Ir para conteúdo

Curitiba no Carnaval - Roteiro


Posts Recomendados

  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ah! Nâo sem se alguém já falou mas tem um pequeno desfile das escolas de samba da cidade que acontece no Centro Cívico, na Av. Cândido de Abreu, se não me engano. É bem perto do centro também. Claro que não chega perto do carnaval do Rio ou São Paulo mas pode ser uma opção também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana,

 

A feirinha do Largo da Ordem no domingo de manhã é imperdível!

 

Perto do seu hostel fica o Hop'n'Roll, um bar de cervejas especiais com chopes incríveis a um preço amigo.

 

Se você gosta de rock, Curitiba tem todos os anos no Carnaval o maior festival de Psycho Billy do Brasil, o Psycho Carnival. Tem muito rockabilly, meninas de saia rodada e bolinhas, meninos de topete, carros antigos, tatuagens e o que mais tiver direito. Também faz parte do evento a Zombie Walk, quando famílias inteiras caminham vestidas de zumbis pela rua XV até o Largo da Ordem. Na chegada sempre tem show de graça nas Ruínas de São Francisco.

 

Confesso que estou um pouco triste porque esse ano não vou passar o Carnaval em casa e vou perder tudo isso :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ah! Me lasquei, pois irei de bus e chegarei à rodoviária lá pela meia noite...viajar sozinha é bom, mas eu sempre pago mais pelo traslado :/

 

Cuidado com a região próxima à rodoviária, a frequência não é muito boa à noite.

 

Dependendo de onde vai ficar, pegue um táxi na frente da rodoviária, são de cor laranja e certifique-se que tem inscrito no vidro o número da cooperativa a que pertencem, tipo 3333-3333 (essa é uma). Como a rodoviária é no centro, a corrida fica barata, caso se hospede em algum local próximo ao centro, não deve passar de 15 reais a corrida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ana, aprovadas as dicas da Luiza!

 

Você pode tb ir ao Madero, uma hamburgueria muito boa, relativamente nova por aqui e que faz muito sucesso. Tem em varios lugares da cidade. Recomendo também o Jacobina, Bela Banoffi e Cantina do Délio, procure na internet pra ver, são restaurantes/confeitaria que eu gosto bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Mochileiros!!!

 

Também estarei em Curitiba no Carnaval, no melhor estilo "Forever alone" (irei com meu pai, pois tenho família por lá, porém, passeios a maioria farei sozinha)

 

Podemos combinar, um encontrinho

 

Meu roteiro por Curitiba sera: Jardim Botânico, Lago da Ordem, MON, Parque Tangá, Psycho Carnival....

Trem para Morretes, e se der tempo irei para Ilha do Mel

e Vila Velha, em Ponta Grossa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...