Ir para conteúdo

Rio de Janeiro - 15/11 a 20/11


Babi.sims

Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...

 

Vou para o Rio pela primeira vez e fiz um roteiro muito carregado: Eu sei que não dá para fazer tudo, mas coloquei tudo que eu gostaria de fazer!!!

 

Me ajudem a diminuir um pouco... Ainda não bolei nada para a noite....

 

Chego no Rio dia 15 por volta das 8 horas e saio de lá dia 20 às 13 horas.

 

 

1º dia e 6º dia (Estou hospedada no Centro)

 

Vai para a Presidente Vargas e vai para a Central do Brasil e SAARA;

Seguindo a rua chega próximo ao

• Theatro Municipal – 14 min a pé

• Igreja da Candelária (Igreja da Nossa Senhora da Candelária)

• Mercado Municipal do Rio de Janeiro

• Paço Imperial

• Arcos da Lapa

• Escadaria Selarón

• Igreja de Nossa Senhora da Lapa do Desterro

• Museu da Chácara do Céu

• Parque das Ruínas

• Centro de Informações ao Turista

• Castelo Valentim

Palácio Guanabara

Palácio das Laranjeiras

 

2º dia

Próximo ao Hotel, pegar metrô Carioca ou Cinelândia e descer na estação Botafogo e pegar ônibus para a Urca (512);

Chegando lá curtir o Pão de açúcar e Praia Vermelha (dá para fazer trilha no primeiro trecho do trenzinho)

Pega táxi (R$ 20), ônibus (30min) ou andando (50min) e vai para a Praia de Copacabana

Fechar a tarde com o Forte de Copacabana

 

3º dia

Próximo ao hotel pegar o metrô Presidente Vargas (comprar integração Cosme Velho) e ir até a estação Largo do Machado. Pegar o ônibus (180, 569, 580 ou 583 – em frente ao metro Largo do Machado) e ir pegar o trenzinho ao Corcovado.

Voltando ao Metro Largo do Machado, curtir o aterro do Flamengo (metro Catete, mas dá para ir andadndo), curtir a praia do Flamengo;

Depois pegar ir até o metrô Botafogo e conhecer a praia de Botafogo

Mirante do Pasmado - Pequeno parque com vista da enseada de Botafogo, Pão de Açúcar e Corcovado.

Terminar tomando um chop no Cobal do Humaitá - Grande mercado com várias lojas, bares e restaurantes.

 

4º dia

Niterói

Ilha fiscal

À tarde jogo do Flamengo

5º dia

Pegar ônibus e ir ao Leblon (praia/só passar para conhecer)

Dá para ir andando até Ipanema e lá fechar a tarde no Parque Garota de Ipanema e na pedra do Arpoador.

 

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

4º dia

Niterói

Ilha fiscal

À tarde jogo do Flamengo

 

Seu roteiro está bm cheio mesmo...Só uma dica, creio que não tenha tempo pra se fazer esse itinerário nop 4º Dia... Pois a ida até Niterói requer um dia inteiro na minha percepção pelos pontos a serem visitados (MAC, Fortaleza de Santa Cruz ou praias). E o passeio da Ilha fiscal tem horários definidos e é necessário comprar ingresso apartir das 11hs da manhã... E o jogo do Flamengo deve ser no Engenhão, e o deslocamento dizem que é meio complicado em dia de jogo!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...