Ir para conteúdo

Empresas Aéreas na Europa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, vou viajar em maró/abril pela primeira vez para a Europa, onde passarei 14 dias e tenho algumas dúvidas quanto ao sistema de low cost:

1)Tenho que obrigatoriamente reservar assento para embarcar?Tenho que pagar essa taxa ou posso ir sem assento reservado?

2)Pago pela bagagem de mão?

3)Essa é até meio boba, mas...seria seguro chegar 21h20 em Paris de um voo procednete de Londres para apenas 1 hora depois embarcar no voo de volta para o Brasil?Ambos sao no Charles de gaulle

Obrigado pela paciencia desde já!

Link para o comentário
  • Respostas 166
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Obrigado pela rápida resposta, joyce!

Somente mais uma pergunta, que esqueci de colocar na última mensagem...existe alguma restriçao das companhias easyjet e ryanair em aceitar cartão de crédito Visa internacional NORMAL, sem aquele verified by visa? Pergunto isso pq ano passado tive esse problema em comprar passagens internas no Peru de avião e trem daqui do Brasil e tive que mandar email para eles para conseguir fazer minha compra antes de sair dauqi do Brasil, já que só aceitavam esse sistema, que é muito raro com nossos cartões emitidos no Brasil.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Amigos mochileiros, volto a perturbá-los rs

Alguém já chegou a comprar passagens pela e-Dreams? sabe me dizer se é confiável? Outra coisa, o preço apresentado por eles é muito inferior ao que vejo no site das proprias companhias...é realmente promocional assim mesmo, ou quando eu for finalizar a compra, vão inventar mil taxas? Confesso que fiquei tentado com esses preços, mas tambem com um pouco de medo de ser furada...

Faltam pouco menos de 2 meses e meio para a minha viagem, vale a pena esperar mais ou é melhor já ir agilizando a compra das passagens internas?

Link para o comentário
  • Membros
Obrigado pela rápida resposta, joyce!

Somente mais uma pergunta, que esqueci de colocar na última mensagem...existe alguma restriçao das companhias easyjet e ryanair em aceitar cartão de crédito Visa internacional NORMAL, sem aquele verified by visa? Pergunto isso pq ano passado tive esse problema em comprar passagens internas no Peru de avião e trem daqui do Brasil e tive que mandar email para eles para conseguir fazer minha compra antes de sair dauqi do Brasil, já que só aceitavam esse sistema, que é muito raro com nossos cartões emitidos no Brasil.

 

 

Oi, Mochileiro do Amanha,

 

Em 2011, eu comprei um trecho pela EasyJet e outro trecho pela Vueling pelo site e paguei om-line com meu VTM (bandeira Visa), que não é "Verified by Visa". Deu certinho, sem problemas. (a única coisa que não funcionou foi que na primeira tentativa eu tentei escolher pagar com esse cartão escolhendo "Visa Electron" (porque assim não pagaria a taxa do cartão) e como "Visa Electron" realmente não foi aceito. Na mesma hora, eu tentei novamente como "Visa Debit" e deu certo (mas aí não escapei da taxa do cartão na tarifa).

 

Isso foi em 2011, mas acho que continua tudo igual. Para dizer a verdade, eu uso muito esse VTM para fazer compras de trechos aéreos internos na Europa, passagens de trem e compra de ingressos para atrações, museus e espetáculos. Os dois únicos lugares que não aceitaram o meu cartão para compra de passagens ou ingressos na internet (independentemente de ser VTM ou cartão de crédito) foram a RENFE e o site do "Shakespeare's Globe Theatre". Em todos os outros lugares, funcionou!

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

boa tarde,

to tentando comprar um trecho aereo na europa e tanto saites de busca como os de companias aereas cobram alguns ate 12,5E,pra voce pagar com cc ou palpey,mas nao cobram nada pra pagar com visa debit,via electron.

criskeune,selecionou visadebt para seu vtm e passou,tentei com visa electron,da conta mesmo e selecionando ambas as possibilidades e nada.

compro sempre na tap com cc sem taxa alguma e parcelado pra cc emitido no brasil.mas esse trecho n tem.

realmente esses cartoes ainda terão seu funcionamento explicado por alguem,vejam:

tive,claro que pedir um cc para minha primeira viajem.então solicitei do bradesco,pois fiquei sabendo que tinha mais aceitação on line.no primeiro ano de uso comprei primeiro varios trechos na renfe,com virificate by visa e tdo,um periodo posterior coprei trechos de trem db e frança,com alguma dificuldade mas consegui tdos.o mais interessante e que depois dessa viagem meu catao funciona bem ,mas nunca mais caiu no verificate by visa,e nao consegui mais compra em renfe por ex.-isso pra mim e um misterio pq nem o pessoal do bco nem da visa explica.

a sorte que tenho abandonado trens pelo preço e mtas vezes pago no palpey-quando nao tem taxas como na eurolines.de.

espero que pinte ainda um mochileiro bancario e quebre essas.

boa sorte a tdos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ratto

Moro na Europa.

Nenhum cartão que possuo faz compra em sites do Brasil, em nenhum de coisa nenhuma.

Eu liguei pro meu banco aqui e eles disseram que é por medida de segurança que eles bloqueiam essas compras. olha que eu ja comprei até de site da china sem problemas , mas America do sul parece ter algum risco maior .quem sabe os sites europeus agora estejam barrando os cartoes brasileiros por causa de segurança?

São apenas conjecturas nada oficial. :mrgreen:

Link para o comentário
  • Membros

oi,joyce,que prazer.

ta certo,cartoes de credito ,ao menos os brasileiros tem que ser desbloqueados para compras internacionais,ok isso e facilmente feito pelo telefone.

meu cartão visa foi desbloqueado antes de minha primeira viajem e numca foi regeitado em locais que aceitam visa.

internet-antes de viajens feitas em 2011 preparei tudo com esse cartao ate em renfe e sncf etc caia no verificate by visa e fechavam as compras.

apartir de meados de 2012,o meu cartao simplesmente passou a nao cair no verificate by visa,e consequentemente nao consigo comprar em saites que esigem essa sertificação,mas funcionando normalmente nos demais e funcionando normalmente fisicamente fora da internet.

minha grande curiosidade e saber por que o mesmo cartao nao esta cainto mais na certificação correta de alguns sites se segue ativo e desbloqueado,inclusive fechando compras em alguns sites(alsa)atraves de palpay.

saude,abrss..

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...