Ir para conteúdo

Argentina: de 24 a 31 de dezembro/2012


Posts Recomendados

  • Membros

Tive a idéia de criar esse tópico como agradecimento a todas as informações que este site me forneceu,me senti obrigado a retribuir.Saí de Fortaleza às 00 h do dia 24...cheguei em Buenos Aires (ezeiza) às 11he40min horario local...tive a sorte de conhecer duas pessoas no avião que iriam ficar perto do meu hotel..logo dividimos o preço do táxi...custou 100 reais...oq pra eles vale em torno de 250 pesos...cotaçao de muitas lojas..Ezeiza fica muito afastado da regiao central de buenos aires...realmente o táxi é muito caro partindo de lá.Fiquei hospedado no hotel Rochester Classic...serviço lá realmente é muito bom e a localização é excelente...a duas quadras do obelisco por exemplo.Porem, o preço não é dos melhores..passei o natal em um pub localizado logo abaixo de um albergue(hostel) de excelente qualidade e com preço bastante razoável,recomendo pois há pessoas do mundo todo,principalmente brasileiros nesse dia conheci pessoas de diversos lugares do mundo..Ele localiza na Rua Florida (Hostel Suítes).Bom no primeiro dia era manhã de natal não tinha muita coisa pra fazer na cidade resolvemos andar por perto do hotel...e como andamos...não tínhamos idéia de que havia tanta coisa pra conhecer ali por perto...Exemplos:Obelisco, Casa Rosada, Puerto Madero (almoçamos lá,o preço não é dos melhores mas o ambiente é muito bom), Catedral Metropolitana, entre outros monumentos e praças que na cidade existem uma infinidade deles...muita coisa pra ver mesmo.Logo no primeiro dia acabou os pesos argentinos(moeda local) que eu levei daqui do Brasil.Uma dica muito importante:Por incrível que pareça lá eu encontrei 3 tipos de cotações diferentes..^^...na casa de câmbio a cotação era a mesma do Brasil:1 dolar(USS)= 4,82pesos...nas lojas era outra cotação tinha loja que aceitava o dolár a 6 pesos,a 5,5..e por aí vai...mas a melhor cotação é a do conhecido "CÂMBIOOO",são argentinos que ficam nas ruas gritando que trocam euro,real,dólar por peso,a cotação era de 1 dolar=6,40 pesos..durante a semana,no fim de semana a cotação cai...isso não é permitido na argentina..é o conhecido mercado negro,portanto é bom ficar atento alguns deles usam notas falsas(coisa que aliás tem muito na argentina acontece muito com taxistas) ::hein: ..Outro bizu que pode ajudar é não pegar qualquer taxi antes de pegar o táxi ver se nele tem escrito em qualquer parte do carro..."Rádio Táxi" esses táxis te levam ao lugar que tu desejar sem fazer rodeios,ou seja,vc irá pagar o preço mais justo,e não te trará dor de cabeça.Outro bizu não use city tours pra conhecer pontos turísticos use Buenos Aires City BUS..ele é tipo um city tour...no onibus tem televisores informando sobre os pontos turisticos e cada assento um fone com diversas traduções,esse onibus passa em mais de 20 pontos (os principais),a diferença dele prum city tour é o principal defeito do city tour...vc tem todo o tempo que quiser pra conhecer os pontos que quiser... ::otemo:: , ele funciona como os onibus aqui no brasil...vc desce conhece o ponto e volta pra parada esperar o proximo passar,segundo o site o tempo de espera é 30 minutos,mas axo que é menos tem muitos desses na cidade.Voce paga uma taxa pra usar ele o dia inteiro.Como eu sei que isso é bizu?Eu fui no city tour convencional... ^^''..Pra quem gosta de festa eu só fui em uma boate em Palermo era muito boa,porem era noite de natal não tinha muita gente, mas acredito que deve ter muita festa legal.Free shops conheci 3.. Guarulhos (SP),Ezeiza(ARG) e Galeão(RJ) , todos os 3 tem coisa baratas,principalmente roupa,relógio(nem tanto) e perfume ( bem mais baratos em relação ao Brasil) , mas sem dúvida o free shop com a maior variedade é o de Ezeiza,tem muita coisa pra ver por lá,recomendo chegar com uma boa antecedência antes da volta pro Brasil.Essa foi minha primeira viagem pro Exterior devo ter falado coisas batidas,mas axei importante falar..Bom pessoal com certeza devo tá esquecendo de falar uma coisa ou outra, qualquer coisa pode perguntar se eu souber procurarei ajudar pq eu só tive noção de como esse blog ajuda quando cheguei por lá... Abração... ; D

 

Algumas fotos:

Hotel Rochester Classic

 

20130104162726.JPG

 

Tour dentro da Casa Rosada,vale a pena (acontece aos sábados pela manhã)

 

20130104163032.jpg

 

Museu Bicentenário, ao lado da Casa Rosada (entrada gratuita)

 

20130104163440.jpg

 

La Bombonera,pra quem gosta de futebol não pode deixar de ir (40 pesos pra ter acesso a arquibancada)

 

20130104163832.jpg

 

Casa Rosada

 

20130104164255.jpg

 

Puerto Madero

 

20130104164507.jpg

 

Zoo da Cidade de Buenos Aires( Entrada 60 pesos)

 

20130104164732.JPG

 

Jardim japônes (entrada 18 pesos)

 

20130104164947.JPG

 

Esqueci de postar algumas fotos...qualquer coisa tamo aí..^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...