Ir para conteúdo

Qual o melhor mês para se viajar para a Europa: em Junho ou Novembro ?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

É a primeira vez que vou à Europa, estou programando uma viagem para o próximo ano, sei que está longe, mas gosto de preparar roteiros de viagem com calma. Pretendo passar cerca de 12 dias na Europa, mas especificamente em (Roma, Veneza, Paris e Amsterdã). Gostaria de saber, levando em conta o clima, custos qual o melhor mês pra ir, se em Junho ou no final de novembro?

 

Aguardo um retorno,

 

Att,

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao fórum.

 

Faz bem de preparar o roteiro com calma, leva tempo até a gente ler tudo que necessário e mudar o roteiro no que for preciso.

 

12 dias na Europa é muito pouco tempo para ver o que você quer. Aqui no fórum é preciso seguir as orientações postadas no topo da seção de roteiros. Você não as viu porque postou seu tópico na seção de relatos, que é para quem já viajou e postou como foi a viagem. Peça a um editor (usuário com nomes em verde) para mover seu tópico.

 

O clima na Europa é bem melhor em junho, mas os custos podem ser um pouco mais altos do que novembro, pois tá pertinho do início da alta temporada (julho e agosto). Eu optaria por junho.

 

Mais detalhes sobre planejamento você pode ver nos links da minha assinatura.

Link para o comentário
  • Membros

Concordo com o MarcosPereira, pois o risco de viajar em Novembro e ser afetado por tempestades é muuuito maior do que em Junho. Por exemplo, ontem já houve bastantes inundações em cidades italianas devido à chuva e em Novembro de 2011 aconteceu exatamente o mesmo.. Também corres o risco de apanhar nevões fortes. Além disto tudo, fica de noite muito mais cedo do que em Junho..

 

Obviamente que pode correr tudo bem e até apanhares dias de sol e céu limpo, mas a probabilidade de isso acontecer não é muito grande..

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Colaboradores

Depende de sua prioridade, pois cada época tem suas vantagens e desvantagens. Eu fui em Agosto/Setembro e achei espetacular, pois o clima é muito bom e já tem bem menos turistas.

 

Julho: a vantagem será o verão, dias ensolarados e agradáveis (alguns extremamente quentes inclusive), além da certeza de que todas as atrações estarão abertas e até tarde.

 

Novembro: poucos turistas e preços menos abusivos, porém um clima já bastante frio em muitos lugares (o que dá mais preguiça para sair do hostel, torna os dias mais curtos), fazendo com que muitas atrações fechem cedo ou sequer abram.

 

Como já falei, eu escolheria um meio-termo disso, mas se vc não tem opção sugiro ver suas prioridades (clima, preços) e decidir qual se encaixa melhor no seu perfil. Eu, particularmente, escolheria novembro entre essas duas, mas aí é opinião pessoal.

 

E como o Marcos já falou, 12 dias é bem pouco para isso que vc quer visitar. Paris e Roma, com um transporte entre elas, já precisaria de uns 10 dias, e se for incluir Veneza e Amsterdam diria uns 15 ou 16.

 

Espero ter ajudado ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra
12 dias não é pouco, depende do que a pessoa ver em cada cidade. Se for só uma passada rápida pelos principais pontos turísticos, sem ficar entrando em museus, exposições, etc. da tempo suficiente!

 

 

Roma, Veneza, Paris e Amsterdã: do ponto de vista turístico, 12 dias é pouco para conhecer minimamente todas essas cidades. Passada rápida dá para fazer até em um dia, mas não tem muita serventia além de tirar fotos e gastar metade do tempo e dinheiro perambulando entre os países.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...