Ir para conteúdo

Rio de Janeiro (e talvez, Arraial do Cabo) em novembro por 10 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Sou leitora e já fiz um mochilão baseado nas dicas postadas aqui ::otemo:: , no entanto nesse mês farei minha primeira viagem sozinha e o destino é a Cidade Maravilhosa. Será minha segunda visita ao Rio, mas como a primeira foi "apertadinha" e tive como prioridade o Rock in Rio, só tive tempo de conhecer Ipanema/Arpoador/Copacabana e assistir a uma partida no Engenhão. Dessa vez terei 10 dias disponíveis e tenho 3 programações inalteráveis (assim espero!) para os dias 18/23/25. Gostaria muito de aproveitar a viagem e conhecer a Região dos Lagos* (tempo curto, dou preferência ao Arraial do Cabo) e peço a opinião de vocês quanto a tirar 3 dias pro Arraial ou aproveitar esses dias para explorar mais a capital. Abaixo segue um esqueleto do meu roteiro que está totalmente aberto a modificações:

 

 

17 de novembro

- Desembarque às 15h26 no SDU

- Volta pelo centro

- Lapa

 

 

18 de novembro

- Cristo

 

 

19 a 21 de novembro

- Arraial do Cabo

- Pontal do Atalaia

 

22 de novembro

- Pão de Açúcar

- Maracanã (nem sei se está aberto para visitas)

- Museu Nacional UFRJ *

- Jardim Zoológico

*pesquisar horário de visitas ou então remanejar

 

 

23 de novembro

- Gávea (Mengão)

- Lagoa

- Jardim Botânico

- Lapa

 

24 de novembro

- FlamengoxVasco

 

25 de novembro

-

-

 

26 de novembro

- Niterói

 

27 de novembro

- Despedida da Cidade Maravilhosa

- Embarque às 18h22 SDU

 

 

----------------------------------------

 

**Tentando encaixar uma subida à Pedra da Gávea**

 

Aceito e peço sugestões =D

Desde já, grata!

 

Anne Martins

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arraial do cabo é um lugar onde vc não pode deixar de ir! Os lugares mais baratos para hospedagem são na praia grande,mas não na orla. 3 dias são suficientes para conhecer arraial. Faça um passeio de barco. É caro mas vale a pena. Pra mim a melhor praia é a prainha no pontal do atalaia. O acesso é muuuuito dificil, só da pra fazer de carro ou barco. De carro é bem provavel que alguma peça saia quebrada. E de barco, pena que só fica meia hora. Lá tem uma duna e um cara q aluga tipo umas prachas de snowboard por 5 reais pra ficar subindo e descendo, cansa bastante. Tem tambem a praia do forno q da pra ir por uma trilha facinha e mt bonita,mas o barco tambem fz parada la. la tem um restaurante q eu gosto bastante é o Trem do cabo, não é caro. Fica atrás da praia dos anjos. La não é mt grande então da pra ir em td a pé. E não deixe de ir a feira de artesanatos em cabo frio a noite, na praia do forte, acho que o onibus de arraial até cabo frio deve ta uns 3 reais. Só tome cuidado pra não tomar uma bicada de uma tartaruga, la tem muitas! ahahahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E no rio, a não ser que voce goste muito, eu tiraria o jogo do flamengoxvasco, nada contra esses times, mas quase sempre da confusão.

E o maracanã tá em obras, nao da pra visitar, mas tem uma visita guiada só que ninguem consegue fazer porque eles simplesmente nunca aceitam seu pedido de visita!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Normalmente eu concordaria com o exposto acima, mas esse Flamengo x Vasco não estará valendo absolutamente nada. Flamengo já escapou do rebaixamento e o Vasco perdeu a chance de ir à Libertadores. Eu iria tranquilamente. Para evitar problemas, vá sem a camisa do clube.

 

Não tire Arraial, se você gosta de praia. Vá, nem que seja por uma noite. É um passeio barato e não toma muito tempo o deslocamento. Você tem tempo para fazer isso e curtir o Rio decentemente, ainda mais considerando que é sua segunda viagem.

 

Se a zona oeste a que você se refere é a Barra da Tijuca, até vai, pela orla e pela praia. Fora isso, não tem muito o que ver (e antes que me atirem pedras, fui criado lá).

 

Dê uma olhada na seção de dicas sobre o Rio, tem muita coisa. Gostaria de recomendar especialmente ao menos uma manhã a Niteroi. Você pega a barca, que por si só já vale o passeio, bonito visual. Aí pega o ônibus 47-B e salta no início da orla de Boa Viagem. Caminha de lá até o MAC, de Niemeyer e, de lá, caminha pela orla de Icaraí. É bem bonito. Se quiser passar a noite na cidade, tem bons barzinhos em frente a bela orla de São Francisco, bairro vizinho de Icaraí. Eu sou carioca, mas a primeira vez que fiz esse passeio eu achei tudo muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Arraial permanece! Obrigada pelas dicas Johnny Martins, já estão anotadas. Tartarugas? Adorei saber disso

E Marcos Pereira, troquei a Zona Oeste por Niterói, valeu! Sim, estou olhando essa seção. Tem tantos lugares que quero conhecer que outras visitas não seriam má ideia hahaha.

Quanto ao FlaxVasco, tinha uma preocupação com as confusões, mas como foi dito, o cruzmaltino praticamente liquidou sua chance na Libertadores então não vejo problemas.

Vou garantir minha hospedagem e detalhar o roteiro..

 

 

Muitíssimo obrigada aos dois!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bah Arraial do Cabo é irado! Pena que não consegui encaixar no meu pequeno roteiro de 5 dias! Mas já está na lista de locais que ficaram na lista para uma próxima ida ao RJ!

Também troquei a zona oeste do RJ por um passeio a Niterói...Mas a cada foto que eu vejo da praia de Grumari e da Prainha fico com essa dúvida cruel...Niterói tb tem belas praias, então acho que ambos os passeios são excelentes...Basta escolher hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite. Eu sou da região dos lagos (Saquarema) e te digo, que se quer ir visitar praias bonitas e lugares paradisíacos, Buzios, Cabo Frio e Arraial do Cabo são destinos que recomendo. Niteroi tem praias bonitas (Sou nascido e criado lá, vim morar aqui pq fui transferido no trabalho), mas entre Niteroi e Buzios, eu fico com Buzios, que vc pode encaixar na saida de Arraial (em arraial não esqueça de conhecer o Pontal do Atalaia).

Espero ter ajudado! Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...