Ir para conteúdo

Viagens de curta duração: trem ou avião? (EUROPA)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

salve prazer,

 

Vou fazer meu primeiro mochilão pela europa agora no final do ano, já pronto para o inverno rigoroso (frança, inglaterra, paises baixos, alemanha, austria, italia e portugal). Fiquei na dúvida entre como viajar pelos países: As viagens entre as cidades de trem variam entre 1 à 3 horas, enquanto que de avião fica em minutos.

 

Agora a dúvida é: o que compensa mais? Pq no avião teremos o tempo de ckeck-in, embarque e desembarque... qual a experiencia de vcs com relação ao tempo? Além disso: vou viajar no inverno, tenho medo de ficar preso no aeroporto por causa de nevascas, enquanto que não temos esse problema para trens.

 

Com relação ao preço, o EuroPass sai cerca de 400 reais mais caro, vale pagar mais por mais tempo, porém menor dor de cabeça?

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado a todos que deram resposta.

 

Penso pelo o que me disseram em usar avião apenas entre Praga e Roma que a distância é maior (e de trem daria 12h).

 

Mas pensando no que o amigo acima disse, você julga mais barato comprar o bilhete de cidade para cidade aos inves do europass, seria isso? Pq andei olhando aqui e não sei se no montante final ta sendo mais compensador para mim =/

 

Tem alguma hora do dia que é mais barato? Saberiam me dizer? Ao que vi pela manhã é mais barato, mas ele não deixa pesquisar mais que 90 dias (ou seja, não consigo ver os preços de janeiro).

Link para o comentário
  • Membros

Aproveitando quero deixar mais uma dúvida da experiência de vocês:

 

A tal reserva do EuroPass é mesmo obrigatória? Pq absurdo 50 euros de Bruxelas para Amsterdam de reserva.

Como alternativa vi que da para pegar trens com "escala" em alguma cidade, as reservas são menores. De boa fazer isso?

 

E só uma ultima duvida mesmo xD No pacote do EuroPass em grupo, a reserva deve ser feita uma só vez para o grupo ou é individual? Todos tem q pagar?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Só pra matar a questão - trem ainda tem a vantagem de você curtir a paisagem. Dependendo do trecho, já vale a viagem.

 

Quando ao bilhete x passe, é só usar a lógica - se passe fosse mais barato, ninguém mais compraria bilhete. Todo mundo gostaria da comodidade de comprar um passe só e ainda poder ter a flexibilidade de usá-lo quando quiser. Logo, o passe sempre é mais caro considerando isso.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • Membros
Também estou programando uma Eurotrip e estou nessa dúvida, se é melhor comprar o passe ou deixar para comprar bilhetes ou viajar de avião por low costs.

Eu já tinha me decidido pela opção do passe até me falarem dessas absurdas taxas de reserva...onde posso encontrar um lugar com informações sobre os custos dessas taxas?

 

Eu respondi isso aqui: mochilao-europa-dezembro-2012-t74297-15.html#p880324

da uma olhada, fui e voltei e deu tudo certo =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...