Ir para conteúdo

Curitiba no Carnaval - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Acho que o melhor turismo para se fazer em Curitiba é pagar a passagem da Linha Turismo(27 reais), o ônibus passa pelos principais ponto turísticos de Curitiba, cada passagem dá direito a 1 embarque e 4 reembarques se eu não me engano!

 

Para a noite vai muito do seu gosto, um bom lugar é a Av. do Batel onde tem várias baladas e bares! Recomendo o Sheridans! O preço é meio salgado mas tem um bom ambiente e boas bandas normalmente!

Um lugar que eu super recomendo é o Hop'n Roll, um bar que serve cervejas artesanais! Fica na Rua Mateus Leme, perto do shopping Mueller!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoas... morei 17 anos em Curitiba, agora moro em Floripa...

O carnaval lá é bem vazio, tem algumas festas em clubes (Santa Monica tem o mais famoso) mas o carnaval de rua não é recomendável...

Tem um hotel formula 1 do lado da rodoviária, que costuma ter preços em torno de R$ 100/dia pra até 3 pessoas e é bem bom (www.accorhotels.com).

A ópera de arame dificilmente tem eventos, mas vale a pena ir lá durante o dia e a noite também para ver a iluminação (onibus que chega lá: Interbairros 2, Primavera e alguns outros que passam perto)

Feira do Largo da Ordem, domingos pela manhã, é enorme! Na feira ficam o bar do alemão e o memorial que merecem visita...

Praça do gaúcho, ao lado do cemiterio municipal... pista de skate sorveteria e bar com mesas na calçada... bem cheio nos finais de semana.

O passeio de trem é bem bonito, vale a pena passar um ou dois dias em morretes, mas lá é caro.

O carnaval de rua no litoral (Guaratuba/Caiobá) é bem agitado...

Se eu lembrar de mais coisas posto depois...

 

 

Preços de refeições: 15 a 25 (padrão normal)... até 100 em restaurantes chiques... uma boa churrascaria custa menos de 35 por pessoa, na Av das Torres tem muitas. Considero a KF a melhor, deve tar uns 45/pessoa.

Onibus: consegue circular por toda a cidade, mas é bem lento...

Taxi: são bem caros...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá gente, que bom que vcs escolheram Curitiba!

 

Então, vão as dicas:

 

Tem o Teatro Guaíra, que já foi um dos maiores da América Latina e vale a pena conhecer, se coincidirem de pegar um domingo com a Filarmônica, seria legal. Na praça da frente (Santos Andrade) tem a UFPR, um prédio muito bonito. Logo ali já tem o início da Rua XV que é chamada também de Rua das Flores. É um calçadão com comércio, legal de andar por ela até o final (da pra fazer a pé tranquilo e fica no centro). No fim dela tem outra praça e logo após começa a rua Comendador Araújo que é muito bonitinha e no final dela tem uma região de bares, no bairro Batel. Esse bairro é onde tem vários cafés, barzinhos da moda (preço médio/alto) e é bem badalado, também tem restaurantes. Também tem a Av. Batel onde tem baladas, barzinhos e restaurantes (preço médio/alto).

 

Tem opções de bares e restaurantes mais baratos também, de bar pra tomar uma cerveja tem vários no São Francisco, perto do Largo da Ordem, principalmente no fim de semana, vive lotado. Tem muitos locais BEM alternativos por ali (não sei se vocês gostam) mas vale a pena dar uma passada por ali. Geralmente o pessoal fica em pé ou sentado na rua, tomando cerveja.

 

Na região do Museu do olho ou Oscar Niemeyer, chamada Centro Cívico é legal também. Atrás do Museu tem um bosque com ciclovia e se não me engano está funcionando um bicicletário ali perto (perto do Tribunal de Contas) onde é possível alugar bikes para dar uma volta. Tem bastante ciclovia por ali e que liga vários parques da cidade. Se vocês gostam, vale a pena andar de bike pela cidade... pena que pelo jeito é meio caro. Aos domingos tem a ciclofaixa no centro, o que é legal também.

 

Sobre a Ópera de Arame eu acho que ela está aberta sim, só acho que não tem espetáculos. Eu fui alguns meses atrás e estava aberta, então acho que ainda continua.

 

Se chover, podem visitar o Shopping Mueller, que ainda conserva sua fachada (era uma indústria de alguma coisa, agora não lembro). Pena que por dentro é só mais um shopping (Ah, por favor, se tiver sol nem pensem em entrar em qualquer shopping). O Shopping Estação também é legal, tem uma área diferente com chafariz e coisas assim... O IMAX fica no Shopping Palladium, que é meio longe do centro mas de ônibus é tranquilo chegar lá.

 

Acho que é isso, por enquanto! Se lembrar de algo mais, coloco aqui pra vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem, a gente tá querendo conhecer ! hahaha só sei disso

o único critério é que seja legal (:

 

Gente, to com um probleminha

preciso reservar camping na ilha do mel, mas tem muitos lugares e eu não sei se vou conseguir pesquisar sobre todos eles

queria ficar do lado Encantadas e em algum lugar perto da praia, o que vocês me recomendam? já ficaram em algum? de qual eu tenho que correr?

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...