Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nunca tive bota NF mas tenho um tênis dessa marca e tive vários Salomon, acho que dá para comparar o controle de qualidade e a qualidade delas. O principal ponto a favor da NF é o conforto absoluto. Você calça e sente como sapato velho. Os da Salomon são confortáveis e nunca precisei "amacia-los", mas ficam mais confortáveis com o tempo. Em termos de descolar, descosturar, desfiar, rasgar, eu tive problemas com um Salomon XA que descosturou na dobra do pé e depois desfiou a malha até abrir (parei de usar por isso). Minha mulher teve um Salomon que descosturou onde o forro encontra com o cabedal, nos dois pés, no primeiro uso. Uma troca de emails com a Orientista foi bastante para desistir de apelar da garantia, foi um sabonete só e na época a representante era uma importadora e não a Adidas como dizem ser agora. Ela usa os dois até hoje no mato mas não usa na cidade pois parecem dois bichos de pelúcia estripados.

Fora isso, o TNF e os Salomon são muito bons, muito bem construídos. O meu TNF tem um Vibram que eu acho macio demais e deformará a pisada no futuro, prefiro o Contagrip dos Salomon que são mais duros e tão fininhos que eu vou ter que troca-los antes de gastarem o suficiente pra afetar a pisada. Nenhum deles é wateproof, mas eu uso eles em trilha "molhada" junto com um par de liners de goretex que também uso com botas não waterproof (http://www.ebay.com/itm/170432333938?var=470000864949&ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649). Em termos de suporte do tornozelo eu acho o Salomon superior ao TNF para os meus tornozelos, pode não valer para outros tornozelos. Por último, por mais terceirizada que esteja cada uma das marcas (projeto, confecção, distribuição totalmente na Ásia) eu fico com a impressão que a Salomon é, antes de tudo, um fabricante de calçados esportivos e deve ter um tiquinho a mais de compromisso com isso.

Se tudo que eu experimentei com tênis é transferivel para botas, eu buscaria as TNF pelo conforto e as Salomon pela "pegada" em uso, sem sonhar demais com a qualidade de colagem da sola, costuras, telas, membranas, etc. Compraria estritamente com base no conforto (físico, térmico) para a empreitada que tivesse em mente.

Uma última coisa que sempre tem que lembrar neste tipo de análise, cada um de nós tem um equipamentos de "safras" diferentes, o que é verdade para os meus calçados (comprados entre 2007 e 2010) pode não ser verdade para os calçados vendidos hoje, uma marca "maldita" pode ter se recuperado e uma consagrada se deitado nos louros e deixado a qualidade sair pelo ralo. Gosto de ambas marcas e compro com base na disponibilidade, se não consigo achar uma delas compro da outra sem medo.

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • Membros

Não conheço a NF. Não sei bem pra que vc pretende usar, mas comprei botas da Santuario, muito boas. Não achei cara. Fiz trilhas pelos canions do sul e todos os guias da região utilizavam estas botas. Indiquei a um amigo, guia profissional da cidade onde moro, e ele elogiou. O dono da fabrica diz que faz elas artesanalmente e que dá garantia. Se quiser conferir, tem o link pro site. http://santuarioadventure.com.br/loja/botas-santuario.html.

Abs

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal !

 

Sou novo aqui no fórum, porém praticante do montanhismo aqui na serra do mar no Paraná dese 1987. (e não tão veio assim :mrgreen: )

 

Mas minha questão é a seguinte:

 

Minha bota Acampar Iaque, já está pedindo aposentadoria e tenho lido muita coisa aqui no fórum sobre botas e já desisti da Snake pelos relatos que li. Penso na TNF, mas desconheço a idoniedade do site. ( http://www.thenorthface.com.br/produto/BOTA-STORM-MID-WP-MASCULINA-72823?atributo=156:BLACK%20TNF)

 

Alguém já comprou lá ?

 

E esse modelo de bota citado no link, alguém conhece ?

 

Obrigado desde já !

 

Paulo

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Meu conhecimento das botas da TNF são apenas de "ouvir falar", nunca tive uma bota da marca. Sempre achei ela +/-, mas eu achava Salamon muito boa e me decepcionei...

Então, analisando (pela descrição do site) as botas citadas:

:arrow: Ultra fastpack mid GTX hikking: gostei porque a membrana é de goretex. Para o caminho de compostela me parece perfeita, leve, impermeável, cano médio.

:arrow: storm mid citadas pelo Paulo e Luluribas: não tem goretex, usa outra membrana (hydroseal), ponto negativo... no mais me parece uma bota média, para caminhadas por trilhas médias, com cano médio... ::cool:::'>

Lembrando, nunca tive uma bota da marca (que é consagrada, tem produtos top e também alguns mais baratos e nem tanto top...), se alguém que já usou a bota puder opinar seria muito bom.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...