Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
oi Getulio,

 

eu nao gosto d calçadao nao!

tb prefiro praias desertas e naturais s/ a intervençao humana.

d preferencia s/ cosntrucao de lado nenhum, c/ mata atlantica ou duna ou coqueiro ou o q cada regiao do nosso litoral imenso tem d natural.

 

[...]

 

 

Ahhh bomm!!! ::lol4::::otemo::

Pensei que queria montar uma Camboriú em Bombinhas... ::lol4::

Brincadeira viu Naomi. Entendi seu comentário Naomi.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 136
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoal!!!

Eu não gosto muito de alta temporada e excesso de pessoas...rss ..mas vou ter q aturar!!

 

Pretendo passar o carnaval em Bombinhas com minha noiva. Detalhe: Vamos acampar e estaremos de ônibus!! Custos baixos!! Preciso de Dicas:

- Pretendo sair de são paulo e descer em "Itapema" (é o mais próximo) - Tem condução de lá para bombinhas??

- Qual lugar seria melhor para ficar, mais bonito, andar a pé??

 

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho bom ficar em Bombinhas mesmo, ou 4 Ilhas. Em 4 Ilhas tem o camping 4 Ilhas, muito bom, e fica perto de Bombinhas, dá pra ir andando, em 5-10 minutos. Em Bombinhas tem o Retiro dos Padres, que fica no final da praia, mas tem outros, pesquisa na net.

Também tem um ótimo camping em Mariscal, mas fica mais longe e com menos estrutura (restaurantes, mercados, bares, etc...), o Paraíso Tropical, considerado um dos melhores do brasil:

:arrow:http://www.ptropical.com.br

E aqui postei mais infos sobre os campings:

:arrow:http://www.mochileiros.com/motorhome-e-campings-diretorio-de-links-t73152.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

o local mais perto é Porto Belo, mas nao sei se tem bus d SP p/ Porto Belo.

mas é facil ir d Itapema p/ Bombinhas. Se nao me engano sao poucos os horarios Itapema-Bombinhas, entao vc teria q fazer Itapema-Porto Belo-Bombinhas.

quem atende o trecho é a viacao Praiana, no site tem preços e horarios.

http://www.viacaopraiana.com.br/

 

Bombinhas tem praias lindas. O acesso a algumas praias pode ser feito pela linha Porto Belo-Bombinhas. É só perguntar ao motorista q ele te deixa no local mais perto. Tem outras (poucas) linhas tb. Sugestao: qdo passar pela rodoviaria d Porto Belo, anote os horarios das outras linhas.

 

boa viagem!

 

Olá pessoal!!!

Eu não gosto muito de alta temporada e excesso de pessoas...rss ..mas vou ter q aturar!!

 

Pretendo passar o carnaval em Bombinhas com minha noiva. Detalhe: Vamos acampar e estaremos de ônibus!! Custos baixos!! Preciso de Dicas:

- Pretendo sair de são paulo e descer em "Itapema" (é o mais próximo) - Tem condução de lá para bombinhas??

- Qual lugar seria melhor para ficar, mais bonito, andar a pé??

 

Valeu.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

dhiancs, se optar por ficar no 4ilhas camping te aconselho a fazer contato com eles o quanto antes e verificar a possibilidade de reserva pois lá costumava estar sempre cheio nessas épocas. Faz algum tempo que não fico por lá e não sei dizer se até hoje é assim, mas acho bem provável.

 

http://www.4ilhascamping.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá...sou frequentadora assidua das praias catarinas, mas confesso que tenho um carinho especial por Bombinhas.

Dei uma lida por cima nos post aqui relacionados, e realmente o lugar é muito lindo.

a proposito, ir para Bombinhas e nao realizar o mergulho, o passeio acaba se tornando incompleto.

Fiz mergulho em Sepultura pela Hybrazil, sao uns argentinos engraçados, mas achei eles bem "careiros", o investimento saiu por 210 parcelando até 3x no cartão de credito. Tristemente nao vi muitas coisas la, mas a sensação é maravilhosa.

Domingo (03março 2013) estarei indo para a famosa Ilha do Arvoredo desta vez pela companhia Patadacobra, o investimento sai na media de 230 podendo dividir em até 10x. ouvi falar muito bem desta companhia, mas na sequencia retornarei aqui para relatar a experiencia.

(obs: valores citados em alta temporada Novembro-Março)

 

Ao que tudo indica, o passeio em arvoredo é mais indicado e pagar um pouco a mais compensa, por se tratar de uma reserva ambiental mais distante do trapiche (viagem aprox 1/2h) a variedade de animais marinhos é bem maior.

 

Enfim...das divesrsas praias existentes, vale a pena conhecer TAINHA. é um lugar mais afastado, a viagem até chegar nela já é totalmente valido, pois passa por uma estrada de chão, entre subidas e decidas consegue visualizar facilmente toda a costa litoranea cararinse. em determinados pontos é dificil diferenciar o que é ceu e mar, pois ambos se encontram tornando o lugar muito lindo. A pessoa que de alguma forma (independente da religao) nao acreditar em Deus, garanto que irá mudar os conceitos apos conhecer este lugar. Tudo muito perfeito

 

#segue a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Klebaum

O mergulho dura uma media de 40 minutos e caso você não possua certificação (que é o meu caso), você está na categoria “batismo”, tendo como limite uma profundidade de até 8metros.

 

Mas nem sempre você chega a descer tanto assim, pois tem que ver a claridade da agua, se você aguenta a pressão nos ouvidos, a camaradagem do instrutor, enfim...

 

Vou te contar um segredinho: eu já fiz varias vezes mergulho (mas por preguiça não tirei minha certificação) e um dia eu quis fazer um teste, conversei com o instrutor e cheguei a descer 17metros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Entendi...

Mas achei esses valores meios altos também.

Estive em Curaçao no mês passado (relato na assinatura) e paguei USD 57,00 por um mergulho de 50min +-, com profundidade de até 12m (mas só cheguei até 9m), mas foi fantástico!

 

Em outubro estarei em Bombinhas, mas acho que não vou fazer mergulho.

Ainda estou pensando no roteiro... Será só um fim de semana, não sei certinho o que vou priorizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...