Ir para conteúdo

PERU - Cusco - Machu Picchu (5 dias) - Relato de viagem e passeios na cidade (com fotos)


Posts Recomendados

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Excelente relato Ivo!!!! ::otemo:: Matei um pouquinho da saudade (de todas as viagens que eu fiz, Cusco foi a mais significativa pra mim)!!!! Além do relato, as fotos estão espetaculares. Que câmera você usou?

Parabéns pela viagem.

 

 

Rosiane,

 

Muito obrigado pelas palavras. O intuito desse relato é provocar boas lembranças aos que foram e dar um gostinho do que é, aos que vão.

 

Usei uma câmera GE X-5 (boa câmera) 2138846_1.jpg

 

Abraços e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Ivo, boa tarde!!

 

Estou pesquisando uma viagem para o Peru, e achei interessante pois vc comprou num site de compras coletivas e eu tb achei uma promoção legal, entretanto fico um pouco confusa ::hein:, e indecisa, já que nunca comprei viagem por sites promocionais. Assim, pela sua experiência, gostaria de lhe pedir uma avaliação ::sos:: para este pacote:

 

Passagem Aérea Taca (ou similar), saindo de São Paulo (confira valores para saida do RIO no quadro abaixo)

01 Noite de hospedagem em Lima no Casa Andina Classic Miraflores Centro, El Tambo, Casa Andina Classic San Antonio, Ibis Larco ou similar

02 Noites de hospedagem em Cuzco no Best Western Los Andes De América, San Agustin Internacional, Los Portales Cusco ou similar

01 Noite de hospedagem em Machu Picchu (Aguas Calientes) no Taypikala Boutique Machupicchu, El Mapi ou similar

Café da Manhã nos hotéis

City tour

Viagem no Trem de Cuzco para Machu Picchu no Trem Expedition

1 Almoço em Machu Picchu no restaurante do Hotel Orient Express Sanctuary Lodge com localização privilegiada adjacente às ruínas

Traslados de chegada e saída em Lima e Cuzco

Visita Guiada a Cidadela de Machu Picchu por R$ 1.739,00 + U$250 (taxas) p/pessoa.

 

O que vc achou? Outra pergunta, vc acha que 5 dias são suficientes?

Agradeço sua atenção e aguardo seu contato.

Veronica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Veronica,

 

Bom dia. Eu também nunca havia comprado pacotes por site de compra coletiva, porém, fiquei até surpreso com a qualidade dos lugares que ficamos e também com as operadoras de turismo que nos atenderam, tanto no Brasil, como no Peru.

 

Sobre os valores, considerando o aéreo, está dentro do esperado, até porque o seu pacote Cuzco - Machu Picchu não é dos mais simples, pelos hotéis, trem e diária em Águas Calientes, está bem elaborado, acredito que irá gostar muito! O preço está bom. Se fosse uma segunda ou terceira vez que fosse para lá, você conseguiria viajar gastando menos, mas isso exige telefonemas prévios, compra dos boletos de entrada, boletos do trem e dos ônibus para MP, tudo feito de forma manual e provavelmente com um pouquinho de dor de cabeça, que faria parte da diversão.

 

Agora...sobre os 5 dias...vou falar minha impressão pessoal. Cuzco é história viva, eu ficaria ali 7 dias fácil e ainda assim não conseguiria ver tudo que gostaria de ter visto. Vale muito à pena pernoitar em Águas Calientes, ali eu gostaria de ter ficado uns 2-3dias (voltando para MP 2x pelo menos, para fazer a trilha ao portal do Sol, ao cume da Montanha de Machu Picchu, Huayna Picchu e ponte Inca), fotografando em vários horários do dia. Então diria que seus 5 dias irão passar muito rápido, mas que provavelmente serão maravilhosos. Vale uma segunda visita para fazer o Vale Sagrado. E chegando em Cuzco, vá à DirCetur (para você se localizar: fique de frente para a Catedral na Plaza de Armas (que é um losango), a rua que passa à direita da Plaza é a Calle Mantas e o sentido de tráfego será da sua frente para suas costas, siga o sentido dos carros na Calle e verá a Dir Cetur 1 quadra após a Plaza na calçada esquerda), lá você encontrará informações turísticas e o Boleto para entrada nos sítios de Cuzco.

 

Só algumas observações: De Lima para Cuzco seu traslado é aéreo ou terrestre? Se for terrestre, me sugeriram via trem, é um passeio muito lindo. Se for aéreo, cuidado com a aclimatação ao chegar em Cuzco, pegue leve nos exercícios, caminhadas e alimentação. Saiba que nas farmácias existe medicamentos para mal de altitude (dor de cabeça, enjoo, fraqueza, vômitos - a Sorojchi Pills - possui AAS em sua composição, cuidado em caso de alergia ou contra indicação para tal) e garrafas de oxigênio portátil (Oxyshot). MP é mais baixo que Cuzco, então não se preocupe tanto com o sobe e e desce das escadarias, é só ir um pé atrás do outro que dá tudo certo. E cuidado com dinheiro lá, eles não são como os brasileiros que aceitam notas em qualquer estado de conservação, lá um pequeno rasgo na nota, faz com que seja dinheiro perdido.

 

E o mais importante: Embora sua visita seja guiada, não se prenda ao seu (sua) guia, após o término da visita guiada, não vá embora, você não precisa sair, fique até o fechamento do parque. Pelo que li do seu pacote, sua visita será pela manhã. você retornará para Águas Calientes para almoçar (o almoço nos hotéis costuma ser até as 16h) e dali irá embora...recomendo duas opções: Se o passeio for pela manhã, chegue bem cedo, as 8h, assim que abrir você já entra, fotografar nesse horário é a melhor coisa. Faça a visita que provavelmente irá até as 11h, desça para almoçar no Hotel e volte para MP, (terá de pagar o ônibus novamente e avisar na portaria que irá voltar mais tarde, o boleto é válido por 1 dia inteiro, então não desperdice MP), ou vocês podem curtir a visita guiada, comer algo ali no parque mesmo (na entrada é permitido comer e existe uma lanchonete (preços salgados por sinal, mas é a única opção), dentro do parque é proibido se alimentar) e irem embora lá pelas 15h para depois desfrutar do almoço no hotel. (Sinceramente eu não trocaria horas em MP por almoço no Lodge, rs....). Acho que a primeira opção de fazer a visita guiada bem cedo, almoçar e depois voltar por conta, seja muitooooo mais atrativa. Não se esqueçam do protetor solar (que pode ser comprado em Cuzco na Av El Sol nas drogarias 24h por quase metade do preço do que aqui no Brasil do Repelente de insetos, confesso que não tive problemas com insetos, mas o sol é forte e das garrafas de água/suco).

 

Aproveite muito seu passeio e nos conte aqui no Mochileiros como foi, se puder anexar fotos, todos iremos gostar muito. E se eu puder ajudá-la em mais alguma coisa, estou à disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...