Ir para conteúdo

Canoa Quebrada


Posts Recomendados

  • Membros
de carro vc ganha tempo,

 

particularmente acho 3 dias e meio em CQ bastante tempo, mas é bom se vc quiser descansar e se vc prever um dia chuvoso, por exemplo, q vai inviabilizar o passeio d buggy.

1.o dia: dependendo do horario q chegar, descer p/ a praia central e/ou nadar dar uma volta pela Broadway, principal rua da vila, que tem muitos restaurantes e lojas ou fazer 1 passeio de buggy

2.o dia: passeio de buggy para Ponta Grossa ou seguir um pouco mais a frente em direção a divisa com o RN (fazer no periodo da manha ou tarde de acordo c/ a maré). No outro periodo vc pode fazer outro passeio de buggy pelas dunas e lagoas próximas. É possível fazer esquibunda e aerobunda, é alto e tem um trenó para te trazer para cima.

3.o dia: ir para a cidade de Aracati, a 13 Km da Vila de Canoa Quebrada, para conferir o patrimônio histórico da cidade, com construções do século XVIII. Eu nao fui e nao sei dizer se é legal, mas acho q vc já pode voltar p/ a capital.

 

Fortaleza: tem vários passeios bate-e-volta. acho q compensa ficar + dias lá.

se tiver d carro, pode passar em mais d 1 praia no mesmo dia ou pode ficar em uma relaxando e curtindo, aí vai do gosto

 

Jeri nao tem mto o q fazer lá, mas como é bem longe, compensa ficar alguns dias.

nao compensa ir d carro, pois terá q deixa-lo na cidade de Jijoca e ir d jardineira p/ a vila.

- Passeio de buggy para Nova Tatajuba (1 dia inteiro)

- Lagoa Paraíso ou Lagoa da Jijoca (dá p/ fazer no dia da chegada ou de ida, dependendo do horario)

- Lagoa Azul, nao fiz pois disseram q tinha pouca agua.

- Ilha do Amor (nao fiz)

 

a Pedra Furada vc pode fazer num dia q voltar de 1 passeio + curto, é uma caminhada nao mto longa.

a Duna do Pôr-do-sol e a Praia d Jeri, vc pode curtir todo dia, no final do passeio.

 

 

__________________________________________________________________________________________________________________________________

Naomi, obrigado pelas dicas!!Foram muito válidas!!!

 

Vou terminar de montar o roteiro dia a dia de cada lugar e volto a postar aqui novamente =)

 

Rafael

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 162
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, alguém me ajude...

To tentando contato com a Sao Benedito pata comprar minha passagem para Canoa,, no dia 31,

Porém os 2 telefones so ocupado desde ontem, devem estar quebrados!

Alguém tem outro número? Sera que se deixar pra comprar passagem na hora eu consigo?? Arriscado né, por ser antes do reveillon...

Tem outro modo de transporte pra lá? Senão terei que locar carro mesmo...

Thanks!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Estou chegando em São Luis hj, e pretendo ir a Canoa Quebrada e Jericoacoara.

 

Eu só fiz esses planos agora, então tô meio perdida... rsrsrs

 

Estou indo sozinha, e uma amiga me recomendou esse site para trocar informações. Seguinte: chego em são Luis (MA) hj de madrugada, amanhã pego um ônibus até Fortaleza, outro ônibus pra Aracati, e de lá algum transporte para Canoa Quebrada, pq não encontrei na internet nenhum ônibus direto de São Luis pra Aracati. Vc sabem se tem algum?

 

Vi pelos comentários que não vale a pena ficar muito tempo em CQ, então devo ficar uns dois dias lá, e depois parto pra Jericoacoara... Alguém sabe se tem transporte direto de Aracati, ou preciso voltar pra Fortaleza?

 

Outro detalhe: não me matem, mas não fiz reserva pra albergue, pq só decidi agora mesmo fazer esse roteiro... A minha vida é uma correria, e não tinha parado pra programar a viagem, então ia acabar entulhada na casa da minha madrinha em São Luis... Tem como chegar em CQ e em Jeri e conseguir um albergue pra ficar? Apesar de nunca ter ficado em albergue, não tenho frescura nenhuma...

 

E, por último, seria legal encontrar com alguns de vcs por lá! É a primeira vez que viajo sozinha!

 

Obrigada pela ajuda, pessoal!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Rafael tenta a Nordeste ( http://www.viacaonordeste.com.br/ ). ônibus diariamente de Fortaleza para Mossoró , desce em Aracati e vai até Canoa .

chegando em aracati é facil-facil ir até canoa pois existem vários carros (vans e paus-de-arara) que fazem este percurso...

 

Ja para ir a JERI, é mais complicado pois nao faz parte das rotas tradicionais de onibus, portanto busque o onibus da empresa redenção ou uma van de turismo...

 

Fortaleza → Jericoacoara 8:00 (Aeroporto) / 8:30 (Rodoviária) / 9:00 (Beira-Mar)

Fortaleza → Jericoacoara 16:00 (Aeroporto) / 16:30 (Rodoviária) / 17:00 (Beira-Mar)

Jericoacoara → Fortaleza 8:00 / 15:00

 

Telefone da Rodoviária: (85) 3230-1200

Empresa que oferece o serviço: FretCar (85) 3206-0238

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...