Ir para conteúdo

Roteiro para Uruguai, Argentina, Chile, Bolivia e Peru


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera, é o seguinte estou planejando ir para América do Sul, será meu terceiro mochilão porém na América do sul ainda tenho algumas duvidas, fiz um roteiro de 5 paises sendo

Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Bolivia, sei que ficou corrido, mas foi o que deu para fazer em pouco tempo, em alguns paises eu preferi ficar em Hotel mesmo, até porque a diferença

era pouca, e devido meu tempo estar corrido a maioria do meu trajeto está de avião o que encareceu bastante meu gasto com passagens, queria saber de vocês acham desse roteiro abaixo,

se devo mudar algo ou tirar algum pais para ficar mais tranquilo, tenho o arquivo no excel caso queiram me envie um email que mando para vocês, segue robsonbiasi@yahoo.com.br

Abraço

 

 

Gasto Gerais R$ 3.597,00

Passagens Geral, Trem Bus, Avião e Barco: R$ 2.363,00

Hotel e Hostels R$ 634,00

Alimentação e Passeios R$ 600,00

 

08/jun Sabado Uberlândia/São Paulo Sai as 15:20 e chega em SP as 16:30 do sabado, vamos para a casa do Marcelo e dormimos lá. Acormaos cedo e vamos para o Aeroporto.

09/jun Domingo São Paulo/ Montevideo Uruguai Chegaremos 16:35, fazer check in no Hostel Red Hostel (http://www.redhostel.com) ou no http://www.chelagarto.com/

10/jun Segunda-Feira Montevideo Uruguai Passear: Cidade de la vieja, Teatro Solis, Plaza da Independência, Palazio del gonverno.

11/jun Terça-Feira Punta del este Uruguai Ir para Punta logo cedo de bus, 135 km 2 hrs de viagem.

12/jun Quarta-Feira Montevideo Uruguai / Buenos Aires Arg Pegar barco para Buenos, Buquebus 4hrs de viagem chega 12:30. Fazer check in no http://www.milhousehostel.com/english/?first=1

13/jun Quinta-Feira Buenos Aires Argentina Passear: Puerto Medero, Plaza 25 de Mayo, Casa Rosada, Cetedral, Estádio Boca Jrs, Café Tortoni e Campo del flores ( Resturante)

14/jun Sexta-Feira Buenos Aires Argentina / Santiago Chile Pegar Bus U$$ 79,00 Sai as 16:00 horas duração de 20 horas, no trajeto passamos pela cidade de menonza na Arg. Dia perdido

15/jun Sábado Santiago Chile Chegaremos as 12:00 ir para o Hotel. Depois passear. Apart Santa Lucia - Av. Santa Rosa 265, Santiago Reservas pelo (11) 2766-1616

16/jun Domingo Santiago Chile Esquiar Ski Van 25U$$ para sair do metro ou 44U$$ para buscar a gente no Hotel. Reservas (56-2) 2192672

17/jun Segunda-Feira Santiago Chile Dia Livre

18/jun Terça-Feira Santiago Chile Visitar: Santiago Zoo, la moneda, Barrio Paris Londres, Templo Votivo de Maipu, Cassa Blanca Valley, San Cristoball Hill, Parque Metropolitano, Piscina Antilen

19/jun Quarta-Feira Santiago / La paz Bolivia Parte da manha livre. Sai 12:00 chega 16:45 em La paz fazer check in no Hotel

20/jun Quinta-Feira La paz Passear

21/jun Sexta-Feira La paz R$ 20,00 Contratar passeo Chacaltauá Empresa - Maya Tour End: Calle Sagarnaga 339 -

22/jun Sábado La paz / Cuzco Peru Sai 8:15 chega 12:45 em Cuzco, fazer check in no Hotel e passear na cidade. Hotel 3 esrtrela Hotel Pachacutec Cusco Inn Reservas pelo

23/jun Domingo Cuzco Peru / Machu picchu Trem Acordaremos as 6:30, o trem parti as 17:40 chegaremos em Machu Picchu as 10:30, ficaremos lá até as 16:30, depois retornaremos para Cuzco.

24/jun Segunda-feira Cuzco Peru / São Paulo Sai 09:50 chega em SP 19:55 Esperamos no Aeroporto ou dormimos no Hotel do Aeroporto

25/jun Terça-feira São Paulo/ Uberlândia Sai 6:42 chega 7:55 em Uberlândia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

o roteiro está apertadíssimo e, sinceramente, acho que não vai dar para aproveitar muito nenhuma cidade e vc só vai conseguir um leve vislumbre das cidades, vai servir para tirar fotos, falar que já foi a cinco países e só.

 

Tem lugares onde não é tão simples contar com as coisas cronometradas, por exemplo, vc vai passar só 4 dias entre Bolívia e Peru, porém quase todo mundo "perde" um ou dois dias com a adaptação à altitude e nem sempre dá para fazer o planejado. Se você só tem um dia em La Paz, pode ser que não faça nada por lá por causa do mal da alitude e tenha a passagem por lá inutilizada.

 

Outro ponto curioso é a sua distribuição dos recursos: espantosos 65% da grana serão gastos com deslocamentos. O ideal é que a parcela maior fosse utilizada para usufruir os locais, se a maior parte do gasto é só para se deslocar entre os locais, é sinal que o planejamento está errado, o que também se demonstra no fato de que quase metade do tempo disponível será gasto em aeroporto e voos.

 

Acho sim que deve se cortar pelo menos dois países e focar ou na região Platina ou nos Andes. Focando em uma das regiões, reorganizar o tempo entre as cidades para efetivamente poder conhecê-las minimente e também para aproveitar melhor o dinheiro gastando mais para curtir as cidades do que com deslocamentos.

 

Abc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...