Ir para conteúdo

Caiaques infláveis


Posts Recomendados

  • Respostas 67
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá!! Uma pergunta importanntíssima que me veio em mente logo após encomendar um caiaque inflavel da Stearns, foi como inflá-lo da maneira mais eficiente possivel. Pela praticidade dos infláveis, pensei no ideal ser um compressor. Melhor ainda, ser dos compressores com saida para isqueiro do automovel, 12 v. Porem um pouco que li, esses compressores ligados ao carro sao fraquinhoo e não guentam o tranco para inflar um gigante de 2 lugares, como um HIDRO2, DUCK, etcs. Então, como vcs fazem?

Alguem recomenda algum compressor de isqueiro para inflar caiaques. Contem suas experiencias, por favor!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Daí galera tudo bem?

 

Estou a procura de um caiaque inflável modelo duck para pegar umas corredeiras aqui de SC.

Sei que tem vários modelos, mas preciso de um que tenha sistema de auto escoamento da água (self-bailing).

Pode ser para 1 ou 2 pessoas... sem problema. Até queria comprar um novo, mas ta muito salgado!

 

Abraço aí e boas remadas...

 

::otemo::

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá Galera,

 

Meu nome é Marcelo,

 

Tenho um duck hidro 2 para duas pessoas, mas ainda tenho muito pouca experiência: já fiz o jacaré em brotas sem queda; já fiz 3 vezes o rio juquiá e algumas vezes o Rio Atibaia em trechos diferentes.

 

Vou colocar minha opinião sobre o duck hydro 2: Acho bom, o sistema de cadeirinhas é bem legal, mas se você for remar sozinho o esse duck de duas pessoas você encontrará um probleminha: Você precisa soltar as cadeiras e amarrar uma delas de forma invertida, porém fica um pouco complicado acertar a posição e mais não tem como usar o finca pé, dai tem que encaixar o pé no vão lateral.

 

Outra coisa que sinto, e ai pode ser falta de prática minha, acho que o este duck vira muito fácil se você entrar errado e uma ondinha já era, tem que entrar bem de frente, pegou meio de lado complicou.

 

 

Alguém pode me dar alguma dica?

 

 

Esse fim de semana estou indo a Juquitiba no sítio da canoar para uma descida no domingo pela manhã, vai ser legal só espero que não esteja muito frio....

 

abraço a atodos

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Sobre o caiaque inflável Ventura da Hydro Force.

Bem, eu possui um Duck da Nautika. Excelente! Encarei muita coisa. Apesar de inflável era rígido, esgotava água e tinha um certo conforto. Lembro que certa vez furei uma onda de frente. Alagou por completo e segundos depois toda a água já havia escoado pelos furos feitos para isso.

Vendi porque a colagem desses caiaques possuem vida útil e pra piorar fiz a cagada épica de por o caiaque sobre o carro no sol. Aí o calor reagiu com a cola e deu a maior m....

Bom, comprei o Hydro Force. Na expectativa de atender pelo menos em 80% do que o Duck me proporcionava. Porém este é um caiaque para lazer. Remei uma vez no mar e não gostei. Foi difícil remar. Os remos montáveis são terríveis. Se comprar um caiaque desse, guarde os que acompanham e vá em uma loja náutica e compre remos duplos de verdade. Os originais vc dá para as crianças brincarem.

Também faz muita falta os furos para a drenagem da água que entra. Porque entra! E não sai! Aos poucos vai acumulando e e pesando.

Dá um trabalhão pra montar toda a parafernalha: inflar, montar bancos, saco de transporte e tal. Depois tem que desmontar tuuuuuuuuudo de novo. Chegando em casa (se usou no mar), monta mais uma vez para lavar e deixa secar. Pelo menos um dia ou dois pois demora a secar. E guardar molhado é mofo na certa. O Duck é feito de pvc náutico. Passa um pano e tá seco.

Bom, resumindo: se sua pretensão é um passeio na lagoa ou rio, não vejo problema. Mas se vc for como eu que fiz algumas excursões de caiaque, encarou mar e ondas e precisou mesmo acreditar que o caiaque dava conta do recado, compre algo com qualidade melhor e mais apropriado.

O meu Hydro Force está a venda após dois usos.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...