Ir para conteúdo

OPINIÃO DE ROTEIRO Mochilão pelo sul do Brasil -> Uruguai -> Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

sou nova no site e no ramo de 'mochileira', então queria pedir um pouco de paciência e também de ajuda.

Estou COMEÇANDO a planejar uma viagem em fevereiro, depois do carnaval, pelo sul do brasil até chegar em buenos aires, aonde eu retornaria pra são paulo.

eu e mais uma amiga queriamos, portanto, descer os estados de paraná -> santa catarina -> rio grande do sul até chegar no uruguai e, finalmente, na argentina.

estou pesquisando bastante na internet mas também seria muito válido se pessoas que já passaram por esses lugares dessem sugestões de lugares que foram e que recomendam que a gente inclua no nosso roteiro.

Peço, assim, ajuda para montá-lo. E quando tiver pronto, compartilho aqui com todos os dados levantados.

Obrigada! Ariane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vocês pretendem vir de ônibus? Se sim, aconselho a pegar o ônibus de POA para Pelotas (custa em torno de R$47,00 a passagem e a viagem dura 3h15min), de Pelotas para Jaguarão (R$21,00 e mais ou menos 1h30min de viagem). Jaguarão faz fronteira com UY, do outro lado fica Rio Branco. Podes atravessar a ponte que fica na fronteira a pé e de Rio Branco pegar um ônibus para Treinta y Tres (não sei agora, mas há algum tempo custava em torno de 140 pesos). De lá consegues um ônibus para Montevidéo.

 

Existe um ônibus que vai de Pelotas direto para Montevidéo, mas custa mais de R$110.

 

 

Seguem algumas informações turísticas:

Pelotas é conhecida como Capital do Doce, é uma cidade de grande influência européia, com enormes casarões e charqueadas. É uma cidade para ser olhada, não há tantas coisas para se fazer. É costeira com a Lagoa dos Patos, onde tem a Praia do Laranjal, mas o banho não é aconselhado devido a alta taxa de poluição. Há uns 65km de Pelotas tem a praia do Cassino (que pertence a cidade de Rio Grande, pólo naval). A passagem até a praia custa em torno de R$10,00.

Ao norte de Pelotas existe a cidade de São Lourenço do Sul, que divide a mesma lagoa com Pelotas. Lá a água é mais limpa e de hora em hora saem escunas de passeio pela lagoa, com a possibilidade de banho quando já estão mais distantes da orla. É bem divertido! Deve custar uns 10 pila.

Rio Branco tem um free shop logo depois da ponte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...