Ir para conteúdo

Maragogi x Recife/Olinda x Porto de galinhas - Ajudem


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal é a minha 1º viagem para o nordeste,fiz este roteiro ,mas queria conhecer mais lugares,como a ilha de itamaraca e coroa do avião,gostaria de sugestões de onde encaixar esse passeio eu e meu marido alugamos um carro em Recife e já fizemos as reservas nas pousadas de maragogi e porto e em recife vamos ficar na casa de uma amiga.

 

15/12 -1º. Dia: Chegada por volta das 12h00min, guardar as malas e ir passear em boa viagem –

19:00 – fazer o passeio de catamarã e depois descansar para sair a noite!

16/12- 2º. Dia: Conhecer Olinda e se der tempo ir ao Instituto Ricardo Brennand e onde mais der.

17/12-3º. Dia: acordar cedo e ir a Porto de Galinhas e dormir lá para curtir 2 dias.

18/12- 4º. Dia: Porto de Galinhas

19/12- 5º. Dia: Acordar cedo e ir para Maragogi e ficar 2 dias.

20/12- 6º. Dia: Maragogi

21/12-7º. Dia:não sei o que fazer

22/12-8º. Dia: manhã livre, pois o voo é as 16:00

 

o que acham? ::lol4::::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, acabei de voltar de lá.

Fiz o seguinte:

Aluguei um carro que me custou R$ 1390,00 os 7 dias e mais R$ 220,00 de gasolina (se for alcool fica mais barato) e rodei quase 1000 km.

Não fui a recife e nem olinda por opção mesmo, tinha coisas fechadas em olinda, tipo o museu dos bonecos e olinda. Prefiro as praias.

Em Porto de galinhas é o que tem pra fazer. Cada dia fui numa praia tipo, praia de muro alto, praia dos carneiros, praia no centro mesmo, fui um dia a Maragoggi (suficiente), fui na ilha de Itamaracá (um horror), fiz um passeio de lancha (tipo enrola turista) almocei por lá e passei no projeto do peixe boi. Você gasta muito com alimentação. Em porto tem self service de R$ 9,90 sem balança, mas nem sempre voce estará lá.

Em porto de Galinhas ou Maragogi é necessário que a maré esteja muito baixa tipo até 0,4. Daí pra cima não presta pra ver nada. Nem pague por passeios para as piscinas naturais se estiver acima de 0,4 (custam 15,00 em porto e 50 em maragoggi. As fotos embaixo dagua me cobraram 50,00. Em porto vc vai de jangada se quiser (15,00) a opção é pegar uma pulseira na barraca indicada pelo guia que está na praia e vai andando e nadando até as piscinas. Água turva e poucos peixes. O pior vc não saber: a maré é semana sim e semana não. Se a sua viagem for marcada na semana não vc não vai ver nadinha de peixe. Talvez eu seja exigente quanto a qualidade da água pois quem frequenta cabo frio e redondezas sabe do que estou falando.

As agências normalmente cobram R$ 60,00 para recife-olinda, R$ R$ 70,00 praia dos carneiros (a melhor na minha opinião). Pra mim o carro faz muita falta, mas há muitos taxis na cidade. Vale fazer as contas: quase todos são 60 reais, 150 o passeio de bugre. Então pela quantidade de passeios multiplicados vc vai ter a idéia. Se grana não for problema melhor ainda.

espero ter ajudado, bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cristiane seu roteiro está bom !!

 

Só tenho uma observaçao, entre Porto de Galinhas e Maragogi tem a praia dos Carneiros ... Ja que estará de carro seria um desperdício passar por lá e nao parar um dia la para conhecer ... dá pra ficar um dia em Carneiros no lugar do 2dia de Maragogi, visto que em Maragogi se voce fizer o passeio das galés pela manha ainda te sobra a tarde para conhecer o resto e nao tem mta coisa la nao

 

Fui pra la esse mes

 

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...