Ir para conteúdo

Curitiba no Carnaval - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

ixi, nisso nao vou poder ajudar pq nao sei mesmo....

 

Ah, também tem a Rua 24 horas, que é uma rua "fechada" com uma estrutura bem bonita e dentro tem comércios e coisas pra comer. Antigamente ela ficava aberta 24 horas mas hoje não sei se ainda funciona assim. Fica no centro também!

 

A Praça do Japão é muito bonitinha também, é como um jardim japones e fica proximo ao centro da cidade. Também vale a pena ir a Torre Panorâmica, de lá da pra ver toda a cidade e também está perto do centro.

 

Pessoal, temos a linha turismo que é um onibus que passa, praticamente, por todos esses pontos. Custa por volta de 20, 25 reais e vc pode descer umas 3 vezes com o mesmo ticket e pegar outro onibus mais tarde. Para visitar os locais mais afastados do centro, pode ser uma boa opção mas pelo centro e locais próximos da pra fazer tudo a pé mesmo.

 

E pra quem vem de aviáo tem o onibus que vai pro centro (onibus de viagem) que para em alguns pontos do centro como Rua 24horas, Teatro Guaira, Shopping Estacao e náo lembro os demais....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A torre panorâmica fica no bairro Mercês e é uma antena de telecomunicação com um observatório em cima. Eu acho um dos passeios imperdíveis de Curitiba.

É cobrada entrada (não lembro o valor, mas era baratinho quando fui) e a linha turismo passa lá.

Põe torre panorâmica Curitiba no google imagens... ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Ana Ribeiro.

Curitiba já foi uma cidade ruim no carnaval, ficava deserta e as atrações eram simplorias e pouco atrativas, hoje temos um carnaval, no minimo, peculiar. Pela data de sua chegada creio que perderão o Pré carnaval de rua, uma atração a parte, um carnaval bonito que resgata valores tradicionais de carnaval e têm reunido milhares de pessoas no largo, mesmo assim acho que vai querer dar uma olhada no psychocarnival, mesmo que de longe, não é carnaval de verdade, é um evendo de rock de um grupo bem diferente e super psicodélico, os eventos são de noite em locais fechados e trazem pessoas de vários países (vale a pena ir ao menos em um dia), mas se não quiser ir a noite, no primeiro dia eles fazem uma passeata divertidissima onde todos vão vestidos de zumbi (parece que você esta em um filme do gênero). Recomendo, além dos pontos já pesquisados, você deve conhecer o bosque do Papa (fica logo atras do Museo do olho e é belíssimo), e a torre da telepar (um mirante com vista fantástica da cidade), existem alguns parque menores, mas não menos interessantes pela região central (consegue um bom roteiro pegando a linha turistica que inicia na praça tiradentes, um ônibus legal que te leva aos melhores lugares), caminhem pelas praças, que são ótimas (tomara que pare de chover um pouco, anda ruim neste sentido este mês, mas os dias de sol são muito agradáveis por aqui) a feirinha do largo é indispensável. voltando aos bares, recomendo que você conheça um movimentadíssimo que fica próximo ao Largo da Ordem, chama-se "O Torto Bar", é uma espácie de mini museu em homenagem ao craque "Mané Garrincha", vive lotado e abre lá pelas 17h funcionando até 1:30h, o dono é um figura, chegue lá e se apresente como turista que serão muito bem recebidos, farão até festinha. A ópera de arame é legal, mas um pouco travada, nem sempre funciona aquele treco, mas bem perto dali tem um dos parques mais lindos da cidade, neste você tem que ir, é a "universidade Livre do Meio ambiente", sem igual (pesquise fotos). recomendo muito a ida para Morretes de trem, saiba que é considerada uma das mais bonitas do Brasil, considerando que a nossa serra do mar é a mais preservada do país e morretes uma linda cidade, não sei se conseguira ir a ilha também, é preciso mais tempo, mas o local é o paraíso, de qualquer forma faça como recomendam aqui, vá de trêm e volte do ônibus, se tiver, volte pelo caminho da graciosa. Qualquer coisa peça informações, dizem que curitibano é antipático, mas não é verdade, o problema é que geralmente engata na segunda com turistas, mas depois vai longe. Boa viagem pra vocês.

http://blog.psychocarnival.com.br/

http://www.curitiba-parana.net/parques/unilivre.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...