Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, T.Roz

Itamonte é a cidade mais próxima da parta alta do Itatiaia e a melhor opção mesmo pois tem vários hotéis simples e vários taxistas e kombis que podem levar ao parque. Mas se vc sair de São Paulo, não há ônibus direto para lá, só para Itanhandu, uma cidade antes. Você pode também tentar dormir dentro do parque, no Abrigo Rebouças ou no camping do Rebouças, mas se vc for em feriado é difícil conseguir fazer a reserva. Durante a semana o camping é todo seu. O finado Hotel Alsene era uma opção bem próxima à portaria, agora só há o Abrigo dos Lobos (bem caro) e a Pousada dos Lírios (bem distante).

 

Se vc consegue fazer a travessia sem guia é uma resposta que depende de vários fatores, como o seu conhecimento do parque, seu conhecimento em navegação com mapa ou gps, etc. O caminho é muito bem marcado (trilha batida eu quero dizer) mas não há placas nas bifurcações. Se vc conhece o caminho até a Cachoeira do Aiuruoca então deve conseguir fazer o restante sem problema pois só vai haver uma bifurcação depois dela, no segundo dia.

 

Se vc ou alguém do seu grupo tiver gps, eu te mando o tracklog.

 

Será que ajudei? Se tiver mais dúvidas, é só falar!

 

Um abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

A autorização é realmente necessária?? Porque eu tenho que pedir autorização para fazer essa trilha? E porque ela teve seu acesso proibido durante 20 anos? Quais os riscos de eu fazer essa travessia sem pagar, sem autorização e sem nada? só eu e a mochila

 

cara que crueldade, eu ficando pensando sobre os montanhistas que queriam fazer essa trilha aí durante esses 20 anos de proibição e nunca conseguiram porque nao tiveram a chance e agora não tem o mesmo pique de antes para visitar esse lugar tão lindo..

 

na noruega, islandia isso nunca aconteceria.. vergonha do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Travessia Rebouças-Mauá via Rancho Caído (Itatiaia)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...