Ir para conteúdo

6 dias em MARATAÍZES – GUARAPARI – VITÓRIA – VILA VELHA


Posts Recomendados

  • Membros

Após 10 dias viajando pelo Nordeste (João Pessoa – Recife e Fortaleza)

10 dias em JOÃO PESSOA – RECIFE – OLINDA – PORTO DE GALINHAS - FORTALEZA – JERICOACOARA – MORRO BRANCO – PRAIA DAS FONTES – CANOA QUEBRADA – CUMBUCO - RECIFE

http://www.mochileiros.com/10-dias-em-joao-pessoa-recife-fortaleza-jericoacoara-t77338.html#p791948

voltei ao Rio de Janeiro e a segunda parte das minhas férias foi uma semana no Espírito Santo. O Espírito Santo tem a desvantagem de não ter Hostels (Pelo menos os da HiHostel) então encarece um pouco a viagem.

 

E minha viagem ficou assim:

 

Roteiro:

Rio de Janeiro – Marataízes – Guarapari - Vitória - Vila Velha – Rio de Janeiro

 

Duração:

6 dias

 

Gastos:

R$ 816,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rio de Janeiro – Marataízes em 24 de Setembro de 2012

Meu vôo saiu do Santos Dumont às 8h e às 9h já estava em Vitória. Peguei um ônibus para a rodoviária e lá embarquei para Marataízes. Até que a viagem foi bem legal. Passamos por algumas cidades e deu para ter uma noção, embora bem superficial, de cada lugar.

 

Às 14h já estava em Marataízes e fazendo meu checkin no Hotel. O Art Final encontra-se no site do HiHostel.com mas ele, na verdade, é um Hotel e não um hostel. Como era baixa temporada e o Hotel estava vazio fui colocado em um quarto privativo. O Hotel é simples porém vale o custo benefício.

 

Marataízes é uma cidade que pelo que pude observar funciona bem em alta temporada. Fora disso é super parada e a noite para encontrar locais para comer é até complicado. Mas é um lugar bem agradável. Formada praticamente por casas, algumas ruas ainda de chão, clima bem interiorano.

 

Após o checkin fui caçar algum lugar para almoçar e andar pela cidade. Não sei como é na alta temporada mas na baixa as coisas tem um preço bem modesto. Self service na casa dos R$ 18 o quilo e lanchonetes locais com bons preços também. Inclusive os mercados.

 

Após o almoço fui caminhar pela cidade que possui uma rua principal, onde fica a grande maioria dos comércios, e é como se estivéssemos andando em Iguaba Grande, aqui no Rio de Janeiro. As pessoas são bem simpáticas e solícitas. Caminhei até o anoitecer.

 

20130104224604.JPG

 

A noite foi complicado achar um lugar para comer. Mas depois de algum tempo andando achei um misto de padaria/pizzaria/lanchonete. Comida boa e a um preço justo.

Como não havia nada para fazer a noite na cidade, ainda mais sendo uma segunda feira retornei ao hotel e fui dormir.

 

Marataízes em 25 de Setembro de 2012

Assim que acordei fui tomar o café da manhã e ir para a Lagoa do Siri. Um local muito legal e um point da cidade. Passei o dia lá. Assim como em Cumbuco/CE uma pequena faixa de areia separa o mar da lagoa. Marataízes tem um mar belo mas de águas escuras, gelada e com ondas fortes. Chega dar um certo medo de entrar. Já a lagoa é de águas quentes e super traquila. Tem uma grande estrutura de bares, restaurantes e quiosques ao redor da lagoa. É um lugar super familiar.

 

20130104225046.jpg

 

Fiquei ali entre o mar e a Lagoa e caminhando pela orla. Foi um dia relaxante e agradável. Como havia feito compras no mercado no dia anterior não almocei na Lagoa do Siri mas pude ver que os preços são bem altos. Em média R$ 50,00 um prato. Fiz bem em levar minha comida.

 

20130104225457.JPG

 

Ao início do entardecer retornei para o Hotel, tomei um bom banho e fui tentar a sorte para achar um lugar para jantar. Dessa vez achei uma lanchonete/pizzaria em uma rua transversal a rua principal. Lugar bem legal, aconchegante e com preços bons. Comi um desses sanduíches que tem tudo e mais um pouco com refrigerante (1L) e deu R$ 9,00. Conversando com o pessoal da lanchonete eles disseram que fora de temporada e feriados a cidade é super parada mesmo.

 

Voltei ao Hotel pois no dia seguinte partiria para Guarapari.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marataízes – Guarapari em 26 de Setembro de 2012

Após o café da manhã, fiz o check out e peguei o ônibus para Guarapari na porta do Hotel. Na estrada estava chovendo muito. Por volta das 13h cheguei a Guarapari. Bem em frente ao ponto onde desci, que parece ser o principal ponto de ônibus da cidade, tem uma espécie de centro comercial e dentro dele um restaurante de pratos feito. Almocei ali mesmo e a comida era boa e barata.

 

Dali segui para a Pousada Raio de Sol. Ainda estava chovendo mas nesse momento apenas chuviscando. Efetuei o check in e fui para o quarto esperar a chuva passar e enquanto isso descansar um pouco, acessar internet e me comunicar com os amigos.

 

Praia das Castanheiras - Com o tempo chuvoso de quando cheguei

20130104230239.JPG

 

Assim que a chuva diminuiu fui andar um pouco pela cidade. Fui a Praia das Castanheiras, rodei um pouco pelo centro, passei pelo shopping e fui ao mercado comprar algumas coisas. Após abastecer o frigobar saí para procurar algo para comer. Caminhando pela cidade, bem próximo a Praia das Castanheiras achei um pequeno restaurante Mexicano e fui lá tomar um caldo já que o tempo estava propício para isso. Muito bom por sinal. E assim terminou meu dia.

 

Guarapari em 27 de Setembro de 2012

O dia amanheceu perfeito. Céu azul, sol forte embora estivesse ventando um bocado. Após o café da manhã já saí para procurar o que fazer. No fim da rua da pousada havia um passeio de saveiro que infelizmente não saiu por causa do vento. Então o jeito era caminhar mesmo.

 

Praia das Castanheiras - Dia seguinte com sol

20130104230609.JPG

 

Então passei pela Praia de Areias Negras, Praia das Castanheiras (Hoje com um dia ótimo e a paisagem era outra), Enseada das Virtudes, Igreja Nossa Senhora da Conceição e Ruínas da Igreja Nossa Senhora da Conceição. Foi uma manhã bem aproveitada pois os lugares por onde passei era belos e o caminho até chegar nesses pontos era de uma tranqüilidade imensa.

 

Enseada das Virtudes

20130104230942.JPG

 

Parti para almoçar e próximo de onde almocei no dia anterior havia um sobrado com uma pensão e fui lá dessa vez. Comida boa e barata. Sem contar que a maioria das pessoas que vivem na cidade e estão trabalhando almoçam em lugares assim e dessa forma podemos conhecer melhor o dia a dia do lugar e conversar com as pessoas que lá vivem é a melhor forma de conhecer a rotina e como de fato é a vida na cidade.

 

Na parte da tarde comecei minha caminhada para a Praia do Morro e percorri toda sua orla. Com paradas estratégicas para curti o lugar.

 

20130104231528.JPG

 

No final da Praia do Morro existe o Parque Morro da Pescaria. É uma trilha bem legal com ótimos visuais. Paguei a entrada e fiz a trilha. Deve ter no máximo uns 2Km.

 

20130104231705.JPG

 

Gostei muito dessa parte do passeio pois tem mirantes com vistas espetaculares e com o por do sol foi fantástico.

 

20130104231841.jpg

 

No final da trilha há a praia do Ermitão. Lugar de paz, beleza e tranqüilidade ímpar. Do lado direito da praia existe uns rochedos e o mar batendo nas rochas é de um som e visual espetaculares. Após o tempo concedido a contemplação daquele lugar comecei o caminho de retorno.

 

20130104232157.jpg

 

Foi um dia que andei muito. Mas valeu muito a pena. À noite saí para jantar e tomei um caldo de palmito muito bom. Pena não lembrar o nome do restaurante. Só sei que ele fica bem próximo ao Beco da Fome (Travessa Palmerindo, mais conhecida como Beco da Fome. Possui restaurantes conhecidos e muito movimento nas noites de Guarapari).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guarapari – Vitória em 28 de Setembro de 2012

Logo após o café da manhã já parti para Vitória. Confesso que saí de Guarapari com uma vontade de ficar mais tempo. Isso é bom porque implica em um retorno com certeza.

 

20130104232707.JPG

 

A Viação Alvorada faz o trajeto pelo litoral. Rodovia do Sol, se não me engano. E a viagem é bem mais interessante. Na Rodoviária de Vitória existe um centro de informações turísticas muito bom e fui muito bem atendido. Ainda recebi um livreto, de muito boa qualidade, com os pontos turísticos de Vitória.

 

Quase chegando ao Hotel vi um restaurante de comida mineira e não resisti. Almocei ali mesmo. Por volta das 13h estava fazendo meu check in no IBIS Vitória. Só deixei a mochila no quarto e já saí.

 

Minha passagem por Vitória foi relâmpago e não posso nem falar que conheci a cidade. Mas não deixei de aproveitar o pouquíssimo tempo de alguma forma. Então passei a tarde caminhando na Orla da Praia de Camburi. Foi uma tarde super agradável.

 

20130104233026.jpg

 

Na volta passei no mercado para abastecer o frigobar e garantir algo para o dia seguinte.

 

À noite andei pelas ruas próximas ao IBIS e tem muitos restaurantes lá. Mas acabei jantando em um misto de Bob´s com Spoleto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vitória – Vila Velha em 29 de Setembro de 2012

Logo que acordei já fiz o check out e peguei o ônibus para Vila Velha. Como meu destino inicial era a Praia da Costa peguei 2 ônibus mas paguei apenas um. Porque dentro dos terminais podemos trocar de ônibus sem pagar outra tarifa. Assim como ocorre em Foz do Iguaçu.

 

20130104233508.jpg

 

Não fiz a trilha do morro porque estava ventando muito e as pessoas locais disseram não ser muito seguro. Então me detive a caminhar pela orla da Praia da Sereia e da Praia da Costa, onde parei e fiz um lache (Cachorro quente com Guaravita) e aproveitei para conversar com a moça sobre o lugar. Dali já saí rumo ao famoso Convento de Nossa Senhora da Penha. O lugar é muito legal. Gostei muito do tempo que passei lá. Tem a opção de subir de van mas eu fui andando mesmo. Acho que curtimos mais o passeio assim. Subi pela Ladeira da Penitência e voltei pelo caminho padrão. A vista de lá é incrível. Vale muito a pena e a igreja no topo do morro também é muito bonita.

 

20130104233623.jpg

 

Saí de lá e continuei minha caminhada pela cidade. Almocei em uma padaria com Self Service e fui para a Praia de Itapoã. Fiquei um bom tempo ali pela Orla e dei uma passada no Shopping da Costa. E já estava na hora de ir para o Aeroporto voltar para o Rio de Janeiro.

 

20130104233836.JPG

 

Foi uma passagem super corrida pelos lugares que passei mais deu para ter uma idéia de cada um deles e valeu muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gastos no Espírito Santo

Vôo Gol Rio de Janeiro – Vitória – Rio de Janeiro => R$ 144,42

Ônibus Aeroporto – Rodoviária de Vitória => R$ 8,00

Ônibus Vitória – Marataízes (Viação Planeta - Executivo) => R$ 32,00

Hotel/Hostel Art Final – 2 diárias => R$ 100,00

Almoço em Marataízes => R$ 12,00

Compras no Mercado => R$ 13,00

Jantar em Marataízes => R$ 14,00

Ônibus ida e volta para Lagoa do Siri => R$ 4,40

Jantar em Marataízes => R$ 9,00

Ônibus Marataízes – Guarapari (Viação Sudeste) => R$ 11,35

Almoço em Guarapari => R$ 11,00

Pousada Rio de Sol - 2 diárias => R$ 200,00

Compras no Mercado => R$ 8,00

Jantar no Restaurante Mexicano => R$ 27,00

Almoço na Pensão => R$ 9,00

Entrada no Parque Morro da Pescaria => R$ 2,00

Caldo de Palmito => R$ 13,00

Ônibus Guarapari – Vitória (Viação Alvorada – Executivo) => R$ 12,00

Ônibus da Rodoviária para o Ibis => R$ 2,45

Hotel Íbis Vitoria – 1 diária => R$ 116,00

Almoço no Restaurante Mineiro => R$ 15,00

Compras no Mercado => R$ 7,00

Spoleto => R$ 20,00

Ônibus do Íbis Vitória para Praia da Costa => R$ 3,70

Cachorro quente com Guaravita => R$ 5,50

Almoço em Vila Velha => R$ 11,00

Ônibus do Shopping da Costa – Aeroporto => R$ 3,70

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Considerações Finais

 

MARATAÍZES – Gostei muito de Marataízes por seu jeito pacato. Curto muito lugares assim. E a Lagoa do Siri merece que passemos um dia lá curtindo mar e lagoa.

 

GUARAPARI – Guarapari já parece Cabo Frio. Uma cidade grande, lugar super badalado. Imagino como não é lá em alta temporada. Gostei muito do pouco que vi.

 

VITÓRIA – Nem posso falar muito de Vitória tendo em vista o muito pouco que vi e conheci. O que posso dizer é que com certeza voltarei com mais tempo.

 

VILA VELHA – Faltaram lugares a serem visitados, mas os que visitei foram muitos bons e fizeram valer a pena o dia corrido. Destaque para o convento que é incrível. A vista, a construção sobre as rochas, muito bom ter ido lá.

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...