Ir para conteúdo

Travessia do Vale do Pati - Capão x Andaraí - Chapada da Diamantina (Vídeo Relato)


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Carlos, pretendo fazer a travessia do Vale do Pati no final de outubro. Queria saber sobre os gastos que vocês tiveram la. Vocês dormiram na casa dos nativos ou somente em barraca? Como conseguiram o contato do guia Adauto? Você recomendaria ele?

Parabéns pelo vídeo...muito legal!!!

 

Olá Maysa, que bom que tenha gostado só assim vc anima mais para conhecer as belezas da Chapada.

Bom,nesta aventura foram eu, minha esposa Carla e um rapaz que conheci no Mochileiros e nos tornamos amigos. Somos do Rio de Janeiro e chegamos em Salvador no dia 14 Agosto e na mesma manhã compramos a passagem para Lençois na Rodoviária 60,00, chegando em Lençois ficamos na pousada Nossa Casa bem no centro e pagamos 80,00 reais o casal com café da manhã, neste mesmo dia achamos um morador (Nil) que se dispunha a nos levar no passeio do circuito 1 (Pai Inacio, Pratinha, grutas..) As agências estavam cobrando muito caro. No dia seguinte partimos para o passeio e já combinamos o translado para Palmeiras e de lá seguirmos para o Vale do Capão, ele nos cobrou 220,00 já com este translado.

Após chegarmos no Vale do Capão procuramos a pousada Sempre Viva, diária de 40,00 o casal sem café da manhã. No outro dia partimos para o passeio da cachoeira da Fumaça, está não precisa de guia, arrumamos três moto-taxi para nos levar ao início da trilha. Foi neste dia que conhecemos o Adauto, amigo de um dos Moto taxista (Ele trabalha na borracharia do Vale do Capão). Pesquisamos os guias e todos estavam cobrando 400,00 reais por pessoa, então acertamos com o Adauto por 600,00 reais nos três. Tenho experiência em trilha e digo que a travessia do Vale do Pati não tem como errar, mas como eu estava com minha esposa resolvi contratar o guia.

Sobre os gastos na trilha, levei barraca e comida para todos os dias, porém no primeiro dia que é bem puxado não utilizei nada, minha esposa estava muito cansada e ficamos na casa do Sr Wilson, jantamos e tomamos café da manhã, gastei com isso 106,00, se ficassemos em barraca gastaríamos 40,00 vinte por pessoa. Os nativos tem uma tabela 35,00 o almoço. Na prefeitura onde passamos a segunda noite ficamos em barraca e usamos a cozinha, pagamos somente o camping 40,00, tabelado kkk. Mais abaixo na Escola (Cachoeirão), ficamos novamente no camping e usamos a cozinha dos nativos com nossa comida, desta forma os custos foram bem mais em conta.

Sobre indicar, ele nos levou em todos os lugares que eu gostaria de conhecer, não deu para ir em todos por questão do clima que não nos ajudou (Choveu muiiito), mais de uma maneira geral acho que indicaria sim.

Uma observação, tente formar um grupo e pechinche, os guias querem ganhar em uma caminhada dinheiro para o mês inteiro.

Boa viagem e bons ventos!! Você vai adorar é lindo demais!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...