeiro que eu encontrar kkkk

 

Com esse "armário", já siricotei por várias regiões do Brasil, inclusive em trechos da Mantiqueira (região de travessias mais frias do Brasil) inúmeras vezes. Bom, eu nasci por lá, e desde criança (9 anos) eu ia pra escola no meio da geada rsrs... E digo com certeza: pra quem não é friorento, é suficiente.

Tá certo, podem até achar que sou "Franciscano", mas que dá, ah isso dá!

Só tem uma desvantagem:

VC NÃO VAI FICAR BONITO NA FOTO nem vai conquistar aquela menina linda da trip!!! hahahaha

 

AGORA,

Um fator importante refere-se ao saco de dormir: Este sim, procure um bom, com no mínimo -5 graus de conforto.

Sabe por que? Porque quando estamos estáticos, dormindo é quando tendemos a sentir mais frio!

Eu uso um Deuter -5, mais do que suficiente pro Brasil!

Ah, e não caiam na besteira de comprar um legítimo pluma de ganso "ultra mega plus tecnológico" pra andar pelo Brasil: o Brasil é um país úmido, e se seu saco molhar/umedecer vc terá sérios problemas rsrs! só penas que vão voar kkkkkkkk

 

POR OUTRO LADO,

Se vc sonha/planeja esticar pra patagônia, Europa e Ásia (ou quem sabe Marte, Vênus e Plutão), bom, aí é outra história:

SUGIRO que você pesquise bastante, converse com quem já foi por lá e conheça a sua experiência (converse com no mínimo três pessoas); reserve uma graninha e invista em produtos de qualidade, porque passar frio "ninguém merece" (detesto essa frase, mas foi a que me veio à cabeça) eheh.

 

Se vc for chique, fino, um distinto, contrate um Consultor pra lhe orientar. Mas faça um contrato e o registre: caso dê algo errado você poderá processá-lo (duvido que vai achar algum consultor com essa coragem: daí dá-se pra ter uma idéia sobre o imbroglio que é essa questão de roupa pra aventuras e suas marcas) rsrs

 

Aliás, pra quem vai viajar pra América do Sul, uma dica é reservar grana, pesquisar os produtos e depois comprá-los em lojas físicas na Argentina, Chile ou mesmo na Bolívia: eles tem muito mais tradição mercadológica em produtos pra alta montanha que nós brasileiros.

 

E outra:

Não é recomendável generalizar os produtos nacionais como ruins e os importados como bons.

Podemos sim classificar um produto como adequado ou inadequado. E eles tem finalidades diferentes.

Como o Brasil é um país tropical e o mercado adventure ainda é pequeno e incipiente, evidente que os fabricantes nacionais não miram "geleiras" ou frio extremo como base para confecção dos seus produtos. São raras as excessões! (eles podem até estarem equivocados, mas não são tolinhos rs)

 

bom, é isso, já escrevi demais. Mas a intenção é dizer que, não se precisa gastar todas as suas economias pra fz trekking pelo Brasil. Precisamos de mais trekkeiros gente, por favor! Peço desculpas pelas maiúsculas ok?

Abs a todos, em especial pro meu alegre e disposto amigo James Deam Amorim que navegou por esse tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
................O Brasil é um País favorável ao trekking e penso ser necessário desmistifcar muita coisa, principalmente o fato de que precisamos de muita grana pra fazê-lo.

Não comungo com irresponsabilidades, é claro, mas vestir-se como um legítimo alpinista pra navegar em terras tupiniquins é um baita de um exagero, pra não dizer um mico!

É isso aí, concordo contigo. ::otemo::

Assim logo logo ganha outro ::cool:::'> ... :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...