Ir para conteúdo

Bolívia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros
foda que pela TAM só pode comprar na hora,e parece que sai um pouco mais barata que a BOA,mais tenho medo de chegar na hora e nao conseguir,pelo site parece que não da para comprar...

 

Oi Tiago tudo bem?

Vou replicar pra você a pergunta que fiz para Maria Emília:

Inicio meu mochilão dia 16/10/12 (Bolívia - Chile e Peru).Chego pela GOL em Sta Cruz no dia 16/10 às 13hs e gostaria de embarcar mesmo dia para Sucre, mas com este horário de chegada não consigo pegar o voo pela BOA que sai no período da manhã não é mesmo?

Você acha que vale a pena arriscar e comprar na hora pela TAM? Quais são os horários, vc sabe? Alguma outra sugestão?

PS: como muitos estou com uma viagem um tanto corrida e todo o tempo que eu conseguir dinamizar é melhor.

 

Desde já agradeço muito.

 

Abraço!

 

 

Olá Luciana, a "aerocom" esta fazendo esse trecho a tarde, no momento é a única empresa que opera essa rota no período da tarde, eles tem um voo direto saindo de Santa Cruz pelo aeroporto El Trompillo as 16:00 horas. A tarifa estava em 570 bolivianos. Deve seguir no mesmo preço. Um pouco mais caro que as outras empresas, mas levando em consideração que vc chegara a Sucre no mesmo dia e nao precisara gastar com hotel em S. Cruz vale a pena. O trecho entre os 2 aeroportos é operado pela linha de

Micro onibus do aeroporto e custa 6 bolivianos, mas pergunte primeiro ao motorista se vc conseguira chegar em tempo ao El Trompillo, caso contrario pegue um taxi que vai bem mais rápido e custa 60 bolivianos. O site da Aerocom diz que esta disponível a compra com cartão de credito pela internet, eu nunca comprei com eles, mas acredito que deva funcionar sim. Espero ter ajudado. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 768
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
foda que pela TAM só pode comprar na hora,e parece que sai um pouco mais barata que a BOA,mais tenho medo de chegar na hora e nao conseguir,pelo site parece que não da para comprar...

 

Oi Tiago tudo bem?

Vou replicar pra você a pergunta que fiz para Maria Emília:

Inicio meu mochilão dia 16/10/12 (Bolívia - Chile e Peru).Chego pela GOL em Sta Cruz no dia 16/10 às 13hs e gostaria de embarcar mesmo dia para Sucre, mas com este horário de chegada não consigo pegar o voo pela BOA que sai no período da manhã não é mesmo?

Você acha que vale a pena arriscar e comprar na hora pela TAM? Quais são os horários, vc sabe? Alguma outra sugestão?

PS: como muitos estou com uma viagem um tanto corrida e todo o tempo que eu conseguir dinamizar é melhor.

 

Desde já agradeço muito.

 

Abraço!

 

 

Olá Luciana, a "aerocom" esta fazendo esse trecho a tarde, no momento é a única empresa que opera essa rota no período da tarde, eles tem um voo direto saindo de Santa Cruz pelo aeroporto El Trompillo as 16:00 horas. A tarifa estava em 570 bolivianos. Deve seguir no mesmo preço. Um pouco mais caro que as outras empresas, mas levando em consideração que vc chegara a Sucre no mesmo dia e nao precisara gastar com hotel em S. Cruz vale a pena. O trecho entre os 2 aeroportos é operado pela linha de

Micro onibus do aeroporto e custa 6 bolivianos, mas pergunte primeiro ao motorista se vc conseguira chegar em tempo ao El Trompillo, caso contrario pegue um taxi que vai bem mais rápido e custa 60 bolivianos. O site da Aerocom diz que esta disponível a compra com cartão de credito pela internet, eu nunca comprei com eles, mas acredito que deva funcionar sim. Espero ter ajudado. Abraço

 

Oi Tiago!

 

Muito obrigada pela dica! O aeroporto de chegada a Sucre seria Juana Azurduy de Padilla SRE? Mais uma vez mto obrigada!

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Luciana,

 

O aeroporto é o SRE sim.

Aproveito para dar a dica de não pegar taxi qdo descer do terminal. Em frente ao aeroporto tem uma pracinha, atravesse ela e pegue o "ônibus" (ta mais para um van :lol: ) por 1.50 bolivianos em direção ao mercado central (é só perguntar pro motorista). De lá é fácil de ir para a grande maioria dos hostels (of topic: recomendo o gringo's rincon). De taxi seria uns 30 bolivianos.

 

Aliás... em sucre é muito fácil andar de onibus...

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Sei que já tem alguns tópicos falando sobre viagem até Santa Cruz, mais alguns estão desatualizados, então como estou pretendendo ir agora em novembro de CARRO para Santa Cruz resolvi abrir esse tópico.

 

Gostaria de fazer algumas perguntas:

 

1º - A Estrada de corumbá até santa cruz está toda asfaltada? Está tranquilo com relação a assaltos? é melhor viajar de dia nessa estrada?

2º - Na estrada corumbá/santa cruz tem bastante postos de gasolina, eles abastecem carro brasileiro?

3º - Nesta viagem qual a cidade depois de corumbá que posso conseguir o "permisso"?

4º - Precisa ter também o dinheiro da bolivia ou só indo com R$ da pra viajar até lá?

 

Agradeço se alguém que já fez essa rota de carro puder responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Henrique, boa parte das suas peguntas estao resumidas no fórum, basta pesquisar. Quanto a estrada até STC, está asfaltada. o asfalto é bom, mas há perigo de animais na pista, se vc for de carro, procure ir de dia, se for de onibus, pode ir a noite tranquilo.

Quanto aos postos, não sei dizer se tem. mas funcina assim, na bolivia eles abastecem carro brasileiro por um preço mais caro, então tem que comprar de galões no mercado negro pra sair mais barato. acredito que enchendo o tanque em corumbá de pra chegar em STC.

atravessando a fronteira entre corumba e porto quijarro, já tem a fronteira boliviana, fica uma colada na outra, então lá já dá pra conseguir o "permisso".

Eu aconselho vc a levar a grana em dólar e cambiar por boliviano na bolivia, preferencialmente conforme for precisando.

 

PS. A menos que vc vá com várias pessoas e só pra conhecer santa cruz, acho que nao compensa ir de carro pra lá. a passagem de onibus é bem barata e bem mais segura na minha opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sobre o trecho Corumbá - Santa Cruz vou colocar umas informações adcionais. Tenho um tio que mora em STC há mais de 15 anos e vive fazendo o percurso de carro. ontem encontrei com ele e troquei umas idéias sobre o percurso e vou repassar as dicas pros colegas mochileiros:

 

Sobre a estrada:

 

A estrada está asfaltada até Santa Cruz. há um pequeno trecho interrompido por esses dias (alguns poucos km) pq é novo o concreto (sim, a maior parte da estrada é de concreto e nao asfalto). a pavimentação está ótima, não há muitas curvas e é possível fazer em 8 horas de corumbá até Santa Cruz.

 

Combustível:

 

no caminho há vilarejos e em dois deles há postos de gazolina (que nem sempre estão abertos, recomenda-se levar um galão de combustível no carro). o preço para turista é um pouco mais caro que no brasil. então faça assim, deixe o carro umas duas quadras do posto, escondido, e leve o galão até o posto, assim vc pode comprar no preço boliviano, bem mais barato.

 

Riscos:

 

A estrada é muito frequentada por traficantes, então não são raros os roubos a carros, principalmente extrangeiros. camionetes, utilitários e coisas do genero são mais visados, mas os outros tbm correm risco. o ideal é ir de comboio (varios carros). Meu tio tem placa boliviana, mas mesmo assim, outro dia, teve que correr bastante pq tinha um carro suspeito colando no veiculo dele, então ele acelerou e deixou o carro pra traz. Ele não recomenda ir de carro, mas se vc quizer, vá com seguro internacional ou no mínimo do mercosul.

 

Chegando de onibus:

 

Segundo informação dele, há mais ou menos 4 companhias de onibus fazendo o percurso, com vários carros cada. Tem inclusive bus cama de três filas, mas ele não recorda qual a companhia. os onibus saem de porto quijarro a partir das 16 horas, mas tem onibus saindo até a noite. pela manhã não tem onibus, então, se vc vai sair de campo grande no onibus da madrugada, terá um bom tempo de espera por lá.

 

Hoje o onibus é o meio de transporte mais usado para se chegar a Santa Cruz, vindo de corumbá.

 

Trem da morte:

 

O trem da morte continua funcionando, mas com menos vagões. antigamente, quando nao havia asfalto, o trem era a melhor opção (se não a única, já que a estrada de chão era terrível na época de chuva, sem falar das curvas, bandidos e tudo mais). Hoje o trem está bem vazio, já que a estrada toda asfaltada facilita o acesso e deixa a viagem por onibus muito mais rápida e confortável.

 

Espero que as sugestões facilitem a decisão de todos.

 

Eu, particularmente, analisando prós e contras, optaria ir de onibus, mais rápido, confortável e seguro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aletucs ou quem souber.

 

Alguém tem o site das empresas que fazem o trecho Corumbá Santa Cruz? Ou pelo menos o preço atualizado das passagens?

 

E quanto a Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni. É possível? Tem ônibus? Alguém tem as informações de tempo de viagem, preço, empresas?

 

Qualquer coisa ajuda.

Obrigado.

 

* Estou procurando em vários tópicos, mas está difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...