Ir para conteúdo

Viena - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Marcos,

 

Eu estou quebrando aqui a cabeça para fechar meu roteiro para a Europa em fevereiro de 2013, e olha, Viena foi bastante trabalhoso para encontrar hotel BBB (bom, bonito e barato). Na verdade, eu não encontrei, e acabei escolhendo um hotel com um preço um pouco acima do que eu estava planejando, com o mesmo padrão de preços de Paris. Pelo menos em Viena, eu não achei a hospedagem tão barata, não. Os hotéis baratos parecem caindo aos pedaços, e dá para encontrar coisa bem melhor e bem mais barata em Praga e Berlim, por exemplo, em termos de hospedagem.

 

Os museus também são caros. Só para visitar o Hofburg e o Schönbrunn, com o "Sissi Pass" tu já gastas 23,50 Euros. Para o Belvedere são mais 11 Euros... E assim vai ...

 

Ainda não sei como é o padrão de preço para a alimentação, mas já estou prevendo uma coisa tipo Itália. Como Portugal, acho que só vou encontrar em Praga mesmo ....

 

 

Abs,

 

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi, Cris. Por isso disse que Austria seria um meio termo. Berlim e Praga são baratas como Portugal e Espanha. Quanto a hospedagem, você tem que ver se todos os hoteis já possuem agendamento para 2013. Alguns talvez ainda não tenham liberado. Mas olha, to vendo aqui no Booking e tem hoteis com boas notas na faixa dos 50 euros em fevereiro ! Quarto duplo, banheiro privativo. Em Paris, acho que nem no subúrbio você acha algo por esse valor.

 

http://www.booking.com/hotel/at/meininger-downtown-franz.en-gb.html?sid=21e4b125ad2b39f1cdc858af2152fdf6;dcid=1;checkin=2013-02-12;checkout=2013-02-13;srfid=8a53ea3dc99740eab5f6282c3187eafbX14

 

Não sei qual é o seu grau de exigência, mas pra mim, isso aí já estaria excelente. E se for para o interior, você encontra as farmhouses e guesthouses nessa faixa de preço.

 

Os museus tão na faixa do preço do resto da Europa. Mesmo em Berlim você encontra coisa cara assim. Checkpoint Charlie por exemplo é nessa faixa, 12 euros.

 

Alimentação, pelo que pesquisei, não chega a ser como na Itália, mas também não é como Portugal. Como disse, meio termo. Espere pagar o menu na faixa dos 15-30 euros o almoço, pelo menos uns 50 % a mais no jantar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Marcos,

 

Quando eu fiz minha procura, os hotéis da rede Meininger ainda não estavam disponíveis. Agora já estão.

 

Em todo o caso, eu talvez vá precisar de um quarto triplo, caso minha mãe e meu irmão decidam ir junto comigo. E infelizmente em Viena o Meininger não tem disponibilidade de quarto triplo para as datas que eu preciso (12/02/13 a 16/02/13). Tentei no Downtown Franz e no Downtown Sissi e não tem. Mas em Berlim tem, e eu já reservei.

 

O padrão do Meninger parece ser bem legal, tem inclusive algo que eu aprecio muito, que é o piso de madeira (tem uns hotéis que tem piso de carpete que é um uó). Outra coisa que eu sou um pouco sensível em hotéis é o banheiro. Os hotéis da rede Meininger tem umas fotos de banheiros muto boas, mas outras nem tanto, hehe.

 

Obrigada pelas dicas!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então, foi o que eu falei, alguns hoteis não liberam a agenda deles com tanta antecedência, então aparece na busca dos agregadores como "esgotado". Acredito que muitos só o farão depois do término do verão. Se eu fosse você, seguraria algo agora com cancelamento grátis e continuaria procurando daqui a uns meses.

 

Tente procurar também por apartamentos. Não se limite só aos tradicionais agregadores de hospedagem, nessa região de Austria/Alemanha muitos usam agregadores locais, especialmente para apartamentos. Pergunte no tripadvisor que os destinations experts podem dar uma ajuda.

 

Esse lance de carpete e banheiro de fato limita bastante as escolhas. No caso do banheiro é ainda mais complicado, pois só vendo ao vivo para ter certeza de que é bom ou não.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Karina,

 

A cidade é super segura. Mas se você não se sentir segura você pode pegar um taxi na porta do Teatro até o albergue. Não sairá caro, pois a cidade é pequena.

 

Obrigada pelo toque makiley, pensei no taxi mesmo, apesar que pagar taxi em euros chega a me causar arrepios!! rsrsrs...Mas vou pesquisar sobre isso e ver as distancias

 

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Irei para a Alemanha e Áustria no próximo dia 09/11 e estou fechando o roteiro dos passeios. Vou com o meu marido e meus 2 filhos, de 4 e 11 anos de idade. Na Alemanha, encontrei um passe para os castelos da Baviera, que custa 40EUR para a família, por 14 dias (http://www.schloesser.bayern.de/deutsch/schloss/objekte/jahreskarten.pdf). Como estarei viajando de carro, não preciso de transporte público. Assim, há algum passe ou ticket para os museus e castelos austríacos além do Vien Card, Innsbruck Card e o Salzburg Card?

Adoro museus e gostaria de visitar vários mas, honestamente, estou achando o preço um pouco salgado, mesmo considerando que menores de 19 anos não pagam ingresso na maioria das atrações. Para ter uma idéia, meus filhos querem ir ao Madame Tussaud´s de Viena, no Praeter, que custa a bagatela de 54 Eur para a família. Honestamente, acho caro para ver seres inanimados....

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estarei indo a Viena no meio deste ano e devo partir de Munich. Qual a melhor opção trem ou avião? Fiz algumas simulações no Site da DBahn e da OBB e encontrei preços bem diferentes para os mesmos horários. É isso mesmo, a OBB é bem mais barato que a ferrovia alemã?

De Viena pretendo ir para Oswiecin (Aushwitz) na Polonia. Alguem já fez este trecho de trem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...