Ir para conteúdo

Bolivia, Chile, Peru - Fevereiro/2013


Posts Recomendados

  • Membros
Olá pessoal... Help!! rs Estou com uma amiga tentando definir essa viagem ha uns meses jah, e todas as reuniões tomamos mto vinho e não decidimos nada.. rs somente temos a data, a partir de 28 de janeiro estamos livres, e teremos 30 dias. O seu roteiro é bem interessante Josenildo , não foge mto do qual rascunhamos... A questão das passagens só estamos encontrando por R$1.300 estamos achando um pokinho salgado, ja cogitamos trem.. mas acho q naum vale a pena (apesar da aventura e do perrengue que qremos rs) . Podemos nos juntar a vocês de repente hein... =).., Precisamos de ajuda galera.. Vlw..

 

Oi Cléo ! Desculpa a demora rs. Bem, realmente tá um pouco salgada essas passagens ai. Depois que eu comprei as minhas eu até vi mais barato que eu paguei, por R$ 650 ida e volta com taxas para Santa Cruz de La Sierra. Eu, se fosse vc, acompanharia o site do Melhores Destinos e ficaria ligada pra pesquisar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem amigos do Mochileiros rs...

 

Eu tive que mudar meu roteiro porque tive alguns problemas pessoais que por um tempo me fizeram desistir da viagem, até cancelei as passagens que tinha comprado, ainda bem que tinha sido flexivel e não perdi nenhum realzinho sequer rs. Agora vou ir até o Atacama e Uyuni e depois descer até Buenos Aires. Vou ficar 20 dias viajando, do dia 1/02 a 20/02. O legal é que paguei R$ 890 multiplos destinos com taxas já (entrando por Santiago e saindo por BsAs).

 

O roteiro novo ficou assim:

 

Santiago - Vinã/Valparaiso - Atacama - Santiago - Mendoza - Buenos Aires

 

Foquei em grandes cidades e não vou a Macchu Picchu porque a Trilha Inca que que é meu sonho vai estar fechada :(

Se der tempo, quero dar uma esticada para ver Colonia del Sacramento e Montevideo, mas o foco maior da viagem é o Atacama :)

 

Vou postar os Hostels que irei ficar e alguns detalhes que eu já confirmei e conforme for irei postando mais.

 

Quem for nessa epoca, a gente se esbarra ! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hostels

OBS: Todos serão em dormitorios, nada de quarto privado por aqui rs

 

Santiago

Casaltura Hostel (http://www.casaltura.com/en.html)

Eu achei esse hotel bem bonito e pelas fotos tem aquele ar bem charmoso hahaha, vamos ver se é isso tudo mesmo rs. Alem disso, é bem no coração de Santiago, perto do Museu de Belas Artes, Mercado Central, Plaza das Armas e do metrô.

Preço: R$ 175 (04 noites)

 

Valparaiso

Casa Aventura (http://www.casaventura.cl/portal/)

Boa recomendação, numa ladeirinha a la Santa Tereza aqui no Rio do jeito que eu gosto rs. Preferi ficar na bohemia Valaparaiso e visitar Vinã durante o dia. Uma pena eu não estar na cidade durante o festival de Vinã del Mar que acontece dia 24/02. Fica a dica !

Preço: R$ 79 (02 noites)

 

Atacama

Hostel Tuyasto (http://www.brazilian.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostal-Tuyasto/San-Pedro-de-Atacama/55906)

Lugar bem simples pelo visto, mas bem recomendado também e com um preço justo, até porque no Atacama só se para no hostel pra dormir, acredito eu rs

Preço: R$ 129 (04 noites)

 

Buenos Aires

Hostel Suites Florida (http://www.hostelsuitesflorida.com/)

Esse TODOS os meus amigos que passam em Buenos Aires me recomendam. Otima localização, no centrão da cidade e perto de metrô, onibus, taxi, tudo. Fora que tem uma boate no subsolo, que to louco pra conhecer rs

Preço: R$ 192 (05 noites)

 

Mendoza eu só estarei de passagem, não pretendo dormir por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Gente, como eu faço para chegar a Corumbá- MS partindo de Montes Claros - MG.... e.... a passagem do trem da morte para Bolívia é preciso comprar antecipada ou dá para comprar tranquilo na estação, me ajudem por favor, quero fazer meu primeiro mochilão para Bolívia em abril e tô com muito medo...rsrsr

Pretendo passar 8 dias e aceito dicas de viagem e de roteiro, queria conhecer o deserto do Salar tbm.

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Gente, como eu faço para chegar a Corumbá- MS partindo de Montes Claros - MG.... e.... a passagem do trem da morte para Bolívia é preciso comprar antecipada ou dá para comprar tranquilo na estação, me ajudem por favor, quero fazer meu primeiro mochilão para Bolívia em abril e tô com muito medo...rsrsr

Pretendo passar 8 dias e aceito dicas de viagem e de roteiro, queria conhecer o deserto do Salar tbm.

 

abraços!

 

Patricia,

Você tem que ir pra Campo Grande (capital do MS) e de lá com certeza tem ônibus pra Corumbá, ai de lá é cruzar a fronteira pra Quijaro, na Bolivia, e pegar o trem lá. Não sei te dizer se tem que comprar antecipada, mas até pelo que eu sei do trem ele não deve ser do tipo que tenha que fazer reserva não rs, só ir na hora e comprar mesmo EU ACHO !

E não fique com medo, tendo os mesmos cuidados que temos nas cidades grandes do nosso país já estamos seguros.

Se vc vai pegar o trem da morte, ele para em Santa Cruz de la Sierra, então seu roteiro vai começar ai. Se quer conhecer o deserto e o Salar, vá para Uyuni direto de Santa Cruz e lá tem diversas agencias que fazem passeios para o Atacama. Se puder tb, conheça Potosi para ver como eram ricas as terras da nossa America do Sul

 

Boa viagem e qualquer coisa posta ai que a gente ajuda :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...