Ir para conteúdo

OPINIÃO DE ROTEIRO Mochilão pelo sul do Brasil -> Uruguai -> Argentina


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

sou nova no site e no ramo de 'mochileira', então queria pedir um pouco de paciência e também de ajuda.

Estou COMEÇANDO a planejar uma viagem em fevereiro, depois do carnaval, pelo sul do brasil até chegar em buenos aires, aonde eu retornaria pra são paulo.

eu e mais uma amiga queriamos, portanto, descer os estados de paraná -> santa catarina -> rio grande do sul até chegar no uruguai e, finalmente, na argentina.

estou pesquisando bastante na internet mas também seria muito válido se pessoas que já passaram por esses lugares dessem sugestões de lugares que foram e que recomendam que a gente inclua no nosso roteiro.

Peço, assim, ajuda para montá-lo. E quando tiver pronto, compartilho aqui com todos os dados levantados.

Obrigada! Ariane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Vocês pretendem vir de ônibus? Se sim, aconselho a pegar o ônibus de POA para Pelotas (custa em torno de R$47,00 a passagem e a viagem dura 3h15min), de Pelotas para Jaguarão (R$21,00 e mais ou menos 1h30min de viagem). Jaguarão faz fronteira com UY, do outro lado fica Rio Branco. Podes atravessar a ponte que fica na fronteira a pé e de Rio Branco pegar um ônibus para Treinta y Tres (não sei agora, mas há algum tempo custava em torno de 140 pesos). De lá consegues um ônibus para Montevidéo.

 

Existe um ônibus que vai de Pelotas direto para Montevidéo, mas custa mais de R$110.

 

 

Seguem algumas informações turísticas: