Ir para conteúdo

Bolívia / Chile / Peru - Roteiro montado = dúvidas com os CUSTOS! ! !


Posts Recomendados

  • Membros
Obrigada Leo, fico feliz que tenha achado bom :D e fique a vontade para utilizar como achar melhor :wink:

Dei uma olhada no seu roteiro, bem bacana, vou olhar com calma que com certeza vou tirar coisas boas !

 

Valeu Gabriela, vou tirar aquela planilha xexelenta que tá no fim do meu roteiro e por a sua.

Por esses dias estou atualizando a apostila pro meu uso prático durante a trip, tirando bastante coisa que serviu de orientação pra decidirmos o que o grupo queria fazer mas que agora é inútil. Também tô atualizando os valores, corrigindo os erros e adicionando informações novas e relevantes.

Não vou tirar a atiga do post pra continuar servindo ao propósito de orientar outros mochileiros, mas a nova vai ficar prontinha bem em cima da minha viagem, com as dicas e valores mais recentes e espero contar com sua contribuição.

 

REALMENTE Léo, estou com um problemão... e acredite... só tem passagens de São Paulo para lá esse horário (saída 16h30, chegada 14h55) ! ! !

Que que eu vou fazer? rs rs rs sabem se sem como reservar esse trem? (nunca li nada sobre reservas dele...)

 

Vc conheçe Campo Grande? rsrsrs....indo por lá fica um pouco mais caro mas vc tem outras alternativas de horário, só que vai ter de esperar um pouco por lá, veja:

 

20121002220506.JPG

 

Eu vou pedir pra um colega de trabalho que mora em Corumbá comprar pra mim com antecedencia, mas depende do dia que ele vai ter livre pra poder ir lá comprar.

No tópico do trem da morte, na pagina 35 tem um cara que diz que mora em Puerto Suarez e que pode ajudar, dá uma olhada lá, manda uma MP pra ele, pede um telefone fixo e liga pra ele pra "sentir" se vale a pena. O nome do cara é riccoelari e link pro post é: http://www.mochileiros.com/trem-da-morte-perguntas-e-respostas-t18111-510.html

Na pior das hipóteses dá pra dormir no hostel que indicam no fim da mesma pagina (informação de 19/08/12).

 

Minha planilha de hospedagem esta bagunçada... ::lol4:: ainda não defini os lugares onde dormir... mas recolhi as opções, to pensando em decidir na hora, mas anexei ela aí. Da uma olhada, se tiver dicas... ::otemo::

 

Tô arrumando as minhas opções de hospedagem tb, mas vale dizer que é só uma orientação mesmo, só na hora pra saber mesmo qual a melhor opção. Procure sites de hostel e leve com vc pra consultar endereços pelo celular. Quando for ver as vantagens do hostel na hospedagem, além da tradicional preocupação com chuveiro, banheiro e cama, se certifique das possibilidaes de preparar alguma coisa na cozinha comunitária do hostel, é uma puta vantagem e economia, vc pode matar um pouco a "saudade do seu tempeiro" e economizar, principalmente no chile.

 

Quanto a huacachina to pensando em pausa para descanso mesmo :D e aquela coisa... se tiver imprevistos, tiro dias dos locais que der... tipo lá...

 

Faz bem...mesmo que não tenha dado nada errado! Se tem um lugar nessa viagem que faz relaxar são as piscinas dos hostels e o calor de Huaccachina depois de tanto frio...vou usar a mesma estratégia, a propósito, o hostel que o vitorcoloma se refere é o Casa de Arena 2, pq o 1 é muito ruim e o de Arequipa tb não presta. Por falar em Arequipa, considere um dia a mais lá mesmo assim. Aliás, quais passeios vc vai fazer lá? vc podia dar uma escalonada na ordem de preferência dos passeios que listou na planilha pra ter uma idéia melhor do tempo e gasto em cada cidade. Digo isso pq em algumas cidades vai ser impossível fazer tudo que vc colocou no prazo proposto como Arequipa (2 dias) e La Paz (3 dias) e em outras parece que tem passeios de menos pro tanto de dias descrito, como Cusco (8 dias).

 

Obrigada pelas dicas Leo, a gente vai se falando e axé no seu planejamento, quando estiver lá e quando voltar com certeza vou compartilhando tudo aqui também. Valeuuuuuu

 

Sei que durante a trip pode faltar tempo e "saco" pra pesquisar alguma informação nova na net, então se precisar manda MP, e-mail, post ou sinal de fumaça que eu procuro e tento te informar o mais rápido possível.

Aparecendo dicas novas põe aqui pra todo mundo ver ok?

Link para o comentário
  • Membros

Vc conheçe Campo Grande? rsrsrs....indo por lá fica um pouco mais caro mas vc tem outras alternativas de horário, só que vai ter de esperar um pouco por lá.

 

Boa dica Léo, é uma saída realmente. mas acho que estou inclinando para a opção de dormir naquele hostel bacaninha que tem no tópico trem da morte (perguntas e respostas), pois tem o ponto positivo de já dar uma descansada e "começar" a viagem ótima... rs

 

Tô arrumando as minhas opções de hospedagem tb, mas vale dizer que é só uma orientação mesmo, só na hora pra saber mesmo qual a melhor opção. Procure sites de hostel e leve com vc pra consultar endereços pelo celular. Quando for ver as vantagens do hostel na hospedagem, além da tradicional preocupação com chuveiro, banheiro e cama, se certifique das possibilidaes de preparar alguma coisa na cozinha comunitária do hostel, é uma puta vantagem e economia, vc pode matar um pouco a "saudade do seu tempeiro" e economizar, principalmente no chile.

 

Vou fazer isso, se tiver informações de hostels bacanas... passa aí rs rs

 

Aliás, quais passeios vc vai fazer lá? vc podia dar uma escalonada na ordem de preferência dos passeios que listou na planilha pra ter uma idéia melhor do tempo e gasto em cada cidade. Digo isso pq em algumas cidades vai ser impossível fazer tudo que vc colocou no prazo proposto como Arequipa (2 dias) e La Paz (3 dias) e em outras parece que tem passeios de menos pro tanto de dias descrito, como Cusco (8 dias).

 

 

Então, na realidade, são 3 dias em cusco e 2 dias para o trâmite águas calientes x machu picchu. Repara na planilha que as datas se repetem.

Quanto as outras cidades, recolhi vários dados sobre o que fazer e to decidindo aos poucos, quando ficar pronto isso, posto aqui também para você dar uma olhada.

 

Sei que durante a trip pode faltar tempo e "saco" pra pesquisar alguma informação nova na net, então se precisar manda MP, e-mail, post ou sinal de fumaça que eu procuro e tento te informar o mais rápido possível.

 

Muito bom isso, obrigada pela força, por que realmente, se eu pedir para minha mãe pesquisar algo com urgência ela não vai conseguir... rs rs

 

E pode deixar que lá vou coletando tudo e vou passando ::otemo::

 

Valeuuu

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

oi Aline ! Feliz que me post ajudou! Fique a vontade para usar o que quiser, se ta postado ta público ;)

 

Então, no final da história mudei completamente meus planos de viagem, dividi tudo e fiz só a Bolívia primeiro.

 

Meu relato tá aqui bolivia-coracao-aberto-e-pe-na-estrada-sozinha-30-dias-out-e-nov-2012-t75971.html

 

Se ajudar.... fico feliz, qualquer dúvida só perguntar! Abraço

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...