Ir para conteúdo

Egito Cairo/Alexandria


Posts Recomendados

  • Membros

[picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20100825092338.jpg 500 335 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis]

 

Oiii

 

Gente to passando pra deixar meu depo referente a minha viajem ao Egito semana passada...

Eu sei que para mim foi uma experiencia unica..e me sinto realizada em ver que nao fomos enganados tudo correu bem..

A granda vantagem e o sucesso da viajem se deu por tres motivos, Eu e meus amigos tinhamos amigos egicipicios esperando pela gente, ja falamos arabe e a maxima estavamos em um grupo de grandes amigos..

Claro que agente ve post de gente que foi enganada e isso acontece sim...comigo ja foi diferente porque as pessoas nao me viam como turista, bem como meus amigos..

Eu ja sabia que tinha que pechinchar e pra isso vc tem que ter muita paciencia...eu ja entrava no carro falando eu pago 5 pounds pra vc me levar se nao quiser eu pego o proximo..

Eles sempre aceitavam..

Cairo e muito sujo, todos pegaram diarreia..kkkk

Bom ficamos tb no hotel sun, baratinho mesmo uns 50 pounds dia..Sim era sujo o cafe da manha um nojo..mais eu tava tao animada que so queria mesmo a cama pra dormir..e conforto pra que?kkk

Eu e meus amigos nao nos esquecemos ate hoje do cheiro do quarto,,,mais passava cinco segundos agente ja esquecia...

Tivemos muita diversao dentro do museu do cairo..como eu tava sem guia eu entrava na explicacao dos outros...O museu do cairo foi tudo..

Dai tem o Bairro copta das igrejas ortodoxas...falei que era jornalista, gravei uma entrevista com a menina e filmei tudo, inclusive o lugar que acreditam que jesus ficou escondido por seis meses..As igrejas nao me deixaram entrar com o veu que uso pra cobrir os cabelos..acharam que eu era mulcumana... na porta das igrejas achamos cerveja e uma placa em espanhol saudando a espanha...Uma curiosidade muita gente por la fala espanhol////

Ficamos felizes porque e ramadam e onde eu moro no Catar no ramadan nao se pode beber nao se pode comer durante o dia na rua..No egito foi legal porque tinhamos uma certa liberdade.

Chegando nas piramides..

Puxa foi taoo legal..eu quando vi ja queria correr pra dentro dela..mais tudo aqui se paga mesmo...

Negociamos os camelos, a entrada tudo..mais foi tranquilo porque estavamos com egipicios..Eu o guia cobrar de outro grupo 120 pouns..eu paguei 10...

ate agua eu chegava diziam 15 quando pedia em arabe pagava 2.50..assim foi nos restaurantes..dois menus..um para os turistas mais caro e outro com o preco bem legal..

 

Eu conheci todo o Cairo, Alexandria...nao deu tempo de ir nos outros lugares mais ja estou satisfeita/// Se alguem tiver se programando para ir..me mandem email..posso indicar guias que conheco e tb os lugares pra se comer...

 

 

Espero que gostem, Maa;salama..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

ola Noura,estou indo para o egito=cairo,alexandria e luxor. israel=jerusalem,belem.jordania=amman,petra. em marco de 2012,gostaria que vc me desses algumas dicas;estarei comprando os tickets no fim desta semana e gostaria de saber qtos dias vc acha que sao suficientes para conhecer cada cidade.obrigado e aceito sugestoes qto roteiro...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Bom dia!

 

Tenho uma pergunta a respeito do visto para o Egito. Tem um site (http://www.descobriregipto.com/Visto.html) com o seguinte texto:

 

Também o visitante pode conseguir facilmente um visto temporal válido por um mês e por só uma entrada em todos os internacionais aeroportos e fronteiras do Egipto. Ao chegar ao aeroprto o passageiro pode comprar um visto temporal dos bancos localizados na área que antecede o passaporte-controle. O visto custa 15 $ de E.U.A ou o equivalemente em Euro.

 

Eu vou ficar apenas alguns dias por lá, para falar a verdade, seria melhor eu dizer de passagem rápida por Luxor e Cairo. Não tem problema este visto tirado lá? Sem maiores problemas no aeroporto? Estarei saindo de Atenas com voo para Luxor com escala em Cairo. Consigo tirar este visto em Cairo ou apenas no aeroporto de Luxor?

 

Grato,

 

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...