Ir para conteúdo

18 dias no Peru - Lima, Ica, Nasca, Arequipa, Puno e Cuzco (Nov/12)


Posts Recomendados

  • Membros

Foi, em grande parte, graças a este site que consegui montar a minha recente viagem para o Peru (veja o tópico: ajuda-roteiro-sao-paulo-br-lima-ica-nasca-arequipa-puno-cusco-lima-sao-paulo-br-t70042.html) e por isso prometi voltar e escrever sobre a experiência, para quem sabe assim ajudar a outros também.

 

A viagem foi ótima e só nos trouxe coisas boas (obvio que tivemos imprevistos, mas essas coisas acontecem e as vezes até "apimentam" mais a jornada, rs), por isso podemos dizer com certeza absoluta que: SIM, vale demais a pena conhecer o Peru!

Todas as informações que descobrimos, limos e revimos aqui e em outros sites ajudaram a mim e ao meu amigo a conhecer o Peru de um jeito incrível. Este país que é tão pobre e tão rico ao mesmo tempo, só nos deixou lembranças boas e muito aprendizado!

 

O arquivo anexo é uma compilação de quase tudo o que vimos, conhecemos, experimentamos e aproveitamos. Não é um "guia", porque na verdade tem como única pretensão repassar informações que podem ser úteis para quem ainda vai ter a sorte de se aventurar por aquelas terras (das quais já sentimos muita saudade)!

 

Espero que gostem!

E se precisarem de alguma coisa, estou por aqui.

 

Obs: Ah, e não reparem se encontrarem alguns errinhos... a gente revisou várias vezes, mas sempre fica alguma coisa por ai.

Obs2: Não colocamos os nomes das empresas com as quais fizemos os passeios, mas caso alguém precise, pode me pedir pois guardei os dados comigo.

 

:D

Guia Peru - Camila Ochoa e Felipe Abreu (Nov12).pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ola Camila,

muito bom e util teu guia/manual de viagem, rs vaiser muito util! :)

Estou pretendendo ir agora final de dezembro para o Peru, mas vou pela Bolivia de trem.

só uma duvida, esse trem que voce pegou puno/cuzco é o trem panoramico? aquele com teto de vidro?

Pois li sobre, mas nao encontrei nada detalhado dele...

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada Nati.MT! Espero que te ajude mesmo :)

 

O trem é esse mesmo, mas ele não é todo panorâmico... somente o último vagão... mesmo assim valeu demais a pena e foi uma das coisas que fizemos que mais curtimos (não é a mesma coisa do que viajar até Águas Calientes de trem para poder visitar MP... essa viagem também é bonita, mas com paisagens muito diferentes).

 

Caso te ajude, esse é o link da PeruRail onde você pode ler mais a respeito da viagem e também comprar os tickets: http://www.perurail.com/en/train_description.php?id=1

Nós pagamos 150 dólares (por pessoa, somente o trecho Puno/Cuzco). Ah, e tem que ficar atenta aos dias em que este trem sai, pois não são viagens diárias...

 

Dá uma olhada em algumas fotinhos que tiramos durante o trajeto, pra ver se te animam :)

 

Abraços!

 

20121211132239.JPG

 

20121211132330.JPG

 

20121211132445.JPG

 

20121211132514.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa Camila, que lindas suas fotos... Deu mais vontade de ir...rs

apesar de que achei um pouco pesado o valor para um percurso relativamente curto..rs

aah fiquei decepcionada de ter apenas um vagao panoramico! hahahah

Mas vou amadurecer a ideia com meus companheiros de viagem!

 

Obrigada mesmo pela ajuda! :)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, ja que ofereceu ajuda, vou explorar! rsrs

 

Sobre nazca, voce fez o sobrevoo? quanto é (R$) e qanto tempo?

dois dias em Nazca esta bom?

e sobre Ica, um dia esta bom? pensei em só fazer um pequeno tuor pela cidade e a noite pegar onibus para Nazca... ( ja será meu trajeto de volta)

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hahahaha, sem problemas.

 

Nós não fizemos o sobrevoo, pois achamos um pouco perigoso e pensamos que o custo x beneficio não compensava... muitas pessoas que conhecemos durante a viagem reclamaram de ter pago tão caro para um passeio no qual não conseguiram ver muita coisa e alguns ainda passaram mal...Por outro lado, antes de viajar encontrei muitos depoimentos por aqui de gente que gostou. Enfim, acho que é questão de gosto mesmo. Dentre as cias. aéreas que mais ouvimos falar (e menos pior) foi a AeroParacas (http://www.aeroparacas.com).

 

Em Nasca nós fomos visitar as linhas de Palpa (linhas mais antigas que as de Nasca) e as de Nasca (tem alguns mirantes na estrada para ver as duas), além de ir conhecer os aquedutos de Cantayoc... isto fizemos em uma tarde, por isso talvez se você pegar apenas um dia inteiro para Nasca seja suficiente...

 

Em Ica, penso que você deveria chegar e ir para Huacachina (que fica a cinco ou dez minutos de carro, no máximo), pois lá tem mais opções de hospedagem (super em conta) e o lugar é muito lindo... Em Huacachina você pode fazer passeio de bug e sandboard e também sair de lá para conhecer as Ilhas Ballestas... o passeio, para nós, valeu muito a pena! Ficamos dois dias em Huacachina/Ica, no total.

 

Dá uma olhadinha no arquivo em pdf que tem mais detalhes dessa parte... páginas 10, 11 e 20 (nesta última vc encontra o roteiro que fizemos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...