Ir para conteúdo

Roteiro - Minas Gerais em Abril


RGFerreira

Posts Recomendados

  • Membros

Estou pensando num roteiro parecido...Gostaria de saber se Vale a Pena Passar em Sabará.

Outra duvida eh se tem onibus com grande frequencia de São Joao del Rey para São Tomeh dos cogumelos...rsrsrs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Guiecar

 

Sabará eu não conheço, por isso não sei informar. Quanto à outra pergunta, de São João Del Rei (SJDR) para São Tomé tem que ter disposição porque não tem ônibus direto, então a solução é ir até Três Corações e de lá pegar outro ônibus para São Tomé. Acontece que se vc comprar o trecho SJDR-Três corações terá que pagar a viagem como se fosse até São Paulo, o que dá quase R$ 80 :shock: É isso mesmo! Na hora eu não acreditei, mas o cara do guichê confirmou. No dia eu até liguei na ANTT paa saber se isso era permitido e eles disseram que... sim, pois a cidade não faz parte do trecho de concessão da viação , bla bla... Logo, para não ser extorquido, a solução é ir até Lavras e de lá partir para Três Corações, o que vai levar quase um dia.

 

Vou postar como ficou meu roteiro com os valores ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agradeço às dicas do pessoal. No final meu roteiro foi este:

 

1º dia – Chegada a tarde em BH e deu tempo de dar uma volta na Lagoa da Pampulha.

2º dia – Museu do Inhotim. Como fui na terça-feira, a entrada foi gratuita.

3º dia – Fui de BH para Ouro Preto – deixei as coisas no albergue e passei uma tarde em Mariana

4º dia – Passeio por Ouro Preto

5º dia – Sai de OP com destino a São João Del Rei. Andei por toda a tarde na cidade e a noite fui num lugar lega que tocava rock chamado São Jorge

6º dia – Fiz o passeio de trem até Tiradentes e a noite fui numa boate chamada Domo em SJDR.

7º dia – Sai de SJDR para São Tomé. A viagem durou quase um dia por conta das trocas de ônibus. O 1º foi de SJDR para Lavras. De lá, parti para Três Corações e finalmente para São Tomé. O bom foi que deu tempo de pegar o pôr do sol.

8º dia – Passeio por São Tomé.

9º dia – Fui de São Tomé para SP (fim).

 

Os custos foram:

Chalé mineiro hostel em BH: R$ 30/dia (sem café da manhã)

Brumas hostel Ouro Preto: R$ 40/dia

Vila hostel em SJDR: R$ 43/dia

Pousada Sol e Lua em São Tomé: R$ 40/dia

 

Passagens:

Confins-BH: R$8,70

Ida e volta para a entrada do Inhotim em Brumadinho: R$28,70

BH->Ouro Preto: R$ 24,50

Ouro Preto – Mariana: R$ 3,00 cada passagem

Ouro Preto – SJDR: R$ 48,17

SJDR-Tiradentes de maria fumaça: R$23,85 só ida

SJDR-Lavras: R$23,85; Lavras-Três corações: R$22,10; Três corações-São Tomé: R$ 11,10.

 

Ps.: Karis, não deu tempo de ir ao restaurante, pois não fiquei em BH na hora do almoço rsrs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

massa RGFerreira !!

deu pra aproveitar até umas noitadas, e as cachoeiras?!?!? huakhuhauha

viu como nesses deslocamentos podemos perder muito tempo/disposição/grana que pode ser melhor aproveitado em cada destino

como é esse deslocamento direto pra entrada do inhotim?

ah, e ñ foi no restaurante, mas tem alguma outra dica de comidas, hospedagens etc....

valeu, boas viagens !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pedrada

 

Cachoeiras eu quase nem vi nessa viagem porque não cheguei a fazer trilhas. Uma pena, apesar de que pela temperatura que peguei eu não entraria na água mesmo rsrs

 

Quanto ao deslocamento para a portaria do Inhotim, a empresa Saritur faz a viagem e o ônibus sai da rodoviária de BH por volta de 9:00h e volta às 16:00h. Como o instituto é muito grande, dá para aproveitar bem o dia lá.

 

Dicas de gastronomia não são meu forte :D , mas tem um restaurante (no quilo) muito bom em SJDR que fica numa casa antiga ao lado da estação de trem. Para hospedagem os albergues de Ouro Preto (Brumas) e SJDR (Vila hostel) são muito bons e bem localizados. O chalé mineiro em BH é bem tranquilo. A desvantagem dele é a localidade, que é um pouco mais afastado do centro e também não tem café da manhã.

 

Outras dicas: para quem gosta de comprar lembranças e pedras de vários tipos, em Ouro Preto tem a feira de artesanato em frente a igreja São Francisco de Assis, que fica perto do praça central onde tem o museu da inconfidência. Lá em OP também recomendo o museu de ciência e técnica da UFOP, que é dividido em seções de mineralogia, metalurgia, física, etc., e tem umas partes interativas. É muito interessante!

 

Outro museu que gostei é o da Força Expedicionária Brasileira (FEB) em SJDR, que tem armamentos em exposição e vários outros itens e documentos relacionados à ida do Brasil à guerra mundial.

 

E em São Tomé, o que achei de diferente foi uma festa que aparentemente ocorre todos os domingos a noite no ginásio (perto da rodoviária). Parece ser frequentada mais pelos habitantes de lá e o pessoal vai lá para dançar. Não paga nada :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá moço!

 

Fico muito feliz em saber que sua viagem foi inesquecível! Parabéns!!!

 

As cachoeiras ainda estão te aguardando...águas claras, geladas e uma impressão danada de que perto delas "o tempo não faz diferença".

Da próxima, em Lavras Novas, poucos km de Ouro Preto, você terá pelo menos umas 4 de tirar o fôlego...

 

Ah....o restaurante também continuará te esperando, rsrsrsrs.

 

Vou aproveitar e falar com o Pedrada por aqui, ok? Pedrada, estive ontem em Taipus de Fora e Barra Grande. Puxa!!! Não dá para tentar explicar o que é aquele lugar! Anotei quase tudo lembrando que prometi te passar. Outro lugar onde o tempo parece não contar...

 

Tudo de bom para vocês,

 

abraços,

 

karis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Tô na maior dúvida, passarei 11 dias nas Gerais e não sei como distribuir esses dias, como chego em bh numa segunda a noite pensei em já ir para ouro preto direto ai passaria 3 dias (mariana em bate e volta), voltaria para bh e passaria 4 dias, e pegaria o fim de semana. Iria de bh para tiradentes e passaria 3 dias (sjdr e congonhas no bate e volta) e no ultimo dia voltaria para bh para pegar o avião e daria um pulo em inhotim. O que fazer nas cidades jã tenho na cabeça, porém realmente não sei se essa é a melhor distribuição dos dias, já que farei tudo de ônibus... Alguém me ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Millaleite

 

Eu também tive esse problema de começar a viagem numa segunda-feira, porém não consegui encaixar BH no final de semana. No seu caso, parece ser inevitável retornar para lá. A quantidade de dias para as cidades históricas penso que está boa. Quanto a ir ao Inhotim, é imperdível! Você poderia tentar encaixar a ida até lá numa terça-feira, assim entraria de graça. A visita merece um dia inteiro, pois o local é bem grande é há muitas coisas para ver ;) Assim, eu recomendaria não deixar sua visita ao museu para o dia do retorno, a não ser que seu vôo seja bem no final da noite, pois o ônibus que vem de lá chegará na rodoviária por volta de 18 h +/- .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...