Ir para conteúdo

MOCHILÃO BOLÍVIA/PERU (MACHU PICCHU) REVEILLON 2012/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Fiz essa trip esse ano.

*Compre roupas em Potosi, tem uma ruazinha proxima ao mercado municipal, pergunte ao recepcionista do seu hotel que ele te indica exatamente onde é.

*Evite comidas estranhas em lugares estranhos, o piriri é certo.

*NÃO FAÇA A TRAVESSIA DO DESERTO COM O THIAGO TOUR

*LEVE MUITA AGUA PARA O DESERTO. MUITA. São 3 dias de travessia e eles regulam sua água até vc morrer de sede.

*Se quiser economizar, fique só 2 dias em San Pedro de Atacama lá é CARO

*Passe um dia em Arica, é lindo e vale a visita com calma

*Se estiver chovendo nao se alongue em Arequipa

*Dê preferencia ao Hostel WildRover, tem em Arequipa, Cusco e La Paz. O preço é bom, a comida espetacular e tem as melhores nights de todos ;) essa é uma otima dica

*Se for chegar a algum lugar numa sexta feira, lembre-se de fazer o check in na cidade anterior com pelo menos 2 dias de antecedencia.

 

 

*Leia meu blog, lá tem quase tudo o que precisa saber. Ainda estou na metade do relato por lá, mas vale para ter uma outra visão dessa trip.

passeandoporai.tumblr.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 112
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Belle, boas dicas, eu só acrescentaria uma coisa, pra quem for pro salar, além de levar bastante agua, é bom levar folha de coca pra mascar e remédios pra soroche, pq essa coisas sao mais dificeis de achar no salar. lá nao é como nos outros lugares que tem cha de coca em todos os lugares, então o soroche pode pegar mais forte.

 

No mais, muita ansiedade pra viajar, faltam praticamente 4 dias hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Ale,

 

Vi que conhece bem este roteiro. Queria saber sua opinião diante da nossa rota inicial.

::dãã2::ãã2::'>

Dia 27/12 - 12:10hs - Santa Cruz

-Ir direto para La Paz, não sabemos se vamos de avião ou onibus, o que acha? Aclimatação.

Dia 28/12 - La Paz

-Passeio Tihuanaco

- Passeio Puma Punku

- Passeio Chacaltaya,

- Plaza Murillo,

- Mercado das Bruxas e de artesanato

Alguma outra sugestão?

 

Poucos dias para conhecer muitas atrações, é como o Alexandre falou

 

Dia 30/12 - Copacabana

-Espero passar a virada na Ilha do Sol

- Conhecer o Lago Titicaca

 

Para chegar em Copacabana e ir no mesmo dia para a Isla del Sol tem que sair cedo de La Paz, pois o último barco para as islas saí às 13h30m

 

 

Dia 02/01 - Puno

- Fazer o passeio pelas Ilhas Flutuantes de Uros

- Ilhas Taquile

- Porta de Hayu Marca

 

 

Como vcs tem pouco tempo, cortaria Puno, aí somente de passagem ou o passeio de meio dia até as Islas de Uros e depois emenda viagem a noite para Cuzco.

 

Então ficaria assim : Saída de Copacabana pela manhã, chegando em Puno por volta da hora do almoço, chegando em Puno, no Terminal Terrestre já compra a passagem para Cuzco, pode ser para o horário das 20/21 horas ou mais tarde, para chegar em Cuzco no começo da manhã, aí pode descer até o cais e comprar um passeio para as Islas de Uros (no terminal vende, mais é bem mais caro, para chegar até o cais é só contratar um moto-taxis de trÊs lugares por no máximo 3/5 soles) esse passeio dura a tarde todo, mais da tempo de chegar, jantar e embarcar para Cuzco.

 

Dia 04/01 - Arequipa

- Fazer o passeio pelo Canyon Del Colca. (1 dia)

- Conhecer a cidade que tem muita coisa legal.

Temos uma dúvida entre Puno e Arequipa, em qual cidade devemos separar mais dias?

 

 

Deixaria Arequipa para uma próxima viagem

 

 

Dia 05/01 - Cusco

- City tour

- Vale Sagrado / Aguas Calientes (trem)

- Aguas Calientes – Machu Pichu

- Huayna Picchu

Dia 10/01 - Santa Cruz

 

 

Logo na chegada em Cuzco, verificar as passagens áereas de volta para La Paz ou Santa Cruz, depois dependendo de como vão voltar (terrestre ou áereo) programar os passeios por Cuzco e arredores.

 

 

Temos que embarcar as 10hs de volta ao Brasil. Estamos vendo se tem algum voo que sai de Cusco direto para Santa Cruz. Vc sabe me dizer? ::mmm:

 

Mais alguma ideia ou sugestão... ::cool:::'>

Abraços ::hãã2::

 

Bom, essa é minha opinião.

 

Obs: Devemos deixar sempre 1 ou 2 dias de folga na agenda para caso de "parôs" pela Bolívia e Peru (coisa que acontece comumente nesses dois países)

 

Espero ter ajudado. Necessitando de mais informações, pode chamar.

 

Maria Emília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Preparando as mochilas.

 

Roupas:

 

02 calças jeans

01 calça de moletom

01 calça de tactel

02 calças segunda pele

06 cuecas

06 meias

03 blusas segunda pele

05 camisetas

01 blusa de moletom

01 blusa

01 abrigo de fibra

01 par de luvas fleece

01 touca boliviana

01 short

 

Medicamentos, shampu, pasta e escova de dentes, sabonete, máquina fotográfica, bateria extra, doleira, documentos e passagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, as segundas peles nem contam, pq sao bem finas. Fora elas, to levando duas calda jeans, e a de tactel que uso pouco. Lembrando que uma da calsas eu vou vestido.

a tactel eu uso pouco, é só pra emergência pq ela seca rápido e, se acontecer um imprevisto nao fico na mão.

 

Eu to deixando a mochila pronta com antecedência justamente pra se achar que tem coisa de mais ou de menos da pra mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi gente, estou saindo essa semana(21/12) em 2 carros e 5 pessoas. Vamos sair do Brasil pelo Acre, ir para Cusco, Arequipa, Nazca, Ica e Lima.

Passaremos o Natal em Cusco e a virada em Lima. É a nossa primeira vez no Peru, e se puderem nos ajudar com dicas, eu agradeço. Até mais. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Katz, seja bem vinda ao mochileiros. então dicas há várias, mas é dificil sintetizar assim, então sugiro que vc leia os relatos sobre o peru, entre tbm nessa parte peru-f114.html e leia os tópicos sobre as cidade que vc pretende passar, lá haverão várias informações uteis.

 

pesquise bastante pq disso pode depender o sucesso do seu mochilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu fui em Janeiro e MORRI de frio, tive que comprar roupas no meio do caminho pq não dava vazão ao frio.

 

A minha mala ideal hoje seria assim:

 

7 blusas (incluindo aqui regatas e camisetas)

1 short (leve, que não amasse e não precise de cuidados mas sirva para qq lugar)

2 blusas de manga longa (tipo segunda pele ou similar)

1 Jeans no corpo (que foi super útil no frio)

3 calças (eu levei legging pq não ocupa espaço)

Luva

Cachecol (Eu levei 2)

7 meias

Muitas calcinhas

Sutiã (eu uso top, levei 5)

Ao menos 1 bikini

Casaco para MUITO frio (ou comprar em Potosi)

Capa de chuva

1 jaqueta para dias razoáveis (no meu caso foi no corpo e não saiu dele)

1 tênis extremamente confortável

1 sandália que não ocupe espaço (nada de saltos, vc nao vai precisar disso)

1 toalha daquelas que seca ultra rápido (das grandes por favor)

 

Itens de higiene pessoal são muito particulares, mas eu recomendo algumas coisas

Shampoo e condicionador (para tempo o suficiente da viagem, la não deve ter o seu)

Desodorante (roll-on que dura mais)

Pasta de dente + Escova de dente (obvio)

Kit de primeiros socorros (atadura, esparadrapo, algodão, gase, mertiolate, band-aid) - Eu quebrei a mão em Arequipa, se não fosse esse kit eu me lascava toda

Sabonete (eu levei liquido pq achei mais higiênico)

escova de cabelo dobrável

Talco (pra evitar o chulé brabo)

Barbeador (você não quer ficar como uma macaca)

PROTETOR SOLAR CORPORAL E LABIAL!!!

Perfume (embalagem pequena por favor)

toillete descartável (acredite, as 3 da manhã com um frio de -12º vc não vai querer ir até o banheiro na pqp)

Absorvente

Lenços umedecidos (no deserto, 3 dias sem banho decente, é um espetáculo)

Buscopam (Cólicas e dores abdominais)

Eparema (Desconforto estomacal)

Estomasil

Pastilhas para garganta

Plasil (Enjoos)

PÍLULA!!! (eu deixei para comprar lá e me ferrei)

IMOSEC (conhecido como rolha, lá terás piriri na certa)

Cataflan Gel (para dores após caminhadas)

Dramim (18hrs de estrada é foda)

Neosaldina

Loratadina (anti-alérgico)

Salompas

Diclofenaco Potássico (Anti-inflamatório)

Sacos plásticos para separar as roupas sujas e o lixo que for acumulando

Isqueiro

pinça e lixa de unha

mini kit de costura

espelho

tampão de ouvido

VICK

Outros itens:

 

Câmera com seus cabos + cartões de memória

Pendrive

Cadeados

Óculos escuros

Talheres

Máscara para dormir (é super útil)

Laptop ou ipad (lembre-se de mantê-lo sempre na sua mochila de ataque)

Leve sempre uma mochila de ataque para poder levar seus pertences de valor para onde vc for. Se a mochila tiver ziper com espaço para cadeado, melhor ainda.

 

Faça uma lista das coisas que você está levando, antes de partir de um lugar para outro, confira se está com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Belle eu discordo de vc quantao a necessidade inevitável de imosec pra dor de barriga. Só no ano passado eu devo ter passado mais de 30 dias na bolívia, e nao tive dor de barriga em nenhum deles.

 

Depende do que a pessoa come e bebe. as chances são exatamente as mesmas de se passar mau no brasil. em 2009 fui passar 4 dias em natal. no último dia quase morri de dor de barriga, fui parar no hospital de tão mau que eu fiquei. pq? pq comi peixe numa barraquinha na beira da praia.

 

a dica é a mesma em qualquer lugar, não se come comida de rua, não se come comida exótica, no mais opte por restaurantes com grande fluxo de pessoas, evite comer legumes cozidos (azedam com mais facilidade), verduras, ovos e maionese, essas medidas evitam que qualquer pessoa passe mau em qualquer lugar.

 

Tem outra, a altitude faz com que haja menos oxigenação, isso deixa o estomaga mais sensivel, então é indicado nos primeiros dias que se evite comidas fortes, e beba-se bastante liquido.

 

Alcool é um veneno na altitude. então não se deve beber.

 

Eu vi no seu relato belle que vc saiu pra beber no primeiro ou segundo dia em potosi. isso é suicidio, ainda mais pra vc que saiu do nível do mar (RJ) e tava a mais de 4500 metros de altitude. tudo isso deve ter influenciado o seu piriri e não necessariamente a comida boliviana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...