Ir para conteúdo

Europa de carro - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 114
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Se vc viaja bastante, sugiro que tire a habilitação internacional. A CNH brasileira é aceita aqui na França (durante no max 1 ano apos sua chegada) mas deve estar devidamente acompanhada de uma tradução juramentada da mesma para o francês. Você precisa estar OBRIGATORIAMENTE com a tradução original e a CNH original. Com pouco tempo morando aqui, o policial me parou e eu tava com a xerox da tradução e ele me disse que eu não poderia continuar a viagem, a sorte é que uma colega estava com a tradução original e a CNH.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Eu e meu marido acabamos de chegar de uma viagem de 14 dias pela Alemanha, Rep. Tcheca e Austria. Alugamos um carro economico, mas nao a categoria mais simples pq era ford Ka. No site dizia Polo ou similar e pegamos um Kia Rio 1.2 bem novinho. Alugamos pelo site rentalcars.com, pegamos e devolvemos no aeroporto de Frankfurt e pagamos 479 doláres com um motorista adcional.

Nem citaram a questão do leste europeu, talvez pq era um carro simples. Pediram a CNH e só, graças a Deus pq era só isso q eu tinha pra apresentar. Nao fiz a internacional e nao sei se precisava pq nao fui parada nenhuma vez por ninguem.

O carro era ótimo, mas o espaço nao seria suficiente se fossemos dois casais, o porta malas não caberia. O carro é super economico fazendo na média 15km/l, mesmo correndo muuuito nas autobahn.

Pontos negativos: pagamos estacionamento caro em Praga (o hotel nao tinha estacionamento proprio e todo mundo recomendava nao deixar na rua) e em Viena (ficamos em casa de parentes, sem garagem e na area central). No site marcamos q precisariamos de GPS e quase cai pra tras qdo me cobraram 78 euros por ele, quase o preço de um novo. Muitos carros já vem com GPS integrado e com esse valor eu pegaria um carro de categoria acima e q provavelmente tinha GPS integrado. Ou incluia esses países no meu proprio GPS e levava ele comigo. Mas o tal do tomtom é bom e nao nos deixou na mão nem numa pequena estradinha q nos levou a Cesky Krumlov.

O preço do aluguel de carros varia muito de pais pra pais. Portugal e Italia por exemplo, tem tarifas baixinhas.

 

Foi a primeira vez q viajei alugando carro e foi uma experiencia fantastica. Mudamos o nosso roteiro no meio da estrada, ficamos ate mais tarde em Berlim para ver a Maratona... a flexibilidade é impagavel. E outro ponto positivo: vc nao tem q ficar arrastando mala pra tudo qto é canto. Na viagem passada, meu marido quase jogou a mala fora, de tanto subir e descer escada carregando.

 

APROVADO!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

carol

A Avis é uma das maiores empresas de aluguel de carro, vai fundo.

 

Letiane

 

Perdida mesmo :mrgreen: , esse tópico é sobre viagens em automóveis . O tópico sobre trens é outro .

 

 

Viajando de carro por diversos países.

 

O que aocntece é que dependendo da seguradora que a locadora tem, não cobre danos acidente ou roubo se acontecer fora do país! E isso vem sempre no contrato .portanto ler este contrato enfadonho e em letras minúsculas é recomendável.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, tô com uma duvidazinha e queria saber se alguém pode me ajudar. Estou indo pra Bruxelas em maio e pretendo alugar um carro pra ir até Brugges. Minha CNH emitida aqui no Brasil vale lá? ou preciso de alguma habilitação especial? Outra dúvida, pretendo ir de carro também de Bruxelas para Colônia, na Alemanha. Posso atravessar a fronteira (de carro) sem me preocupar com alguma formalidade?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

A carteira de habilitação sendo com foto no padrão europeu, nao tem problema nao . pode usar.

A locação do veículo

Muitos aqui já rodaram a europa toda em carro alugado.

porem algumas regras andaram mudando e uma delas é o seguro , caso aconteça algum acidente , as seguradoras não cobrem. Algumas empresas maiores como a Europcar ou a Avis elas conseguem extender aos países da europa e vc precisa tambem do documento do verículo.Não aqui nao sai automatico com o aluguel do carro, vc tem que pedir , se te pegam fora do país sem o documento é multa na certa podendo ate apreenderem o veículo.

Acabei de fazer um curso a respeito de aluguel de carros , essas regras são novas.

Procure alugar em alguma empresa grande , porque as pequenas mais baratinhas normalmente nao conseguem fazer esse seguro para fora do país por ser muito caro e como elas tem poucos carros nao compensa manter.

Ah e leia atentamente o contrato,aquele de letras minusculas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...