Ir para conteúdo

' AJUDA - BOLÍVIA, CHILE e PERU - 30 DIAS + 15 !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Então, tenho bota, mas não é impermeável :(

 

Não sei se eu precisaria pra fazer uma Trilha Inca, mas com certeza seria ótimo pra usar na Salkantay. Estou pensando em comprar uma logo pra amaciar, mas vou procurar saber se seria necessário uma.

 

Quanto ao resto, vou ter que comprar quase tudo xD Eu tinha um Anorak, mas me foi "roubado" por um amigo que jamais me devolveu, então...

 

Tu achas que gastaríamos quanto nos materiais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 68
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Então, tenho bota, mas não é impermeável :(

Olá Ines, deixa eu me intrometer aqui na conversa, pra talvez ajudar, sobre a bota impermeável te digo, eu fiz Trilha Inca com uma não impermeável e peguei um temporal dos deuses ::carai::

Resultado: fiquei com os pés (e praticamente todo o resto) completamente ensopados (e no dia seguinte também pq não deu tempo de secar ::ahhhh:: ). Aí te digo: é imprescindível uma bota impermeável? Não. Até porque eu (e meus pés) estamos aqui vivos e inteiros. Massss se você tiver a intenção de comprar uma bota boa e tem um $$ separado já, indicaria sim a impermeável ::otemo:: .

Ainda não comprei a minha porque não achei "aquela", mas me virei muito bem com a minha permeável pelas trilhas, deserto de sal, montanha, neve, patagônia... enfim, vai da sua disponibilidade. Amaciar sim, sempre, indispensável. E outro item que considero absolutamente indispensável é uma jaqueta impermeável, essa sim pode salvar a pátria na hora do aperto. ::cool:::'>

Espero ter ajudado um pokito, boa sorte, abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela ajuda, cheilanoe! Então, que achas de uma Finisterre (da Nômade) pra Uyuni + Salkantay?

 

Na verdade eu queria comprar uma Scarpa na Tatoo e sair daqui só com um tênis de caminhada comum mesmo (Asics), mas no site não tem do meu tamanho (será que lá na hora tem?)... Achas que daria pra amaciar na trip (visto que a Salkantay ou a Inca eu só faria quando chegasse no Peru)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada pela ajuda, cheilanoe! Então, que achas de uma Finisterre (da Nômade) pra Uyuni + Salkantay?

Na verdade eu queria comprar uma Scarpa na Tatoo e sair daqui só com um tênis de caminhada comum mesmo (Asics), mas no site não tem do meu tamanho (será que lá na hora tem?)... Achas que daria pra amaciar na trip (visto que a Salkantay ou a Inca eu só faria quando chegasse no Peru)?

 

Olha Ines, até onde sei as botas da Nômade são muito boas sim, valeria a pena. Agora com relação a amaciar na trip... hummmm... :roll: o que eu vou te dizer né? Não seria a resposta mais usual. Não faça isso pra não correr o risco de ter problemas numa trip bacana assim, mas por outro lado te conto uma experiência minha: há alguns (muitos) anos fui fazer um trabalho de 3 dias numa mata. Não tive alternativa senão ir com a bota nova (uma HiTec na época, nenhum dia de uso) e após 3 dias inteiros caminhando, entrando e saindo do rio infinitas vezes, afundando o pé na lama, tropeçando em galhos... resultado: ótimo! Não tive absolutamente nenhum problema, nenhuma bolha, aperto, desconforto, nada! ::otemo:: Mas talvez isso seja uma exceção à regra. O ideal seria não arriscar. Quantos dias vc teria pra amaciar a sua lá antes da trilha?

Sobre "contar com a sorte" pra achar seu número lá é realmente um tiro no escuro, se vc tiver um "plano B" caso não ache seu número lá, tudo bem (mas ainda vai ter a questão 'amaciar'), agora se vc só tiver seu tênis como opção, aí vai ser mais complicado. Sem chance de comprar bota com número diferente do seu, pois aí sim vai ter um problemão. Vc pretende comprar na Tatoo em La Paz?

 

Uma dica pra proteger os pés que eu após muitos anos relutando, testei, foi a de usar uma meia fina (parecida com meia social masculina, sabe?) e outra meia grossa por cima. Ajudou pra caramba. Vale a pena no caso de trilha de vários dias. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala Marcos! Agora pude dar uma olhada melhor no seu roteiro! E claro já vou pedir ajuda!

 

Cara o que ta me preocupando muito é a visita a Machu Picchu e vi que estamos planejando o mesma esquema, ou seja dormir em Aguas Calientes, visitar Machu Picchu e depois pegar o trem novamente em Aguas Calientes.

 

O que me preocupa é com quanto tempo de antecedência é necessário comprar as passagens de trem e as entradas em Machu Picchu, vc descobriu isso? E caso não se consiga comprar com muito tempo de antecedência dá pra comprar em Cuzco com alguma agencia ou algo do tipo? Vc está vendo as passagens de trem pelo http://www.perurail.com/? Pelo o que eu entendi o trajeto é Ollantaytambo > Agua Calientes > Ollantaytambo, mas no site da Peru Rail não existem essas opções, acredito que elas estejam representadas pelos ponto turisticos Vale Sagrado > Machu Picchu é isso mesmo? É to meio confuso mesmo! rs ::dãã2::ãã2::'>

 

Aproveitando... vi que também tivemos a mesma ideia de primeiro passar por La Paz para comprar roupas, mas no meu caso não pretendo fazer nenhuma escalada, seria mais para enfrentar Uyuni e o Atacama, vc acha que mesmo assim é vantagem comprar roupa lá? Caso seja poderia dar uma mão no que é indicado comprar?

 

E por ultimo fiquei curioso para quando está planejando sua viagem, pode ser desatenção minha mas não encontrei...

 

Valeu e desculpa se estiver abusando, mas esse lance das compras antecipadas me deixaram pilhado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí Chodos, blz ? Seguinte:

 

1º - O mais importante de tudo será conseguir comprar a Entrada para Machu Picchu + Wayna Pichu daqui do Brasil mesmo, com data definida e hora marcada para a subida ao Wayna Picchu (o parque abre sempre no mesmo horário, mas para subir a montanha classica é as 07:00hs ou as 10:00hs; Sugiro a subida das 10:00hs, pois a neblida já terá se discipado).

 

2º- Assim que decidir a data correta da compra do ingresso, aí você pesquisa a data para a compra das passagens de trem de Olantaymbo > Aguas Calintes IDA e VOLTA.

 

É isso que você terá que colocar no site da PeruRail: http://img836.imageshack.us/img836/337/perurail.jpg ... A única coisa que você vai mudar é a data de Departure (ida) e Return (volta). Deixe marcado como ROUND TRIP (que nada mais é do que a ida e volta).

 

3º- Caso não tenha comprado os ingressos para Machu Pichu, sugiro que de uma olhada nas ÚLTIMAS páginas desse tópico: huayna-picchu-perguntas-e-respostas-t21757-270.html ...Principalmente no post da manusdamas, onde ela informa que conseguiu comprar tranquilamente o Ingresso para Machu Picchu através daquela agência indicada ::otemo::

 

DICA: As passagens no site da PeruRail só podem ser compradas com Cartões de Crédito que sejam Verified by Visa ou Mastercard SecureCod.

 

4º- O que te sugiro a fazer: Manda e-mail pra agência e pede informações se ele ainda possuem as Entradas Machu Picchu + Wayna para a determinada data 'X', e logo em seguida você verifica no site da PeruRail se tb tem pra essa determinada data.

Daí você já compra ambos de uma vez só ! :D

 

Dica: Para maiores informações segue um ótimo site: http://sundaycooks.com/2012/09/03/como-ir-para-machu-picchu/#estacoes-de-trem

 

_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

 

Aproveitando... vi que também tivemos a mesma ideia de primeiro passar por La Paz para comprar roupas, mas no meu caso não pretendo fazer nenhuma escalada, seria mais para enfrentar Uyuni e o Atacama, vc acha que mesmo assim é vantagem comprar roupa lá? Caso seja poderia dar uma mão no que é indicado comprar?

 

E por ultimo fiquei curioso para quando está planejando sua viagem, pode ser desatenção minha mas não encontrei...

 

Valeu e desculpa se estiver abusando, mas esse lance das compras antecipadas me deixaram pilhado!

 

Pretendo começar e terminar por La Paz por esse mesmo motivo. Começando por lá comprarei os acessórios necessários pagando um valor bem mais baixo comparado ao Brasil, fora que além de pagar menos se tem a possibilidade de pegar produtos com mais qualidade. Pois como também pretendo fazer o Chile (El Colorado, Farellones, Esquiar e Chile tb é frio pacas rs), Bariloche (Frio, Neve e Esquiar) , Patagônia nas próximas viagens e Europa (quem sabe rsrs), creio que equipamentos de boa qualidade são necessários.

 

Na volta por La Paz, se sobrar dinheiro ainda dá pra investir em outros acessórios necessários, caso necessite.

Nos meus 'post's' anteriores tem umas dicas sobre onde comprar roupas em La Paz, e quais vale a pena comprar 'original' e quais vale a pena comprar 'segunda linha' (visto que lá os produtos se segunda linha tem uma qualidade muitooooooo superior aos produtos nacionais originais) # FicaDica ('y

 

- O que vale a pena comprar em lojas menos confiáveis (claro, prestando atenção em costuras, material e etc)

 

- Underwear (Blusa + Calça - sendo em técido 100% Sintético) , Fleece Comum ou Fleece Corta Vento (Blusa + Calça) , Balaclava, Gorro Fleece e Mochila Doite (70 + 15) e Bastão de Trekking.

 

- O que deve ser comprado em lojas confiáveis (Loja Tattoo):

 

Calça Impermeável Corta Vento (Respirável), Anorak Impermeável Corta Vento (Respirável) e Luva Fleece Impermeável, ou seja, tudo que for impermeável kkk

 

Daqui do Brasil só pretendo levar toalha de rápida absorção, meias (lã merino e coolmax) e Bota (pra já ir amaciada). De resto, somente os utensílios necessários mesmo. Vou levar até um Tênis Comum de Caminhada bem surradinho, porque chegando lá eu compro outro na FairPlay (loja muitooooo barata) kkkk.

 

Também vale a pena comprar Casaco de Pluma de Ganso, pois são muito baratos comparados ao Brasil.

Eles são vendidos em La Paz de 10 a 30 dólares (compensa comprar os mais carinhos). Visto que pretendo fazer a Patagônia no próximo ano, acho que será de ótima valia pra utiliza-lo no lugar do Anorak, e até mesmo sem Fleece por baixo (ele esquenta mesmo rs).

 

Locais de Venda:

 

- Final da Calle Illampu (mesma rua da Tatoo - Plaza Eguino). No final tem uma grande e enrolada esquina. Ali tem um monte de lojas que vendem esse tipo de casaco.

 

- E na Av. Comercio, ao lado da Plaza Murillo. Há uma feira de rua ali a noite. Só duas pessoas vendem, mas costumam ser melhores que os vendidos na Illampu.

 

- Pluma de Ganso da Marca Nautica, é melhor compra. Vende no segundo andar do Shopping Norte, perto da Plaza Murillo e do Hotel Torino.

 

# PS.: Minhas férias ainda não saíram, logo, não sei a data correta ainda ::essa:: ... Você já planejou quando será a sua ?

 

Qualquer dúvida só postar no tópico. Espero ter ajudado ! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pô cara agora sim fiquei mais tranquilo, com tudo isso de informação! Post muito completo!

 

Sinceramente não sei se vou subir o Wayna Picchu, pelo o que li não sei se tenho o preparo pra isso. Sendo assim estou em dúvida se deixo pra comprar por lá a entrada pra Machu Picchu ou se já garanto a minha por aqui, sabe como é sou meio mão de vaca, tenho medo de dar algo errado e perder o dinheiro. Mas já respondendo sua pergunta devo ir em Junho, por ser alta temporada acredito que o ideal é já ter o meu garantido.

 

Aproveitando sabe de mais algum lugar que é necessário comprar/reservar com antecedência? Levando em consideração aquele meu roteiro:

 

Juliaca

Puno - 1 dia

Copacabana - 1 dia

La Paz - 4 dias

Sucre - 2 dias

Uyuni - 3 dias

Atacama - 2 dias

Arica - 1 dia

Tacna

Arequipa - 3 dias

Nazca

Ica - 2 dias

Cuzco - 5 dias

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...