Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Na Praça do Carmo ou em frente ao Mercado Eufrásio Barbosa tem várias opções, qualquer um que vá pro centro passa ou na própria Conde da Boa Vista, ou na Guararapes ou na Rua do Sol, que ficam próximas... Amparo, Bultrins, Casa Caiada, Rio Doce (Cde. da Boa Vista), Rio Doce (Príncipe), Pau Amarelo, Conj. Praia do Janga, Conj. Beira Mar, e outras linhas que não me recordo agora...

 

Saindo direto de Olinda, o que chega mais perto do IRB é o Rio Doce/CDU, mas ainda assim fica meio longe e o trajeto dele é enorme, acaba não compensando...

Link para o comentário
  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Durante o carnaval a maioria dos prédios históricos em Olinda estão fechados, inclusive colocam tapumes ao redor.

Então no carnaval não rola muito fazer turismo em Olinda, então é só curtir o carnaval por suas ladeiras! Carnaval este que é excelente e já dá para apreciar suas ladeiras com seus casarões antigos.

Neste carnaval só estava aberto o Convento de São Francisco e a visitação custava R$ 2,00 e dava direito a usar o banheiro, o que é bom para a mulherada que curte o carnaval de rua de Olinda.

Tbém tive acesso a Igreja da Sé, pois um homem nos abordou na rua e ofereceu a entrada na Igreja por uma portinha lateral. Realmente a vista da sacada dos fundos da Igreja é muito bonita!

Apesar de não ter conhecido todos os pontos turisticos de Olinda, gostei de sua parte histórica e posso dizer que vale a pena conhecer Olinda!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Salve salve pessoal...

 

Estarei em Recife do dia 20 ao dia 24/06, e vou tirar um dia para ir em Olinda.

 

Após ler vários post aqui no Mochileiros, consegui fazer um roteiro de 01 dia em Olinda, utilizando também o Google Maps,

porém pelo google não tem como ter certeza de distância então gostaria que vocês olhassem e por favor se eu estiver esquecendo algum ponto

imperdível avisem ::cool:::'>

 

1 – Chegando em Olinda (praça do Carmo) irei caminhando pela orla até a PRAÇA DO FORTIM, e voltarei pela RUA DO SOL, parece que nessa rua tem umas casas coloridas.

2 – Entro na Rua Dez de Novembro, virar a esquerda na General Meira Vasconcelas e chego ao MOSTEIRO DE SÃO BENTO.

3 – Seguindo pela Rua São Bento, tem a PREFEITURA MUNICIPAL DE OLINDA e próximo tem o MUSEU DO MAMULENGO.

4 – Após a Prefeitura, entro a esquerda na Rua Treze de Maio e chego ao MAC MUSEU DE ARTE CONTEMPORANEA.

5 – Volto e entro a esquerda em uma ruazinha para sair na Rua São Bento e chegar ao MERCADO DA RIBEIRA (Acho que lá tem um “museu” de bonecos gigantes e tem uma vista da cidade olhando por tras do Mercado).

6 – A Rua São Bento é a LADEIRA DA MISERICÓRDIA?? ::hein:

7 – Seguindo em frente eu chego AOS 4 CANTOS??

8 – Pegar a Rua do Amparo para chegar até o MUSEU REGIONAL DE OLINDA.

9 – Depois do Museu continuar em frente até a BUDEGA DO VEIO (li em alguns post o pessoal falando que lá tem de tudo).

10 – Volto até achar a Rua BPO Coutinho, até a IGREJA NOSSA SRA. DA MISERICORDIA.

11 – Depois tem a IGREJA DE NOSSA SENHORA DA GRAÇA

 

Onde é o famoso Alto da Sé?? ::putz::

 

AGORA VEM AS DÚVIDAS!

 

Encontrei em algum post os lugares abaixo, porém pelo google maps não consegui localizar, alguém sabe onde ficam? :?:

 

Mercado Eufrásio Barbosa

Casa dos Bonecos Gigantes

Museu de Arte Sacra

Observatório Meteorológico

Farol de Olinda

Forte de São Francisco

 

Obrigado ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros

Adeilson,

seu roteiro está bom sim! So não sei se vc vai ter disposição pra subir a ladeira da misericórdia no final do seu roteiro hehehe Caso vc seja daqueles que cansa rápido, sugeriria inverter a ordem do passeio, quando passasse pela rua do sol, em vez de entrar na rua 10 de novembro, ir pela praça do carmo e subir logo para a sé (seja pela rua São Francisco - que tem uma igreja muito bonita-, seja pela rua do bonfim e dobrando na ladeira da sé). Subindo por aqui, você vai encontrar a igreja da sé (fica na rua bispo coutinho, entre a rua sao francisco e a ladeira da sé). Aqui você pode entrar na lateral da igreja e ter uma das melhores vistas que olinda pode te proporcionar. Ali do lado tem a caixa dágua de olinda, que você pode subir e apreciar a vista também (eh o ponto mais alto da cidade). Na frente da caixa d´'agua tem feirinha de artesanato e de comida (na verdade aquela área toda da sé tem artesanato, casarões abertos ao publico, etc). Dali, você seguiria para a rua são bento e eh so fazer o seu roteiro (so que de tras pra frente).

A ladeira da misericordia fica na rua são bento sim, mas a extensão dela eh so o trecho entre a rua Saldanha e a rua do bonfim.

Os 4 cantos é bem no fim da ladeira da misericordia, no cruzamento da prudente de morais e a rua sao bento.

A exposição dos bonecos gigantes fica no mercado da ribeira sim, só não sei se eh chamado de museu ou de casa dos bonecos gigantes...

O observatório fica na Sé, junto da feira de comidas.

O mercado eufrásio barbosa fica na altura em que a av. sigismundo gonçalves vira av. santos dumont e cruza com a av. Joaquim nabuco.

O farol eu fui faz mais de 10 anos...então não me recordo bem como chegar la...mas lembro que quando eu ia, passava por uns caminhos esquisitos. Não sei se tem um acesso mais "turístico".

Os outros vou ficar te devendo hehehehe

Espero ter ajudado! Abs!!!

Link para o comentário
  • Membros

RomeroM, você já ajudou muito ::cool:::'> .

 

Refiz o meu roteiro invertendo a ordem, espero ter disposição para seguir ele por completo. ::otemo::

 

Agora mais uma dúvida, para você ou outros que souberem responder! :?:

 

Gostaria de saber se algum desses pontos turísticos é pago??

 

Eu ficarei de Sexta a domingo, hospedado em Recife, sendo que cada dia quero conhecer um lugar diferente Olinda, Recife e Porto de Galinhas, porém gostaria de saber de vocês qual seria o melhor dia para conhecer Olinda? Todos os pontos turísticos funcionam sábado e domingo?

 

Mais uma vez obrigado. ::otemo::::cool:::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

muito boas as dicas, mas o que quero saber é o seguinte. Estarei em Porto de Galinhas e pensei em conhecer Olinda antes do embarque para meu voo. Planejei pegar o ônibus das 6h20 de lá para o aeroporto Recife, como tem duração de 2h a 2h30, às 9h acredito que já estarei liberado para um eventual passeio por Olinda.

 

Vamos às perguntas:

 

1) Tem porta-volumes no Aeroporto de Recife?

2) Qual o tempo normal do trajeto do Aeroporto para a Praça do Carmo no ônibus n.º 33? E vice-versa?

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, galera, sou Adriano, paulistano vivendo agora em São Luís do Maranhão. Agradeço pelas dicas postadas aqui. Fiz um registro no caderninho com muitas delas.

 

Meu objetivo é ir para Pernambuco e Alagoas neste início de setembro no seguinte roteiro:

 

- Olinda (vai rolar o festival Mimo, o maior festival gratuito de música instrumental do país, já em sua 10ª edição, a partir do dia 04 até 08 de setembro. Mais infos em http://www.mimo.art.br/programacao/olinda)

 

- Maceió-AL, Bom Conselho-PE e Garanhuns-PE, para visitar parentes.

 

Não conheço Olinda ainda, mas pelo que vi tem muita semelhança com São Luís, talvez mais colorido e alegre até, a mesma característica de pontos históricos, como igrejas e museus.

 

A minha primeira dúvida é: para melhor curtir este festival, é interessante hospedagem em Olinda mesmo? Recife, que é perto, é uma boa? Alguém conhece alguém que esteja indo para este evento também por estes dias?

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...