Ir para conteúdo

Roteiro de viagem 5 dias no Rio de Janeiro !!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Glika

 

Tranquilo...estamos aqui pra isso!! Nesse tópico, minha função é poder ajudar um pouco as pessoas que querem conhecer o RJ. Quando eu puder conhecer Fortaleza a gente troca de função...hehehehe.

 

Perigoso todo lugar é...como em todos os lugares é só tomar alguns cuidados, não andar com a bolsa do lado, cuidado com a carteira, não ir pra lugares desertos, evitar confusões, perguntar sobre o local para as pessoas (hotéis, banca de jornal....), ver alguma situação suspeita e sair de perto, ficar sempre alerta, e o principal não se apavorar nunca, ficar tranquila em qualquer situação desagradável quanto a isso.... O Rio tem muita fama mesmo, e é verdade dependendo de algumas regiões da cidade, mas isso tem qualquer lugar né!!! Evitar mesmo, o centro durante a noite!! Na lapa é tranquilo a noite, é só não ir muito longe do aglomerado, não ir para ruas mais desertas e tomar cuidado como em todo lugar...

 

Andar de metro é muiiito tranquilo, e dependendo do horário vc economiza tempo por não pegar trânsito.

 

Sua entrevista então será no consulado americano, dá pra ir de metro e descer na estação da cinelândia (o mais próximo) e andar um pouquinho...dá uma pesquisada no google maps que vc vai entender melhor o que eu tô falando...

Depois do seu compromisso, partindo do início da Av. Rio Branco, vc pode ir andando pela avenida e ir conhecendo o teatro municipal, museus, ir na praça 15, confeitaria Colombo, Uruguaiana, centro cultural banco do brasil, igreja da candelária e muito mais...como disse vai depender da disposição de andar e do que gostam de fazer...

Dá uma olhada nesse site: http://www.centrodacidade.com.br

 

Sobre ir para Petrópolis até dá pra ir. É longinho tb, vai demorar um tempinho pra chegar. Fica +- 60Km do Rio, +- 1h/1:30h. Vc pensa ir de que, de carro? alugar carro? agência?

Lá dá pra ir conhecer o museu imperial, casa de santos dumont, palácio de cristal...

Tem que ver o melhor para vcs, pois assim "perderiam" um dia de conhecer mais coisas no RJ.

 

qlq coisa é só perguntar...

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • Membros

E aí galera...irei para o RJ dia 24/03...dia 25/03 tenho concurso e pretendo ficar até dia 29/03, e depois ir para búzios e praias adjacentes...ficando até dia 01/04...será que em 3 dias no Rio eu consigo conhecer muita coisa? Outro detalhe, é tranquilo ficar com câmera fotográfica, tendo em vista que a minha chama atenção por ser uma Sony HX-1...fico no aguardo...ah, Thiago, suas dicas realmente estão ajudando...continue assim...

 

Abraços, Checo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros
Olá, pessoal, boa noite!!!

 

Estarei no RJ no período de 29/09 a 04/10 e já fiz meu roteirinho 90% baseado aqui nesse tópico (vocês são ótimooos hahaha), e ele ficou desse jeito:

 

29/09 – Quinta

Check in Hotel (Copacabana)

Almoço Copacabana

Rock in Rio

 

 

30/09 – Sexta

Cristo Redentor (logo cedo)

Urca – Pão de Açúcar

Aterro do Flamengo

Noite – Lapa – Mas Será o Benedito

 

 

01/10 – Sábado

Jardim Botânico

Parque Lage

Planetário

Lagoa Rodrigo de Freitas

Mirante do Leblon

Tarde – Ipanema – Bar Devassa

Pedra do Arpoador

Guimo’s Pub – Copacabana (beeeem pertinho do hotel que ficaremos)

 

02/10 – Domingo

Passeio Floresta da Tijuca (9h – 14h)

Rock in Rio

 

03/10 – Segunda

Check out do Hotel Copacabana - Check in Hotel Lapa

Passeio pela Lapa

Centro Cultural Banco do Brasil

 

04/10 – Terça

Manhã: Passeio Lapa

Tarde: voltar :/

 

 

E aí, vocês acham que tá bom?? Dá pra aproveitar bem o RJ ou ficou algo de bom de fora? Ou coloquei muitas coisas e não conseguirei ir? hahaha

 

Aguardo pela respostas de vocês :)

 

Obrigada!!!

 

Olá Marcela

 

Lembre-se que o RIR é bem cansativo e saindo tarde de lá vc talvez fique um pouco cansada no outro dia, mas se aguentar a pressão e se animar...hehehehe...dá tranquilo pra fazer algumas coisas legais. Devido ao fato do RIR "comer" um pouco do tempo vc ficará um pouco mais restrita devido ao tempo que ficará no Rio, mas dá pra conhecer bem os lugares...

 

Analisando seu roteiro, pensei algumas coisas:

Pensando que devido ao RIR vc ficará um pouco cansada, eu faria a programação de sábado na sexta, isso pq vc já estára em Copa e aí fica mais tranks já partir pra Lagoa e de lá indo aos outros lugares, que é +- perto, assim ficaria curtindo a paisagem sentada em uma boa sombra e tomando uma água de coco...hehehehehe. Se vc começar cedo dá pra ir ao Jardim Botânico, depois parque lage e dar um tempo na lagoa e na parte da tarde partir para o Leblon e de lá ir andando pelo calçadão ou pela água (claro dar um mergulho!!!) até o Arpoador... Se vc quiser parar e tem que ver como vai estar com tempo pode entrar nas ruas de Ipanema e ir sim tomar um chopp no Devassa, que tem um chopp próprio, mas se quiser tem o Informal que é outro bar que tem um choop brahma e um prato chamado mineirinho ou o carioquinha que são deliciosos. Tudo vai depender a que horas vc vai começar e o tempo divido nos lugares, mas dá pra fazer! O jardim botânico é gigante, vale uma visita sim, mas cuidado para ficar muito tempo por lá e "perder" tempo e assim diminuir o tempo nos outros lugares.

 

Sobre ir no Cristo acho melhor ir no sábado, apesar que vai estar bem mais cheio (lembrando que se vc quiser suber de bondinho chegue cedo, bemmmmmmmm cedo...hehehehe), e lembrando tb que depende do dia, se tiver com o dia limpo e com sol será melhor ainda esse passeio. Vc pode partir de Copa para o largo do Machado de metrô e de lá pegar um bus (Cosme Velho) ou pegar um táxi. Chegando bemmmmm cedo, vc curte o visual de lá e depois parte para o Aterro e Pão de açucar. Como terá que começar beeemmmm cedo (pq a fila é gigante!) acho melhor não ir no dia seguinte do RIR.

 

No domingo vc terá que ter cuidado para não se cansar fazendo uma trilha e depois ir para o RIR, mas dá pra fazer o que vc quer, já se programa como vc irá para o RIR.

http://www.parquedatijuca.com.br/trilhas.php

 

Na segunda vc consegue conhecer o Centro, Lapa e Santa Tereza. Dá pra dar uma boa andada e conhecer os principais lugares. Só dá uma pesquisada nos horários de visitas dos museus e teatro municipal.

 

Resumindo, com o tempo que vc têm dará pra conhecer os principais lugares, claro que tivesse mais tempo seria melhor, mas já vai dar pra conhecer muitos lugares legais. Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Cosme Velho, Aterro, Urca, Centro, Lapa, Santa Tereza. Tudo vai depender da sua disposição...heheheheeh

 

E sobre o RIR, dia 2 estarei láááá... GUNSSSSSSSSSSSSSS!

 

qlq coisa grita

 

vlw

 

Tiago, suas dicas estão ótimas! Estou indo ao RJ dia 30/03/2012 e gostaria de saber que horas é BEEEEMMMMM cedo pra se chegar no Trem do Cristo? O primeiro sai às 8h30min e eu tava pensando em chegar lá às 8h. Esse horário você acha bom?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Ola a todos,

 

Sou nova por aqui :) Eu e o meu marido vamos viajer em janeiro de 2013 pela primeira vez ao brazil !!

 

Vou ficar no Rio (Ipanema) de 2 a 5 de janeiro, depois pretendo ir para parati dia 5.

 

Podem me ajudar a fazer o meu progama :

 

Chegou ao areporto Galeao as 8h da manha e depois temos que fazer o check in em Ipanema !!

 

Precisava de ajuda para o transporte de onibus ate Ipanema e depois aceito todas as sugestoes !!

 

Nos gostavamos de fazer os principais sitios turisticos, aproveitar um poco de praia e sair a noite em sitios seguros (Adoro musica sertaneja...)

 

Muito obrigada a quem ajudar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,tbm sou nova por aqui, estou indo passar uns dias no Rio,em novembro,de 16 a 22,os 3 primeiros dias terei companhia,depois ficarei sozinha,meu

roteiro inclui: Cristo (já pesquisei,dá pra ir de trem,R$55,00 e vi tbm aqui q tem q chegar mto cedo, a fila é imensa)/ Floresta da Tijuca-Vista Chinesa (o q mais tenho vontade,mas andei vendo q é mto perigoso,iria de ônibus,caminhando 40min.para chegar lá-aliás alguém saberia informar sobre a segurança?)/ Quinta da Boa Vista-Zoológico/ Jardim Botânico-Parque do Lage/ Lagoa Rodrigo de Freitas-Parque da Catacumba/ Forte de Copacabana-Ilha Fiscal/Mirante-praia Leblon-Ipanema-Copacabana-Arpoador /Sítio Burle Marx-me parece que é meio longe,mas tem ônibus que para na frente ::mmm: ...há outros lugares que tenho vontade tbm,não sei o tempo será possível por conta do curto tempo ::lol3:: :Lapa/Sta Tereza (queria conhecer a famosa noite da Lapa,mas sozinha...)/Urca/Leme/Jardins de Rui Barbosa e Palácio do Catete-os lugares que é certeza já sei preços e como chegar...o q me sugeririam?!! O poderia ser feito junto, no mesmo dia?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola a todos,

 

Sou nova por aqui :) Eu e o meu marido vamos viajer em janeiro de 2013 pela primeira vez ao brazil !!

 

Vou ficar no Rio (Ipanema) de 2 a 5 de janeiro, depois pretendo ir para parati dia 5.

 

Podem me ajudar a fazer o meu progama :

 

Chegou ao areporto Galeao as 8h da manha e depois temos que fazer o check in em Ipanema !!

 

Precisava de ajuda para o transporte de onibus ate Ipanema e depois aceito todas as sugestoes !!

 

Nos gostavamos de fazer os principais sitios turisticos, aproveitar um poco de praia e sair a noite em sitios seguros (Adoro musica sertaneja...)

 

Muito obrigada a quem ajudar !!

Transporte, tem um ônibus da Real que sai do aeroporto e vai para a Barra percorrendo a Zona Sul, inclusive Ipanema, sai a cada 20 minutos e a tarifa é de R$ 12,00. http://www.realautoonibus.com.br/Site/NossasLinhas-Premium-00,,REAL52894220120912160146-74.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal,tbm sou nova por aqui, estou indo passar uns dias no Rio,em novembro,de 16 a 22,os 3 primeiros dias terei companhia,depois ficarei sozinha,meu

roteiro inclui: Cristo (já pesquisei,dá pra ir de trem,R$55,00 e vi tbm aqui q tem q chegar mto cedo, a fila é imensa)/ Floresta da Tijuca-Vista Chinesa (o q mais tenho vontade,mas andei vendo q é mto perigoso,iria de ônibus,caminhando 40min.para chegar lá-aliás alguém saberia informar sobre a segurança?)/ Quinta da Boa Vista-Zoológico/ Jardim Botânico-Parque do Lage/ Lagoa Rodrigo de Freitas-Parque da Catacumba/ Forte de Copacabana-Ilha Fiscal/Mirante-praia Leblon-Ipanema-Copacabana-Arpoador /Sítio Burle Marx-me parece que é meio longe,mas tem ônibus que para na frente ::mmm: ...há outros lugares que tenho vontade tbm,não sei o tempo será possível por conta do curto tempo ::lol3:: :Lapa/Sta Tereza (queria conhecer a famosa noite da Lapa,mas sozinha...)/Urca/Leme/Jardins de Rui Barbosa e Palácio do Catete-os lugares que é certeza já sei preços e como chegar...o q me sugeririam?!! O poderia ser feito junto, no mesmo dia?!!

Uma dica: Pagando o ingresso com Itaucard você paga meia no trem do corcovado(Cristo Redentor).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá... amei o site.

também estou indo pro Rio passar 5 dias (quarta-domingo) e já elaborei algumas programações baseada nas dicas anteriores :D

mas ainda tenho algumas dúvidas:

 

1. Um amigo sugeriu eu ir a Petrópoles. Disse que é lindo lá e que tem muita roupa barata pra comprar... hehehehe. Vou ficar hospedada em copa, como faço pra ir? É verdade esse lance das roupas?

 

2. Queria alguma programação específica para o centro do rio. Pretendo tirar um dia só para conhecer o centro.

 

3. AMO o outback. Qual oque fica mais próximo de Copa??

 

Ps. minha viagem já é semana que vem.... AJUDASSSSS ::otemo::::sos::::sos::::sos::

 

vlwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...