Ir para conteúdo

Rio de Janeiro X América do Sul! 8 Países!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Ana ! Temos um fórum "Viagem de Carro" (com link quase no final da página inicial do site) que trata só de viagens de carro, lá há muitos tópicos que tratam dessa viagem, vale a pena dar uma lida...

 

Vou transferir esse tópico para lá (viagem de carro) ...

 

Oi,

Gostaria de fazer a viagem de Rio de Janeiro até Santiago e gostaria de ajuda da galera para saber como fazer o roteiro..por onde ir, onde hospedar-se durante a vaigem..etc...

obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos,

 

Eu também estou planejando uma viagem de carro até Mendoza/Santiago de Chile passando

pela região das Missões no RS por cerca de 20 dias a partir de São Paulo/SP, para abril

de 2009 ou se não der, para abr/2010, andei fazendo pesquisas e o roteiro básico será

o seguinte:

 

Dia Trecho Km

 

1 São Paulo-Vacaria/RS 900

2 Vacaria-S. Borja 530

3 S. Borja - Uruguaiana 160

4 Uruguaiana -Santa Fe 570

5 Sta Fe-Cordoba 343

6 Cordoba - Mendoza 617

? Mendoza - Santiago/Chi 370

 

Se alguém tiver alguma dica, em especial sobre hospedagem, albergues, se é preciso fazer

reserva antes ou procurar no local já que não será em periodo de alta estação, passeios

ou quiser saber mais sobre o que eu já pesquisei, eu agradeço!

 

Abraços para todos.

Claudio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E ai Toni a viajem que voce quer fazer é animal mas muito cuidado principalmente com o tempo. Digo isso porque a primeira vez que fui a Ushuaia reservei 30 dias mas só de de Mendoza voltei para o Brasil e parecia que eu estava fazendo um raly de velocidade .

Deixando muitas coisas que gostaria de visitar e fazer para traz. Se bem que foi uma desculpa para voltar outras vezes como a do final do ano hehehe

Qualquer duvida terei prazer em ajudar no que for possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Quero saber quanto tempo de viagem do Rio de Janeiro até Buenos Aires?

 

Nunca viajei tanto tempo de carro, mas, bateu uma vontade de sair para conhecer alguns destinos e de cara pensei em Buenos Aires, eu estou com medo, porque temos que fazer um monte de coisas incluindo o seguro...

 

Quero saber o tempo porque vamos somente eu e meu marido e só ele dirige. ( Estamos acostumados com Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo que são 2 horas de viagem ele está acostumado).

 

Aproveito para saber se é possivel ir para ficar somente o final de semana? Ir na Sexta noite e voltar numa segunda-feira?

 

Penso em ficar no hostel che lagarto, alguem conhece?

 

Abraços, espero as dicas!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Boa Viagem a Todos nós!!!

 

Estou me preparando para fazer a primeira viagem internacional de carro. Meu roteiro é pela América do Sul! Pretendo viajar em Setembro de 2008 e gostaria de receber dicas, sugestões e informações sobre documentação e etc... Vou sair do Rio de Janeiro, a bordo de uma Hilux SW 4x4, seguindo por Montevideu e Colônia( Uruguay), onde farei a travessia de balsa para Buenos Aires, de lá seguir até Ushuaia passando por Mar Del Prata, Bahia Branca ...enfim todo o litoral..até Ushuaia...Retornando por Bariloche, onde pretendo atravessar para Puerto Montt no Chile, e seguir para Santiago. Atravessar a Rota 7 para Mendoza (Argentina) , subir até o norte do país, Salta, e de lá atravessar para Bolívia passando por Sucre, Potosi e La Paz. No Peru visitar Puno , Cusco ( Machu Pichu é claro) e a Capital Lima. De lima continuar subindo em direção a Trujilo, até atravessar a fronteira com Equador, onde quero ir a Cuenca , Quayaquil e Quito. Na Colômbia Cali, Bogotá, Medellín, Barranquila e Cartagena de Índias. Na Venezuela Caracas e Cuiudad Bolívar, onde pretendo seguir em direção ao Brasil e atravessar a fronteira até Boa Vista. Uma viagem por quase toda América só ficando de fora o Paraguai as Guianas e o Suriname....Se alguém tiver feito percurso semelhante e puder me dar informações...

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sinceramente ir do RJ a BNS para passar um fim de semana é loucura!

Vai de avião que é mais fácil e barato!

Uma viagem de carro é para curtir com um bom tempo, inclusive o caminho, parar em algumas cidades aqui do sul, do uruguai etc.

Pra fazer um roteiro legal, reserve uns 15 dias no mínimo.

Agora para tocar direto vai 3 dias de viagem

1 dia RJ-floripa

2 dia Floripa-Rio Grande

3 dia Rio Grande-BNS

Mas se vcs naum tem experiência em viagens longas, é bom reservar mais um dia.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Quero saber quanto tempo de viagem do Rio de Janeiro até Buenos Aires?

 

Nunca viajei tanto tempo de carro, mas, bateu uma vontade de sair para conhecer alguns destinos e de cara pensei em Buenos Aires, eu estou com medo, porque temos que fazer um monte de coisas incluindo o seguro...

 

Quero saber o tempo porque vamos somente eu e meu marido e só ele dirige. ( Estamos acostumados com Cabo Frio, Saquarema, Arraial do Cabo que são 2 horas de viagem ele está acostumado).

 

Aproveito para saber se é possivel ir para ficar somente o final de semana? Ir na Sexta noite e voltar numa segunda-feira?

 

Penso em ficar no hostel che lagarto, alguem conhece?

 

Abraços, espero as dicas!...

 

 

LOUCURA!!! ::hein:::hein:::hein:

 

de carro é quase impossivel....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Alguêm poderia me aconselhar sobre a documentação do carro? Vou sair de Rio de Janeiro até buenos aires com o carro de um amigo. É necessária a presença do dono?

 

Grato!

 

 

Thairo,

 

Vc encontra resposta para esta sua dúvida em várias mensagens. Dê uma lida que além da sua resposta vc irá encontrar outras informações importantes para quem viaja de carro para Argentina. Mas antecipando, se nao for o seu carro irá necessitar de autorização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola ja fez a viagem? ano passado fiz uma muito legal.

 

fiz uma viajem pelo norte da america do sul, sai de Itajuba, SP, Cascavel, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Assis Acre, Porto Vellho, Peru Porto Maldonado, Cusco, Machu Pichu, Eguador, Colômbia, Venezuela incluindo Isla Margaritas, Brasil por Boa Vista Manaus, Alter do Chão, Belem e de volta para Itajuba, fomos em três pessoas em uma Doge Ram 2500 4X4 a diesel, ficamos em hotel a viagem durou 45 dias gastamos uma média de 4.500 reais por pessoas. Foi a primeira viagem de carro fora do brasil, sou uma pessoa determinada tudo deu muito certo, não tivemos nenhum problema nas fronteiras, fomos muito bem recebidos em todos os paises. volto alias quero voltar com um pessoal mais versatil vale a pena ir.

 

Att.

 

Tarrc

tarrc@erominas.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...