Ir para conteúdo

AJUDA - Nordeste Ano Novo e Janeiro 30 días


Posts Recomendados

  • Membros

Oi amigos, meu nome e Florência e sou Argentina.

Meu português não e ótimo mais vou tentar escrever as minhas duvidas ::dãã2::ãã2::'>

Estou tentando criar um roteiro de 30 dias, desde Dezembro 27 ate Janeiro 31, com vontade de conhecer Fortaleza, Jericoacoara, Pipa, Natal, João Pessoa, Canoa Quebrada.

Somos duas pessoas, de mochila, ate temos tenda para camping, com orçamento bem reduzido....

Onde vocês recomendam ir de avião desde Buenos Aires? Fortaleza o Natal?

No temos preferencia de dias em cada lugar... não conhecemos ingauno...

Cual e a melhor escolha para curtir Ano novo?

Todas as informações de websites o aluguel de carros ou motocicleta direta do Brasil vai ser muito bem recebida, e todas as dicas que vocês creiam importantes.

 

Muito Obrigada!!

Flor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola Flor;

 

 

Com 30 Dias vcs vão poder cutir muito lugar legal. Moro em Campina Grande-PB (120km de João Pessoa-PB), e conheço um pouco essa região, também gosto muito de viajar.

Minha dica seria vcs chegarem direto em Fortaleza, e fazer a Descida nos 30 dias até Recife-PE. Como em Fortaleza tem aeroporto internacional, vc chega por lá, conhece alguns pontos turísticos e já parte pra melhor parte, que são as praias mais selvagens. Ainda não conheço Jericoacoara (+- 290km ao norte de fortaleza), mas dizem que é umas das mais belas do Mundo, então vale a pena passar o reveillon por lá, é meio contramão da descida, mas depois, lá pelo dia 04 vc começa a descida, e como já conheceu Fortaleza na chegada,pode ir direto pra Canoa Quebrada, que fica ao Sul de Fortaleza (+ - 170km), lugar muito frequentado por mochileiros e pela galera alternativa. Saindo de Canoa Quebrada , direção sul, no estado do Rio Grande do Norte, existem belas praias como Macau, São Miguel do Gostoso, que também vale a pena conhecer! Na sequência vc chegam a Natal. A quantidade de dias no Local vcs é que vão saber, devido aos gastos e a disposição de vcs. Em Natal vale a pena desbravar todos os pontos tristicos, a cidade não pe tão grande, então consegue visitar muita coisa em pouco tempo. Saindo da Natl, direção sul, a referência é a Praia da Pipa, local no estilo canoa Quebrada, porém com mais diversidade de atividades, mas a paisagem lembra muito. Vale a pena ficar uns dias em Pipa, pra poder aproveitar bastante. Saindo de Pipa, a dica é desbravar a Paraíba, que também tem praias lindas, tais como a Baía da Traição, Barra de Camaratuba, etc. Em João Pessoa também encontra-se muitas opções de turismo. Dica importantíssima, não perca o pôr do Sol na Praia Fluvial do Jacaré, muito bom mesmo!! Inesquecível!! (tem vídeo no youtube)... Na direção sul ainda, vc encontra praias como Coqueirinho, Tambaba, Pitimbu.... E já entrando no estado de Pernambuco, a primeira dica é a Ilha de Itamaracá, Olinda/Recife e de lá vcs podem partir pra Argentina de volta. Se ainda sobrar tempo, deem um pulinho em Porto de Galinhas, que vale a pena também!! Qqer coisa add no Facebook (http://www.facebook.com/tiago.coutinho.5243?ref=tn_tnmn) , que a gente troca umas idéias....

 

Fiz uma marcação no google maps: (link)

 

http://maps.google.com.br/maps?q=Fortaleza&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&hl=pt-BR&biw=1024&bih=580&ie=UTF-8&sa=N&tab=il

 

Site para informações:

FORTALEZA: http://www.fortalezatur.com.br/

JERICOACOARA: http://www.portaljericoacoara.com.br/

CANOA QUEBRADA: http://www.portalcanoaquebrada.com.br/

SÃO MIGUEL DO GOSTOSO: http://www.saomigueldogostosobrasil.com/

NATAL: http://www.nataltur.com.br/

PIPA: http://www.pipa.com.br/

BAIA DA TRAÍÇÃO: http://www.visitebaiadatraicao.com.br/

JOÃO PESSOA: http://www.bomguia.com.br/

ILHA DE ITAMARACÁ: http://viajarepreciso-viajarepreciso.blogspot.com.br/2010/08/ilha-de-itamaracape.html

RECIFE: http://www.recife.tur.br/

 

Tiago Coutinho (tmcoutinho85@hotmail.com)

 

Abraços!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu pegaria um vôo Buenos Aires Fortaleza e abriria por ali. Vocês vão em uma época do ano em que tudo vai estar mais caro. Janeiro no NE é fogo.

Sugiro Ficar em Fortaleza até o Reveillon, e dia 1o de janeiro seguir para Jericoacoara. Lá recomendo pelo menos 5 dias, pois o lugar é maravilhoso!

De Jericoacoara, se gostarem de lá e estiverem com carro alugado, sugiro seguirem para Icaraí de Almontada, que muitos chamam de "A Nova Jeri".

Se não, ou mesmo se sim, dali sigam para Canoa Quebrada, e dali para São Miguel do Gostoso, já entrando no estado do Rio Grande do Norte.

Desçam para Natal, passem ali pelo menos 3 dias, vida noturna bem animada, especialmente na praia de Ponta Negra.

Ao sul, sigam para Praia de Pipa, lá recomendo também pelo menos 3 dias.

De Pipa vocês poderão seguir para João Pessoa, e no caminho encontrarão a bela Baía da Traição e outras lindas praias do estado da Paraíba.

Olinda e Recife, mais ao sul, merece no mínimo 4 dias, eu diria 5 para se conhecer.

 

Se tiverem mais dúvidas terei prazer em ajudá-los. Forte abraço, Daniel!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Gente, tem un rapido roteiro de prova... o que vcs acham??

 

DIA CIUDAD INICIAL CIUDAD FINAL

Miércoles, 26 de Diciembre de 2012 Buenos Aires

Jueves, 27 de Diciembre de 2012 Fortaleza

Viernes, 28 de Diciembre de 2012 Fortaleza

Sábado, 29 de Diciembre de 2012 Fortaleza Jericoacoará

Domingo, 30 de Diciembre de 2012 Jericoacoará

Lunes, 31 de Diciembre de 2012 Jericoacoará

Martes, 01 de Enero de 2013 Jericoacoará

Miércoles, 02 de Enero de 2013 Jericoacoará

Jueves, 03 de Enero de 2013 Jericoacoará

Viernes, 04 de Enero de 2013 Jericoacoará

Sábado, 05 de Enero de 2013 Jericoacoará

Domingo, 06 de Enero de 2013 Jericoacoará

Lunes, 07 de Enero de 2013 Jericoacoará

Martes, 08 de Enero de 2013 Jericoacoará

Miércoles, 09 de Enero de 2013 Jericoacoará

Jueves, 10 de Enero de 2013 Jericoacoará

Viernes, 11 de Enero de 2013 Jericoacoará

Sábado, 12 de Enero de 2013 Jericoacoará

Domingo, 13 de Enero de 2013 Cumbuco

Lunes, 14 de Enero de 2013 Cumbuco

Martes, 15 de Enero de 2013 Fortaleza - Beach Park

Miércoles, 16 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Jueves, 17 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Viernes, 18 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Sábado, 19 de Enero de 2013 Sao Miguel Do Gostoso

Domingo, 20 de Enero de 2013 Sao Miguel Do Gostoso

Lunes, 21 de Enero de 2013 Natal

Martes, 22 de Enero de 2013 Natal - Genipabu

Miércoles, 23 de Enero de 2013 Natal

Jueves, 24 de Enero de 2013 Pipa

Viernes, 25 de Enero de 2013 Pipa

Sábado, 26 de Enero de 2013 Pipa

Domingo, 27 de Enero de 2013 Pipa

Lunes, 28 de Enero de 2013 Pipa

Martes, 29 de Enero de 2013 Pipa

Miércoles, 30 de Enero de 2013 Pipa

Jueves, 31 de Enero de 2013 Pipa

Viernes, 01 de Febrero de 2013 Pipa - Fortaleza

Sábado, 02 de Febrero de 2013 Fortaleza Buenos Aires

 

Brigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ótimo roteiro, porém, saindo de Pipa, vc terá que ir a Natal, onde tem aeroporto. De Pipa pra Natal, tem transporte o dia todo, é + ou - uns 90km, bem pertinho. Com esse tempo todo, vc vai conseguir aproveitar bastante o passeio, lembro que essa época é alta temporada, e tudo está meio cheio, mas com esse tempo todo vcs conseguem se antecipar, inclusive com hospedagem (principalmente pro reveillon em Jeri, melhor reservar logo). Lembro também que a bagagem é de praia né, verão intenso, então nem se preocupe em estar cheia de roupas. O transporte de canoa pra São MIguel do Gostoso não existe, vc terá que ir a Natal e de lá ir pra S. m do Gostoso. O bom seria vc chegar de Cano Quebrada e ir pra Natal, em Natal vc aluga um carro e já faz o percurso no litoral (São Miguel, Touros, Macau, Genipabu, etc). Também pode partir de Natal pra Pipa. Mas qqer coisa a gente se fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Florencia eu já fiz um mochilao parecido ... de recife até sao luis e demorei 21 dias com qualidade.

 

Com 30 dias voce consegue conhecer praticamente todo o litoral nordestino

 

MInha sugestao é começar por Maceió e ir subindo

 

Maceio

Maragogi

Porto de Galinhas

Recife

Pipa

Natal

Canoa Quebrada

Fortaleza

Jericoacoara

Fortaleza (aviao de volta)

 

No seu roteiro acima voce colocou muitos dias para passar em Jericoacoara e Pipa, indico 4 dias em Jeri e 3 em Pipa ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Gente, tem un rapido roteiro de prova... o que vcs acham??

 

DIA CIUDAD INICIAL CIUDAD FINAL

Miércoles, 26 de Diciembre de 2012 Buenos Aires

Jueves, 27 de Diciembre de 2012 Fortaleza

Viernes, 28 de Diciembre de 2012 Fortaleza

Sábado, 29 de Diciembre de 2012 Fortaleza Jericoacoará

Domingo, 30 de Diciembre de 2012 Jericoacoará

Lunes, 31 de Diciembre de 2012 Jericoacoará

Martes, 01 de Enero de 2013 Jericoacoará

Miércoles, 02 de Enero de 2013 Jericoacoará

Jueves, 03 de Enero de 2013 Jericoacoará

Viernes, 04 de Enero de 2013 Jericoacoará

Sábado, 05 de Enero de 2013 Jericoacoará

Domingo, 06 de Enero de 2013 Jericoacoará

Lunes, 07 de Enero de 2013 Jericoacoará

Martes, 08 de Enero de 2013 Jericoacoará

Miércoles, 09 de Enero de 2013 Jericoacoará

Jueves, 10 de Enero de 2013 Jericoacoará

Viernes, 11 de Enero de 2013 Jericoacoará

Sábado, 12 de Enero de 2013 Jericoacoará

Domingo, 13 de Enero de 2013 Cumbuco

Lunes, 14 de Enero de 2013 Cumbuco

Martes, 15 de Enero de 2013 Fortaleza - Beach Park

Miércoles, 16 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Jueves, 17 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Viernes, 18 de Enero de 2013 Canoa Quebrada

Sábado, 19 de Enero de 2013 Sao Miguel Do Gostoso

Domingo, 20 de Enero de 2013 Sao Miguel Do Gostoso

Lunes, 21 de Enero de 2013 Natal

Martes, 22 de Enero de 2013 Natal - Genipabu

Miércoles, 23 de Enero de 2013 Natal

Jueves, 24 de Enero de 2013 Pipa

Viernes, 25 de Enero de 2013 Pipa

Sábado, 26 de Enero de 2013 Pipa

Domingo, 27 de Enero de 2013 Pipa

Lunes, 28 de Enero de 2013 Pipa

Martes, 29 de Enero de 2013 Pipa

Miércoles, 30 de Enero de 2013 Pipa

Jueves, 31 de Enero de 2013 Pipa

Viernes, 01 de Febrero de 2013 Pipa - Fortaleza

Sábado, 02 de Febrero de 2013 Fortaleza Buenos Aires

 

Brigada!!!

 

Resposta em portunhol:

 

Fortaleza es una ciudad mui peligrosa. Playa "do Futuro" requer especial atencion.

Centro Cultural Dragão do Mar és mui hermoso!

 

Estive em Jericoacoara 5 dias e achei uma delícia! Mas diria que, a não ser que vocês gostem de MUITA tranquilidade, areia, sol e mar, 6 a 7 dias por lá estaria de bom tamanho.

 

Em Cumbuco, jo me quedaria 3 dias.

 

Beach Park em Fortaleza és mui esquisito! Vale a pena.

 

Eu não iria a São Miguel do Gostoso, pois é muito parecido com Jericoacoara, e em Jeri vocês já terão ficado 7 dias. Eu ficaria 4 dias em Natal. Apenas 2 dias em Natal és muy poco.

 

09 dias em Pipa é muita coisa. Eu ficaria lá no máximo 04 dias.

 

Continuo a sugerir a ustedes que visitem Baía da Traição e João Pessoa, no estado da Paraíba, ustedes iran amar!

 

Despues ustedes poden ir de avion hasta Fortaleza para volver a Argentina.

 

Perdon por mi pobre portu-castejano! :-) Desejo a ustedes lo mejor in mi patria, hasta porque quando visito Argentina, soy MUY bien tratado. Sea en la Patagonia (El Calafate, El Chaltén), sea en Buenos Aires. Argentina és 1000 :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Brigada pelas dicas e ajuda

Joaovitor, colocamos muitos dias em Jeri y Pipa ao inicio e fim pra descansar... já que temos tantos dias não tentamos viajar o tempo tudo...

Daniel, que bom que vc goste de Argentina, e brigado pelas dicas em portu - castelhano jeje eu escrevo aqui já que o seu povo e super amável e me esta ajudando muito

Acho que vou mudar as datas de Cumbuco, eu achei adorable pelas fotos, e então evitar Sm do Gostoso...

Finalmente, a duvida e João Pessoa, já que não da pra voltar de avião ate Fortaleza ($$$) mais a gente vai ver isso no momento acho...e muito caro??

Uma vez mais brigada gente, e sigo con updates logo.... Flor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...