Ir para conteúdo

1º Mochilão - Jul/Ago 2013 (Barcelona, Paris, Londres, Amsterdã, Berlim,Veneza, Florença e Roma)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Meu marido e eu decidimos fazer o nosso 1º mochilão pela Europa (Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Berlim, Veneza, Florença e Roma) em julho/agosto de 2013....a idéia é ficar por lá 26 dias e dividimos os dias nas cidades assim:

 

Madri 4 dias

Barcelona 3 dias

Paris 4 dias

Amsterdã 3 dias

Berlim 4 dias

Veneza 2 dias

Florença 2 dias

Roma 4 dias

 

Nós sabemos que vai ser meio corrido..hehe, mas como vai ser difícil voltarmos tão cedo e é uma viagem que sonhamos faz tempo, estamos dispostos a andar muito, dormir pouco para aproveitar o máximo possível ::otemo::

 

Bom, definimos o roteiro acima e agora estamos na fase de pesquisas...como ir de um lugar para outro, onde ficar, o que visitar, quanto vai ficar...essas coisas! Assim que tiver mais detalhes, vou acrescentando aqui!

 

Dicas e sugestões serão muito bem vindas!.. :)

 

Até mais!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Muitas cidades, pouco tempo... ::putz:: comece a pesquisar o que quer ver em cada uma delas, pois não vai ter tempo nem pra vê-las superficialmente com o tempo distribuído entre todos esses lugares. Corte algumas (e eu sei que dói ::hahaha:: ), mas vai fazer sua viagem ser melhor com menos cidades, menos deslocamentos e, consequentemente, mais tempo nas que restarem, pra não precisar ficar na correria.

Link para o comentário
  • Membros
Muitas cidades, pouco tempo... ::putz:: comece a pesquisar o que quer ver em cada uma delas, pois não vai ter tempo nem pra vê-las superficialmente com o tempo distribuído entre todos esses lugares. Corte algumas (e eu sei que dói ::hahaha:: ), mas vai fazer sua viagem ser melhor com menos cidades, menos deslocamentos e, consequentemente, mais tempo nas que restarem, pra não precisar ficar na correria.

 

Oi Amanda, obrigada pela sugestão...A idéia era essa mesmo, colocar as cidades que temos vontade de visitar aqui e saber de vocês que já viajaram se o tempo era suficiente ou não....estamos pesquisando o que queremos ver mais para definir quais vamos cortar....a principio cortaremos Amesterdão e berlim....o que vc acha?

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi Pessoal!

 

Depois de muito pesquisar aqui no site, trocar mensagens, ler diversos roteiros e relatos excelentes, especialmente os da Thaís Lopes e do Sandro Stéfano (sssazevedo) que tem várias cidades em comum com as nossas, finalmente chegamos ao nosso sonhado roteiro final!!

 

Montei um planejamento por dia do que gostariamos de ver em cada lugar para ter uma idéia se a quantidade de dias estão adequados (depois se quiserem posso compartilhar aqui!) Bom, eu sei que 26 dias na Europa vão passar voando, ainda mais para quem tudo é novidade, que é o nosso caso :) mas pelo que tenho pesquisado e pelas dicas que peguei aqui, acho que vamos conseguir aproveitar bem cada lugar!!!

 

Bom, o roteiro ficou assim:

 

Dia - Local

- SP - Londres

1 - Londres

2 - Londres

3 - Londres

4 - Londres - Paris

5 - Paris

6 - Paris

7 - Paris

8 - Paris (Versailles)

9 - Paris - Amsterdam

10 - Amsterdam

11 - Amsterdam

12 - Amsterdam - Berlim

13 - Berlim

14 - Berlim

15 - Berlim - Veneza

16 - Veneza

17 - Veneza - Florença

18 - Florença

19 - Florença - Roma

20 - Roma

21 - Roma

22 - Roma

23 - Roma - Barcelona

24 - Barcelona

25 - Barcelona

26 - Barcelona - SP

- - SP

 

A idéia é fazer tudo de trem, exceto os treços Berlim-Veneza e Roma-Barcelona que como são mais distantes, achei que avião valeria mais a pena, o que vocês acham ?

 

Estou com algumas dúvidas em relação aos trens e as hospedagens, será que vocês poderiam me ajudar???

 

1 - Pesquisei as passagens de trem nos sites das empresas de cada país, trecho a trecho (Eurostar, Thalys, Bahn e Trenitalia) e dei uma olhada também no site da Eurail, no global pass flexivel e notei que o preço final comprando cada trecho individualmente fica mais em conta. Mas fiquei em dúvida se comprando cada trecho também tenho que pagar uma taxa de reserva como no global pass, ou se neste caso, a reserva já está inclusa no valor?

 

2 - Quanto a hospedagem, como seremos só meu marido e eu, decidimos ficar em hoteis/hostels em quartos com banheiros privativos...pesquisei no Booking.com e no Hostelword os locais que os mochileiros daqui já tinham ficado, mas alguns não estão mais disponiveis. Estou tentando achar um boa localidade com o melhor custo benefício....encontrei os locais abaixo, mas como não tenho muita noção de preços lá, não sei se as diárias estão muito caras, ou se para o período (junho) é isso mesmo? O que vocês acham? Vocês teriam outras sugestões?

 

Cidade Diária Hotel

londres - £115,00 - Melbourne House Hotel

Paris - € 78,00 - Hôtel de Cabourg

Amsterdam - € 76,33 - Easyhotel Amsterdam

Berlim - € 85,00 - Hotel Mani

Veneza - € 126,00 - Hotel Nuovo Teson

Florença - € 69,30 - Hotel Bodoni

Roma - € 130,00 - Dem GuestHouse

Barcelona - € 85,00 - Hostal Benidorm

 

Ainda não fechei nada, estava só na fase das pesquisas mesmo e não tinha idéia de como prepara uma viagem desta dá trabalho....mas com certeza vai valer a pena!!! Quero ver se até o final deste mês reservo os hotéis, para tentar garantir os melhores locais/preços...

 

Pessoal, se vocês puderem me ajudar agradeço muito ::otemo:: !!! E conforme as coisas forem andando, eu vou atualizando aqui!

 

Obrigada...abraços,

Marcelle

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...