Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pagamos na média de R$ 60,00/dia no aluguel de um Fiat Panda, veja www.easyterra.com

 

Acho que seu roteiro está bom, os trechos mais longos vc deve fazer via auto-estrada pois as estradas secundárias passam por dentro das cidades e apesar de muito mais interessante são muito mais demorados pois a média de velocidade fica em 50 km/h.

 

Siracusa e Corleone: o legal é a cidade mesmo, andar pelas ruas.

Sim S185 é essa rodovia mesmo, muito linda !!

 

Vc já viu os preços dos voos para Sicilia ? http://www.alitalia.com/IT_IT/ em italiano mesmo, é muito mais barato.

Pagamos EURO 70,00 o trecho !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá,

 

Estou indo para a Italia em Maio, e estou com uma dúvida sobre incluir a Sicilia no roteiro:

 

Veneza (2 diárias), Florença (3 diárias), Roma (4 diárias), Napoles (2 diárias), Sicilia (3 diárias), volto para Roma (1 diária) e vou para Portugal (5 diárias)

Transporte de trem na Italia, exceto Sicilia, a ideia é pegar um voo de Napoles.

 

vou ser bem especifica no que quero visitar:

Veneza > andar pela cidade e visitar a praça principal

Florença: em 1 dos dias pegarei um tour em Toscana (Siena, San Gimignano, Pisa and Chianti - http://www.walkaboutflorence.com/tours) e o restante quero conhecer o Duomo, a Galeria dell'Academia e algumas praças.

Roma: acredito que existem muitos pontos turísticos históricos interessantes, quero fazer as coisas com calma e sem pressa

Napoles: quero conhecer Pompeia e alguns pontos do centro histórico

Sicilia: embarcarei para Catânia por avião, 1 dia inteiro vou dedicar a uma excursão no Etna e outro dia inteiro para as ilhas Eoleas, o resto do tempo livro vou conhecer o Centro de Catania e o Teatro

Roma: 1 dia apenas para descansar

Portugal: Porto e talvez Lisboa (medo de ficar muito cansativo já que são 6 horas de viagem)

 

O que acham?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Nossa, faz tanto tempo que não entro por aqui, sorry galera!

 

Eu fiz uma trip de 10 dias pela Sicília novamente e visitei lugares muito legais como Agrigento, Enna, Catânia, Siracusa, Piazza Armerina.

 

Irei relatar mais a respeito e com algumas fotos pequenas (para não carregar tanto a página).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Agrigento,

 

Essa cidade fica bem no oeste-sul da Sicília. Lá é possível ver alguns templos e ruínas do período em que os gregos habitavam a Sicília. Aliás, não apenas em Agrigento é possível ver templos do período grego, mas em algumas outras cidades sicilianas, como Selinunte, Segesta, etc.

 

Essa é uma região onde transporte público é precário, então se puder dispor de um carro, melhor.

 

Esse templo fica no "Valle dei Templi", em Agrigento.

9709_633239443357874_749577580_n.jpg.af348438c6d228bb42072afae39bd23a.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Enna,

 

Essa cidade ainda é um enigna pra mim. Não é das minhas favoritas, mas é uma cidade que eu acabei criando um certo vínculo por questões familiares.

 

Essa cidade localiza-se bem no meio da Sicília, a uma altitude de uns 1000 metros, o que a faz a cidade-província mais alta da Itália.

 

Enna parece parada no tempo, com suas ruelas, seu povo simples, seus monumentos e igrejas (muitos em má condições de preservação). O que eu mais gosto de Enna é da vista do alto do Castelo de Lombardia, que eles chamam de "Belvedere". De lá, é possível ter uma bela e privilegiada visão do Etna, de outras cidades e dos campos verdes sicilianos.

 

Em anexo, uma foto do monte Etna coberto de neve (visto de Enna)

580145_634454583236360_687251278_n.jpg.64b324974e71b5e3bb23076a027dd266.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Catania é uma cidade legal, já que é a outra grande cidade siciliana, depois de Palermo.

 

O centro de Catania vale uma visita se você estiver pela região. Há monumentos, igrejas e um centro de compras como em qualquer grande cidade.

 

De muitos pontos da cidade e do aeroporto é possível ter uma bela visão do vulcão Etna. Após a minha viagem à Catania ficou claro pra mim, que um dia essa cidade poderá a ser destruída, devido a proximidade do vulcão.

DSC05189.JPG.4d213f9e06e844fa5631e71d8238365f.JPG

DSC05199.JPG.1812408c3ea0c9ff87671d58989d1733.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Siracusa,

 

Essa foi a maior surpresa dessa viagem. Decidi de última hora passar 1 dia em Siracusa e foi sensacional!

 

Siracusa é uma cidade muito bonita, tem história, monumentos, igrejas, um ar praieiro, bonita arquitetura, um belo mar, um encanto!

 

É a cidade onde nasceu Santa Lúcia, a santa protetora dos olhos. Eu fiz um tour guiado na sua igreja, e foi muito legal.

 

Espero retornar um dia, pois foi uma das cidades que mais gostei na Sicília.

DSC05343.JPG.e173d076bffbad229c96bebd34ceb094.JPG

DSC05372.JPG.6c9aa06e61b141270f91d9853cae998e.JPG

IMG_1679.JPG.466e9f23a94a616a6883699289532b10.JPG

IMG_1689.JPG.4c333ef3f4472496bcff37c74aa9cece.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Villa Romana del Casale é uma villa romana construída no século 4 e localizada a cerca de 3 km da cidade de Piazza Armerina. Contendo a maior e mais complexa coleção de mosaicos romanos do mundo, é um Patrimônio Mundial da UNESCO na Itália.

 

Era de costume dos romanos fazer tal trabalho em mosaicos por onde quer que passassem. Um belo e impressionante trabalho de arte.

 

São cerca de 3500 m² de mosaicos. Nos salões há figuras de animais, homens e batalhas, crianças caçando, mulheres de biquini (atletas) e etc. É inacreditável ver que tudo isso está tão bem preservado e numa região remota da Itália.

 

Se você estiver na região, vale a visita!

DSC05723.JPG.23c84c728517bbf81390abe84cc839e4.JPG

DSC05727.JPG.269039b69dc0d1594145f7b0e08a7237.JPG

DSC05728.JPG.bc5fb0322f9d12875a8f17996ef8ebe3.JPG

DSC05752.JPG.fd18ed9924d855e1b94e0c3cf24d5d09.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, separei 8 dias do meu mochilao para conhecer a Sicilia, mas acho poucas informacoes na internet.

 

Estarei entrando por Palermo (penso em ficar por la apenas 1 dia, pois ja vi q nao vou me apaixonar por la nao)

Gostaria muito de conhecer Erice e enfim, costear a ilha ate chegar em Catania (onde sai meu voo para Veneza).

 

Alguem pode me ajudar com alguma dica de lugares?

 

Vejo que muitas pessoas alugam carro para se deslocar la, porem a verba nao e suficiente e para mim e muito luxo (hahaha).

 

E possivel chegar em Palermo conhecer 1 lado e depois ir ate Catania e conhecer o outro lado via transporte publico?

 

Obrigadaaaaaa!!

(estou ficando louca atras de informacoes da Sicilia, qualquer dica sera muito util ::dãã2::ãã2::'> )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá, pessoal. Sou nova por aqui!

Estou embarcando no proximo findi para a Europa e vou passar um final de semana na Catania (estarei a maior parte do tempo em Malta). É bem dificil encontrar dicas da cidade na internet. Escolhi a Catania pela possibilidade de visitar o Etna. Já reservei um hostel bem central para acessar restaurantes e comercio. Gostaria de dicas sobre o que ver e visitar na cidade... alguem me ajuda?

 

Obrigada desde já :)

 

Natalia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...