Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Com 9 dias se conhece muito bem Floripa, vá um dia cedo para o sul da ilha, vá até o final do Ribeirão da Ilha e faça a trilha até a praia de Naufragados, passe a manhã e volte para almoçar no Ribeirão da Ilha, peça ostras são a especialidade das casas....

Na volta se consegue conhecer Pantano do Sul e Campeche, se quiser economizar na estadia o Campeche tem uns lugares legais.

Nas prais do norte você consegue ir em quase todas num dia só, passando de carro, mas se quiser parar e curtir algumas ai já leva uns dias.

Segue algumas dicas:

- Surf: Praia Mole, Joaquina, Galheta, Moçambique, Santinho, Praia Brava;

- Balada Forte: Jurere Internacional(prepare o bolso);

- Praias Calmas(para Familia): Praia do Forte, Daniela, Campeche;

- Comer: Santinho, Lagoa da Conceição, Cacupé(a noite, há restaurantes com vista da Beira Mar Norte, recomendadissimo);

- Trilhas: Praia de Naufragados( meio dia), Trilhas da Lagoa da Conceição( a umas 3 ou 4, só pesquisar), Lagoinha do Leste( 1 dia)

 

Mais ou menos era isso, qualquer coisa só perguntar e boa viagem.

 

Diego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Marco, se queres algo simples, lembro de algumas opções da época em que eu morava em Floripa.

Em Jurere Internacional, seguindo a estrada que leva ao P12, continue por ela até a praia do Forte. Lá existem alguns bares e restaurantes na beira da praia. No sentido oposto de Jurere, pegue o caminho que leva a canasvieiras, conhecido como caminho do rei. Um pouco antes de uma subida bem forte tem o Bar do Quinha. Bar de pescadores também na beira da praia.

Além destas opções em Jurere, há também a praia da Daniela que fica lá próximo, dá até para ir de bike. É uma praia bem mais tranquila e nem tanto badalada.

Jurere mudou muito nos últimos 10/15 anos, mas ainda mantém ilhas de simplicidade para aqueles que preservam as coisas simples da vida.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra
leila vou em novembro e pretendo fazer aeroporto praia mole de buzu..qnd voltar de conto se é viavel ou nao ;)

 

tem onibus, mas provavel/te tem q pegar 2.

o normal é aquele c/ catraca, meio ruim se tiver c/ mta bagagem, mas dá p/ ir.

tem o executivo, mas ele atende linhas bem especificas, acho q sempre do TICEN p/ um bairro e vice-e-versa.

tem todos os horarios e infos no site mobfloripa, link e dicas em 21-dias-em-sc-parte-1-floripa-t73814.html#p760275

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente, vou à Floripa no Reveillon!!! Chego dia 30/12, ainda não seie xatamente onde vou ficar, ams gostaria de saber se é viável pegar ônibus do aeroporto de Florianopólis.. pois meus amigos chegam antes e não estou muito afim de gastar uma grana logo de cara no taxi..

 

No aeroporto vc pega o bus corredor sudoeste ate o TICEN (terminal do centro) e de la pega outro para o seu destino. Outra opcao é o Tapera via tunel, que passa pertinho do aeroporto. O bus executivo do aeroporto (corredor sudoeste) tem poucos horarios e vai ate o centro. Pesquise os horarios no site da prefeitura, mobfloripa ou no site das empresas. Essas linhas sao da www.insulartc.com.br.

 

Para chegar na Praia Mole vc pode pegar no TICEN um bus pra Lagoa no TICEN e na Lagoa (TILAG) pegar o bus Barra da Lagoa. Tem tb executivo do centro pra Lagoa e Barra da Lagoa. Em horarios de rush tem bus do TICEN pra Barra da Lagoa. Todas essas linhas sao da www.transoltc.com.br

 

Espero ter ajudado.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá, mochileiros!

Finalmente realizarei meu sonho de conhecer Floripa no feriado agora de novembro.

Estou indo com uma amiga, e vamos alugar um carro de 15 a 18/11. Ficaremos hospedadas no hostel "Hostel Way2Go", na Lagoa da Conceição.

Dia 19/11 de manhãzinha ela vem embora,e eu fico mais dos dias, mas daí ficarei " a pé".

Já peguei muitas dicas nestas 25 páginas de fórum,mas gostaria de saber o que vocês sugeririam fazer de carro em 4 dias, e a pé ou de ônibus nos 2 dias que ficarei sozinha?

Quem estiver por lá nessa época e quiser companhia, me escreva.

 

Obrigada!

Bel

 

Olá! Minha primeira contribuição para o fórum.

 

Se vai ficar na lagoa da conceição, deixe para conhecer os locais ali perto nos dias que ficará sem carro. Nos 4 dias que estará de carro com sua amiga, aproveite para conhecer os locais mais distantes, já que em floripa é complicado se movimentar sem carro.

 

Como sugestão e supondo que estará já dia 15 de manhã livre e irá embora dia 21 pela manhã:

 

15- Norte da ilha: Lagoinha, Ponta Canas, Jurerê, Fortaleza de São José da Ponta Grossa e Praia do forte almoçando em jurerê ou, se não quiser gastar muita grana, pode inverter depois de Ponta Canas e fazer Praia do Forte, Fortaleza e Jurerê e neste caso almoçar na Praia do Forte;

 

16 - Norte da ilha: Passeio de Barco saindo de Canasvieiras, depois ir a sambaqui e santo antônio de lisboa para jantar.

 

17- Sul da ilha: Armação, Campeche, Matadeiro e Pântano do sul - parada para almoço lá, depois conhecer Ribeirão da Ilha e opção de jantar em Ribeirão.

 

18 - Duas sugestões, já que não conheço o perfil de vcs - já que é domingo, pode ou fazer programa de índio e ir conhecer o centro de floripa e os shoppings ou podem aproveitar o domingo deixar este dia para sua amiga curtir a praia, que pode ser a Barra da Lagoa por exemplo.

 

19 - Passeio de barco à Costa da Lagoa, almoçando por lá. A tarde pode pegar praia na mole por exemplo, jantar na lagoa mesmo, tem ótimos lugares.

 

20 - Conhecer melhor o centrinho da lagoa, a joaquina ou a barra da lagoa, os mirantes da lagoa.

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bel,

 

Nem tudo que parece é. rsrsrsrs

 

A praia do Campeche Não fica na ilha do Campeche e a Lagoinha mencionada como sugestao p o seu primeiro dia, é a Lagoinha de Ponta de Cana no norte da ilha. A Lagoinha de Leste, apesar do nome fica no sul da ilha.

 

Na ilha do Campeche, alem de uma praia bem agradavel tem trilhas para ver inscricoes rupestres. A praia do Campeche é a praia + proxima da ilha do Campeche, mas a forma + usual de chegar na ilha é pegar barcos na praia da Armação. Ao lado da praia da Armação fica a praia de Matadeiro, bem agradavel. Se vc curte movimento, o point da praia do Campeche é o trecho conhecido como Riozinho.

 

A Lagoinha de Ponta de Cana é a minha praia predileta em Floripa. É uma praia de mar calmo e bem familia. Só fica lotada em janeiro, pois é point dos argentinos. Essa Lagoinha é bem proxima da Praia Brava. Bonita e brava como o nome.

 

Opcoes de praias em Floripa nao faltam.

 

Se vc prefere praias com menos movimento, alem da Lagoinha de Leste, Naufragados é muito bonita e semi deserta (tem algum movimento na temporada). Acessivel por barco ou trilha de 45 minutos.

 

Se vc curte um passeio, aovisitar Sto Antonio de Lisboa como a NNaomi sugeriu, pode seguir a beira mar até o Cacupé de um lado (direcao sul) e Sambaqui do outro (direcao norte). Teras um belo por do sol.

Se vc gosta de ostras a melhor opcao é o Ribeirao da Ilha. Alem dos mais famosos e requintados como o Ostradamus, Porto do Contrato (meu preferido) e Rancho Acoriano, existem diversos restaurantes mais simples que oferecem ostras fresquissimas. Acho q todos os restaurantes do Ribeirao da Ilha tem sua propria fazenda de ostras.

 

Espero ter ajudado

 

Abs e Boas Trips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Bel,

 

Naufragados fica no extremo sul da ilha. O acesso pode ser feito de barco ou trilha (45 min) a partir da Caieira da Barra do Sul. Passando o Ribeirao da Ilha é só seguir em frente. No final da rodovia tem estacionamento, bem no acesso a trilha. La vc pede infos sobre os barcos. Se o mar tiver violento, os barcos nao vao ate Naufragados. Da primeira vez q fui, qdo ainda nao morava em Floripa, meus filhos tinham 4 anos e 1/2. Como o mar estava violento tivemos que seguir pela trilha. Fizemos em 1h e 30 min e os moleques foram tranquilos. Mas se vc nao gosta mesmo de trilha, melhor se informar sobre as condicoes do mar antes de ir.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Tanto Naufragados qto Lagoinha de Leste sao acessiveis por trilha ou barco. Ou seja, nao sao exclusivas de quem curte trilha. Sendo q a trilha pra Naufragados é bem + tranquila e rapida q p Lagoinha de Leste. Eu gosto muito de Naufragados, pois alem de muito bonita é semi deserta. Ou seja, da pra curtir a natureza. Por outro lado, pra quer quer ver gente nao é a melhor opcao. Eu gosto de ir a Naufragados e na volta parar no Ribeirao da Ilha pra almocar. Ate pq do centro ou norte da ilha roda-se muito pra chegar na caieira e pegar o barco ou trilha pra Naufragados.

 

Nnaomi, meus filhos sao gemeos. Qdo eles fizeram a trilha com 4 anos e 1/2, fomos bem devagar. E na volta pegamos um barco no farol. No ano seguinte, voltamos a Floripa e fizemos ida e volta pela trilha. Sinceramente, eu acho essa trilha bastante light. Tem uma subida ingreme no inicio, mas é bem tranquila. Fazemos em 45 minutos sem pressa.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

sim, eu gostei mto da lagoa. Fiquei em frente ao terminal. Gostei, pois é mto tranquilo, quer dizer, dá p/ sair a noite a pé tranquilamente, tem mtos restaurantes e bares. Durante o dia dá p/ pegar bus tranquilo p/ qq lugar da ilha. Vc paga um pouco por tudo isso, mas eu achei bom.

 

Fiquei 2 dias no centro tb, bem perto da praça princiapl, mas nao gostei, qdo o comercio fecha, fica tudo deserto. Nao sei se é perigoso, mas dá medo andar sozinho pela rua.

Em termos de localizaçao, é bom pois é perto da rodoviaria e do TICEN, mas em termos d restuarntes e bares, nao sei se é legal, nao achei mtas opçoes e p/ qq lugar tem q andar um pouco naquelas ruas desertas.

 

aquela parte dos Ingleses tb parece bom, pois é bem desenvolvida, mas acho q fica fora d mão, se vc quiser conhecer a ilha toda.

eu postei o relato e tem bastante coisa lá.

 

boa viagem!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...