Ir para conteúdo

' AJUDA - BOLÍVIA, CHILE e PERU - 30 DIAS + 15 !!!


Posts Recomendados

  • Membros

_

 

Olá, Cheila ! :D

Com certeza vou tentar apreciar todas essas 'IGUARIAS' rsrs kkkk ::otemo::

 

E minha passagem por Copacabana talvez fique + ou - assim:

 

- 1º Dia: Passeio a Ilha de La Luna + Passeio a Isla del Sol (Lado Sul), almoçar na parte Sul, caminhar até a parte Norte e dormir por lá.

- 2º Dia: Curtir o dia no Lado Norte e voltar para Copacabana.

 

Achei uma boa pedida ! =Pp

 

_

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá!!!

 

Farei um roteiro bem parecido com este e tb não farei a costa oeste!!!

 

Eu suguro ir por Sta Cruz e não por La paz por dois motivos:

1. Aclimatação: La Paz está a mais de 4.000 mts e você vai sentir seus efeitos logo de cara

2. SUcre: se for por La paz não passará por sucre que é linda e ainda serve de ponto estratégico para se aclimatar.

Mas tenção: de Sta Cruz até Sucre +/- 18h viagem mas tb dá pra fazer de avião por poucos Bolivianos pela aviação BOA.

 

Nazca: depende o que vc quer! Se quiser conhecer as linhas se prepare para gastar uma boa grana e passar muitas horas num ônibus para chegar até láe depois para ir ao seu outro destino. Lá vc não precisa ficar um dia e uma noite, basta apenas chegar bem cedo (cedo memso), conhecer as linhas e o cemitério de múmias e no final da tarde ir embora.

 

Eu farei:

Sta Cruz - Sucre

Sucre - Uyuni

Salar - SPA

SPA - Arica

Arica - Tacna

Tacna - Arequipa

Arequipa - Cusco

Cusco - Puno

Puno - Copa

Copa - La paz

La Paz - Sta Cruz

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Elaine ! :D

 

Então, também pensei nessa possibilidade, mas a 'estrategia' de começar por La Paz é em relação ao Custo x Beneficios das Roupas Técnicas e Acessórios, e porque o roteiro fica mais otimizado, ou seja, mas rápido em relação aos passeios.

 

Se eu eu fizer o trajeto SP até Santa Cruz + Santa Cruz até Sucre + Sucre até Potosí, o valor vai ficar o mesmo que a passagem de avião direto por La Paz. Além que perderei 1 dia ou até 2 até chegar começar ao passeio em Uyuni, ou estou calculando errado as distâncias ?

 

Obrigado pelas dicas, Elaine !

 

_

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou curtindo teu roteiro, Hoffman.

 

Vou agora em Maio e estou estudando as possibilidades, inclusive também quero comprar equipamentos em La Paz visando meu próximo mochilão (Uruguai, Argentina [incluindo Patagônia] e Chile). Acho que só vou trocar o vulcão pela trilha Inca, visto que o primeiro demanda um condicionamento físico adequado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

_

 

Olá, Laila !

 

A melhor época para visitar Machu Picchu é de Abril/Maio a Setembro/Outubro,pois quase não há chuvas na região.

Visto que Abril/Maio e Setembro/Outubro é baixa temporada ::otemo::

 

Durante o inverno, os meses de Abril/Maio e Setembro/Outubro são os melhores para visitar Machu Picchu, pois são os meses mais agradáveis e amenos para passear por todo o Peru. Por serem baixa temporada, a tendência é que existam menos pessoas nas cidades e sítios arqueológicos, fora que os preços dos passeios, alimentação, transporte, hospedagens e etc caem bastante o valor.

Já os meses de Junho/Julho e Agosto são considerados meses de alta temporada devido à grande procura por turistas de todos os cantos do mundo. Julho é o mês das férias escolares brasileiras e muitas famílias deixam, inevitavelmente, este mês para viajar pelo mundo, assim como Agosto é o famoso mês das férias escolares na Europa. Se possível, evite viajar nesses meses, pois as cidades estarão bem mais cheias que de costume.

 

Texto retirado do site: http://sundaycooks.com/2012/08/29/melhor-epoca-para-visitar-machu-picchu/

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou curtindo teu roteiro, Hoffman.

 

Vou agora em Maio e estou estudando as possibilidades, inclusive também quero comprar equipamentos em La Paz visando meu próximo mochilão (Uruguai, Argentina [incluindo Patagônia] e Chile). Acho que só vou trocar o vulcão pela trilha Inca, visto que o primeiro demanda um condicionamento físico adequado.

 

Pretendo começar e terminar por La Paz por esse mesmo motivo. Começando por lá comprarei os acessórios necessários pagando um valor bem mais baixo comparado ao Brasil, fora que além de pagar menos se tem a possibilidade de pegar produtos com mais qualidade. Pois como também pretendo fazer o Chile (Esquiar) e a Patagônia nas próximas viagens, creio que equipamentos de boa qualidade são necessários.

 

Na volta por La Paz, se sobrar dinheiro ainda dá pra investir em outros acessórios necessários, caso necessite.

Nos meus 'post's' anteriores tem umas dicas sobre onde comprar roupas em La Paz, e quais vale a pena comprar 'original' e quais vale a pena comprar 'segunda linha' (visto que lá os produtos se segunda linha tem uma qualidade muitoooo superior aos produtos nacionais originais).

 

- O que vale a pena comprar em lojas menos confiáveis (claro, prestando atenção em costuras, material e etc)

 

- Underwear (Blusa + Calça - sendo em técido 100% Sintético) , Fleece Comum ou Fleece Corta Vento (Blusa + Calça) , Balaclava, Gorro Fleece e Mochila Doite (70 + 15).

 

- O que deve ser comprado em lojas confiáveis (Loja Tattoo):

 

Calça Impermeável Corta Vento (Respirável), Anorak Impermeável Corta Vento (Respirável) e Luva Fleece Impermeável, ou seja, tudo que for impermeável kkk ::otemo::

 

Daqui do Brasil só pretendo levar toalha de rápida absorção, meias (lã merino e coolmax) e Bota (pra já ir amaciada). De resto, somente os utensílios necessários mesmo. Vou levar até um Tênis de Caminhada bem surradinho, porque chegando lá eu compro outro kkkk.

 

Também me informaram que vale a pena comprar Casaco de Pluma de Ganso, pois são muito baratos comparados ao Brasil.

Eles são vendidos em La Paz de 10 a 30 dólares (compensa comprar os mais carinhos). Visto que pretendo fazer a Patagônia no próximo ano, acho que será de ótima valia pra utiliza-lo no lugar do Anorak, e até mesmo sem Fleece por baixo (ele esquenta mesmo rs).

 

Locais de Venda:

 

- Final da Calle Illampu (mesma rua da Tatoo - Plaza Eguino). No final tem uma grande e enrolada esquina. Ali tem um monte de lojas que vendem esse tipo de casaco.

 

- E na Av. Comercio, ao lado da Plaza Murillo. Há uma feira de rua ali a noite. Só duas pessoas vendem, mas costumam ser melhores que os vendidos na Illampu.

 

- Pluma de Ganso da Marca Nautica, é melhor compra. Vende no segundo andar do Shopping Norte, perto da Plaza Murillo e do Hotel Torino.

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...