Ir para conteúdo

Patagônia - Abril/2013 - Argentina/Ruta 40 - Chile/Carretera Austral


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Frida,

 

Já passei pelos dois caminhos, de buenos aires x bariloche x rio gallegos é a mesma coisa...retas e mais retas...... pelo litoral vc ainda tem o oceano, e algumas atrações pelo caminho, e muitas cidades grandes para apoio, diferente do outro caminho;

 

Quando fiz a carretera austral, saí de el calafate e tive que retornar até rio gallegos e depois perito moreno, chile chico.....e fui até a Vila...... pois estava em veículo de passeio e baixo.....

 

O Adam chegou recentemente de viagem, foi de carro de passeio e passou pelo Paso roballos, saindo na Vila e depois foi até chaiten(creio)......ele deve postar um relato atualizando os dados, mas diante mão, segundo ele, como choveu muito na região, tem muito buraco na estrada...... e foi um pouco complicado passar pelo P.roballos, então tente mandar uma MP para ele, terá informações atualizadas.

Vc também pode enviar um email para unidad de passos fronteizos do chile(eles costumam responder) e verificar a condição do P.roballos: http://www.pasosfronterizos.gov.cl/

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ainda não temos um cronograma diário... na verdade nem gosto de fazer um, pois prefiro ter mais liberdade... mas estou ciente que em uma viagem dessas é praticamente fundamental, e o teremos em breve.. estou contando com até 36 dias de viagem para rodar aproximadamente 15.000 km... na ida, até chegarmos à Ushuaia, espero fazer uma média de mais de 800 km diários.. se possível 1.000 km. Depois voltaremos com mais calma mas sempre na estrada, tirando os passeios em TDP e El Chalten, onde ficaremos uns 4/3 dias respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Frida,

 

Já passei pelos dois caminhos, de buenos aires x bariloche x rio gallegos é a mesma coisa...retas e mais retas...... pelo litoral vc ainda tem o oceano, e algumas atrações pelo caminho, e muitas cidades grandes para apoio, diferente do outro caminho;

 

Quando fiz a carretera austral, saí de el calafate e tive que retornar até rio gallegos e depois perito moreno, chile chico.....e fui até a Vila...... pois estava em veículo de passeio e baixo.....

 

O Adam chegou recentemente de viagem, foi de carro de passeio e passou pelo Paso roballos, saindo na Vila e depois foi até chaiten(creio)......ele deve postar um relato atualizando os dados, mas diante mão, segundo ele, como choveu muito na região, tem muito buraco na estrada...... e foi um pouco complicado passar pelo P.roballos, então tente mandar uma MP para ele, terá informações atualizadas.

Vc também pode enviar um email para unidad de passos fronteizos do chile(eles costumam responder) e verificar a condição do P.roballos: http://www.pasosfronterizos.gov.cl/

abs

 

Excelentes informações Mario...

 

certamenteenviarei uma mensagem ao Adam sobre o Paso Roballos.. sobre os buracos na estrada, irei com um 4x4, então não há muito problema a não ser que se estendam por centenas de quilômetros... aí é bravo.. se for pra pegar a Carretera desde Villa O'Higgins acho que vale a pena.

 

Sobre descer pela Ruta 40, as paisagens são as mesmas? Não se avista os Andes na maioria de sua extensão? Porque se for só pra dar 700 km de volta não adianta... aí prefiro descer por Puerto Madryn mesmo e ganhar um dia.. além de conhecer esse lado também.

 

P.S. o Adam que você mencionou é o Tavares, estou certo?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frida,

 

A questão é que de buenos aires x bariloche não tem nenhuma atração...tudo seco, nenhum visual interessante.....de bariloche x rio gallegos a mesma coisa...salvo esquel e el bolson.......não existe visual mais bonito do quê no extemo sul da patagônia.....aproveite bem sua estada em ushuaia, torres del paine, el calafate, el chalten....ali sim, na minha opinião, os lugares mais bonito de todo o passeio......

 

E vc ainda terá a oportunidade de passar na carretera austral, terá um visual lindo, com picos nevados......

 

E vc subirá pela ruta-40 desde el calafate até o paso roballos ou perito moreno, não perderá nada, pode acreditar.....embaixo, na minha assinatura tem relatos de viagem, com várias fotos de todos os lugares que vai passar....

 

É o adam tavares mesmo.....ele tem informações atuais.....envie uma MP prá ele, tenho certeza que ele vai lhe ajudar.

Obs.: mesmo quando fui a carretera austral apresentava muitos buracos, mas indo devagar não terá grandes problemas(fui com carro de passeio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Frida,

 

Consegui achar no meu relato, a parte que fiz chui x buenos aires x patagônia x carretera austral x bolivia x peru....... tem algumas informações importantes para vc que tá indo.....como é um relato muito grande, separei a parte que vc vai usar bastante:

america-do-sul-de-carro-mochila-no-verao-de-2007-a-2012-t25689-195.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falei com ele Marioluc, valeu pela dica.. ele me passou algumas boas informações.

 

Acho que já li pelo menos um de seus relatos... já foram muitos.

 

Sabe que estou praticamente convencido de descer pelo Atlântico... talvez até veja a alegre cena de uma orca devorando um filhotinho de foca em abril... ::lol3::

 

Acho que essa época mesmo que elas aparecem... vou pesquisar melhor aquilo caminho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ainda não temos um cronograma diário... na verdade nem gosto de fazer um, pois prefiro ter mais liberdade... mas estou ciente que em uma viagem dessas é praticamente fundamental, e o teremos em breve.. estou contando com até 36 dias de viagem para rodar aproximadamente 15.000 km... na ida, até chegarmos à Ushuaia, espero fazer uma média de mais de 800 km diários.. se possível 1.000 km. Depois voltaremos com mais calma mas sempre na estrada, tirando os passeios em TDP e El Chalten, onde ficaremos uns 4/3 dias respectivamente.

 

 

Não sei se vc tem experiência em expedições, mas te recomendo fazer um roteiro detalhado para poder aproveitar ao máximo a viagem e não deixar nenhuma atração de lado. Sei que é um pouco trabalhoso mas acredito que vale apena.

 

Desculpe a insistência, só quero ajudar. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Já rodei bastante meu caro... de carro, de ônibus, de trem... então tenho certa experiência nisso... como disse, sei que é fundamental esse planejamento pela distância a ser percorrida, mas não gosto de fazê-lo.. prefiro maior liberdade... normalmente abandono um roteiro detalhado logo no início da viagem... porém a partir dele passo a ter uma noção geral dos caminhos e distâncias a percorrer, bem como o tempo que possuo para isso.. gosto de viver o dia-a-dia da viagem.. sem muitos compromissos ou obrigações de ir a lugares ou atrações.

 

De qualquer forma, obrigado pelo auxílio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola fridakhalo

Ja estou em El chalten ha 3 dias.

A melhor trilha que fizemos foi a Laguna de los tres! Trilha bastante puxada principalmente nos ultimos km, uma pedreiira! Fomos de taxi ate a hosteria pilar (150 pesos a corrida) e de la iniciamos a trilha o que nos poupou folego para a subida. Da pra ir pela laguna capri, mas tem uma subidona puxada, fiquei com medo de faltar pernas, dai decidimos ir pela hosteria pilar, tranquilo! E o melhor de tudo estamos pegando 3 dias de sol pleno aqui. Total de 5 noites em chalten ta de bom tamanho se nao chover.

Hoje fizemos laguna torre, 3 h para ir 3 pra voltar. Amanha glaciar Huemul para descansar um pouco, e depois de amanha Loma de pliegue tumbado se o tempo estiver bom.

El calafate ficamos 4 noites, mais do que suficiente. Fomos 3 vezes ao parque, uma pra visita nas passarelas, outra pra fazer o passei de todos los glaciares e outra pra o minitrekking. Sorte tbem estava tempo otimo!

Qquer info a mais pode perguntar, se puder responder farei com prazer.

Hasta la vista!

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hola Sueli! Como estás?

 

Fico feliz de sua viagem estar correndo bem... inclusive com céu aberto para facilitar os trekkings e a exploração de locais tão gelados!

 

Muito obrigado pelas informações sobre as trilhas de El Chaltén.. estou bem entusiasmado com nossa passagem por aí. Pelo que andei pesquisando se tem mais liberdade para andar e acampar aí que no parque TDP, onde você tem locais específicos para isso.

 

Só por curiosidade, vocês estão acampando ou ficando em algum hostel ou algo do gênero? Estou quase comprando uma barraca da Manaslu pra fazer essa viagem, pois a minha velha de guerra está precisando de uma aposentadoria merecida...

 

Nos conte mais de suas aventuras por aí... e façam um bom proveito de tudo que lhes tiver ao alcance.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...