Ir para conteúdo

Rio Branco-AC a Cusco e Machu Picchu de ônibus (julho 2010)


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Obrigado Thalita, pode marcar que estarei lá...

 

Olá!! Só agora vi sua resposta...

 

Mas então pode ser um happy hour numa sexta na Novo Mercado Velho? É próximo ao meu trabalho... me passa um e-mail para nos falarmos melhor... thalita.oliveiras2@gmail.com

 

Estarei indo ao BO e PERU em meados de outubro agora com outros mochileiros e gostaria mto de papear com vc sobre a sua trip!!

Se quiser conferir nosso tópico segue o link cia-machu-picchu-t40057-420.html

 

Abs,

 

Thalita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala ro.see, tudo certo?

 

Estamos indo em dezembro, via guajara mirim (RO), vamos fazer Bolivia, Chile e Peru, com retorno via P. Maldonado e Rio Bco.

 

Eu não conheço a rota pela Bolívia, mas conheci muita gente que fez esse caminho por Corumbá, via trem da morte. Pretendo fazer um dia...

 

Pergunto: como está a interoceanica?

A estrada parte do Brasil e, em certo ponto do Peru, se divide. Uma estrada segue para Cusco e outra vai para o Pacífico passando em Puno (onde fica o lago Titicaca).

Eu fui direto para Cusco, não sei com está a outra estrada.

O trecho da interoceânica que eu passei tinha peruanos trabalhando até as 3 da madrugada. Há asfalto em alguns lugares, mas há muito chão de terra ainda. Terra não, pedras, pedregulhos, nada que bloqueie a passagem. Não tem buraco, mas passa por incontáveis riachos que cortam a estrada...por cima mesmo. O problema mesmo vai ser o desgaste dos pneus.

 

e o trecho prox. a P. Maldonado, na subida dos andes, é mto perigoso? já tem asfalto?

As estradas peruanas, são muito bem sinalizadas, mais do que as brasileiras, principalmente nos trechos de obras. Tem asfalto em muitos lugares. Às vezes o carro beira o abismo mas a velocidade máxima é de 20 km/h. Definitivamente não tem perigo. Buzine nas curvas muito fechadas sem visão do lado oposto. Me lembro de ter passado por três áreas de deslizamento, onde havia algumas pedras no meio do caminho, mas nada sério.

 

 

Vamos de carro. Somos de Porto Velho.

 

Posso garantir que as estradas peruanas estão melhores que o trecho entre PVH e RBR.

 

Mais um observação. o trecho de P Maldonado até o Acre está um tapete! Separem 3 soles para a travessia do Rio Madeira (Madre de Dios, lá)! A ponte desse rio está quase pronta!

 

Boa viagem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

Obrigado WBrasil pelo relato, é muito ultil para quem está pensando em fazer essa viagem. Gostaria que você me falasse das condições da estrada, pois estou programando ir de moto em julho/2011. Moro em Rio Branco-AC e pretendo fazer a viagem com minha esposa na garupa. Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...