Ir para conteúdo

Qual é o melhor forma de pagamento na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

eu comprei um Global Travel Card do Itau... Depois que me liguei que era da American Express... acho que me ferrei... Coloquei mil euros... Agora vou comprar um do Visa http://www.visa.com.br/conteudo.asp?pg=1340

 

O Cartao de Credito VISA é bem mais aceito... cartão banco para saque acho perigoso... vai que a maquina agarra!

 

... eu gosto mesmo é de levar dindim notas pequenas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

boa tarde,

o pingo doce de portugal-supermercado que tem em tda parte,so ta aceitando vtm em compras acima de E25,deve ser legal isso la,mas atrapalha um pouco,pois costumo comprar entre 6-10E dia.em outros pode-se comprar qualquer valor.

crisk-tambem sempre deixo a maioria dos valores na doleira entre as roupas e a mala chaveada,ate hoje sem problemas,mesmo nos pousos que possuem cofre nao sei fazer as senhas e acabo nao usando.em tdo site so vi 1 relato de furto em bcn-achei meio destorcido.

 

joyce-tenho amex travel money desde a primeira.algus hoteis nao aceitam,poucos supermercados nao aceitam.particularmente as grandes fest-foods da holanda nao aceita.todas as companias de trens,nas estações em que tentei aceitaram.

 

dete- eu so tenho esse amex e um visa de credito,que nao uso mto,so emergencia,passagem da tap em reais parcelada,algum lanche de aeroporto que possa doer no bolso.(mtos aeroportos da europa nao tem preços de lanche ou agua nem perto do q cobram no brasil-absurdo ::ahhhh:: )

eu procuro nao sacar menos de 200 euro,por causa da taxa,que seria 5E,mas a maioria dos caixas e2,50.

vc sabe tem caixas para saque em tudo quanto e parte e todos aceita amex.

 

curiosidade:a pequena cidade em que moro proximo a porto alegre,e grande produtora de melancias,e na epoca se fazem mtas barracas as margens da rodovia e varias possuem maquininhas,vendendo frutas no cartão.

 

abrss..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gnt, alguém saberia me dizer se é perigoso levar dinheiro em cash (cédulas), em torno de 3000 euros para europa, mas especificamente Portugal, Espanha, França e Holanda. Estava pensando em levar o VTM, mas já me disseram que a cotação do euro nele é bem mais caro do que troca por dinheiro em espécie, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Gnt, alguém saberia me dizer se é perigoso levar dinheiro em cash (cédulas), em torno de 3000 euros para europa, mas especificamente Portugal, Espanha, França e Holanda. Estava pensando em levar o VTM, mas já me disseram que a cotação do euro nele é bem mais caro do que troca por dinheiro em espécie, isso é verdade?

 

 

Victor

Toda segurança tem seu preço. Levar dinheiro em papel é sempre economicamente mais vantajoso, mas aí vai da preferência de cada um. Eu prefiro pagar um pouco mais em taxas e ter a segurança do cartão, em vez de andar com todo o dinheiro e correr o risco de ter que terminar antes a viagem em caso de um assalto por exemplo. Isso vale pra qualquer lugar do mundo. Porque ladrão tem em todos os países, por mais seguro que seja.

Acho que ninguém aqui guarda dinheiro em casa em baixo do colchão. Todo mundo paga um monte de taxas bancárias para ter seu dinheiro guardado pela segurança. Não entendo porque em viagens as pessoas querem fazer diferente e andar pelo mundo com 2 mil, 3 mil dolares ou euros na mala. Mesmo carregando no corpo não acho seguro, moneybelt é a coisa mais manjada que tem, todo mundo usa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

BOA NOITE.

 

FIZEMOS DEPOSITO NO CARTÃO FITTA CASH PASSPORT, EUROS, CARTÃO VISA E MASTER DO BCO DO BRASIL DESBLOQUEADO PARA USO NO EXTERIOR. COM O CARTAO DA FITTA SOMENTE COMPRAS EM DEBITO. COM O CARTAO BB COMPRAS NO CREDITO, OS EUROS, SOMENTE PARA COMPRAS EM LOCAIS ONDE NÃO ACEITAVAM CARTÕES. ALGUMAS LOJAS COMO EL CORTE INGLES (ESPANHA) E GALERIA LAFAYETE (PARIS) COBRAM EM REAL NO CARTAO DE CREDITO, E TURISTAS TEM 10% DE DESCONTO. EM LONDRES, PARIS, BARCELONA, MADRI, OS BILHETES DE METRO COM O CARTÃO FITTA CASH PASSPORT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Vou pra Europa no final de dezembro e estou em dúvida em relação a qual cartão adquirir. Sou correntista itaú e por isso tenho mais facilidade no Global (AMEX) mas já li relatos sobre problemas com aceitação e funcionamento do AMEX. Vcs sabem se ele realmente tem problemas com aceitação em países como França, Inglaterra, Holanda, Suíça e Alemanha?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...