Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra
[...]

Quero fotografar bastante as praias e queria saber se é perigoso andar com mochila, câmera...

 

Olá Mauro!

 

 

Não vejo problemas. Todas as vezes que andei por Florianópolis até hoje, tanto alta quanto baixa temporada, quase sempre carreguei equipamento fotográfico e nunca tive problemas, mas não custa ficar atento. :wink:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 401
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
[...]

Quero fotografar bastante as praias e queria saber se é perigoso andar com mochila, câmera...

 

Olá Mauro!

 

 

Não vejo problemas. Todas as vezes que andei por Florianópolis até hoje, tanto alta quanto baixa temporada, quase sempre carreguei equipamento fotográfico e nunca tive problemas, mas não custa ficar atento. :wink:

 

Abraço!

 

Olha, eu particularmente acho floripa mais segura na alta do que na baixa temporada. Na baixa, em alguns locais ou horários fica bem deserto.

 

Em qualquer época, os conselhos de sempre para segurança:

Deixe a máquina sempre dentro da mochila, tire apenas quando for utilizar.

Antes de ficar tirando fotos, olhe sempre ao redor para visualizar alguma situação de risco.

 

Em florianópolis, cuidar com o morro da cruz e com a praia de moçambique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu fiquei 2 dias no centro e 6 dias na Lagoa. Gostei + da Lagoa, pois eu curto ter a tranquilidade d sair a pé à noite p/ jantar, tomar um chocolate quente ou 1 sorvete, etc.

 

só q tanto o centro qto a lagoa tem um certo tamanho e p/ quem tá s/ carro, o local faz a diferença.

 

na Lagoa eu fiquei no hotel Hola, em frente ao TILAG. Achei o local 10. Saí a pé e achei super tranquilo.

 

no centro, eu fiquei no Hotel Cecomtur, perto da Praça XV de Novembro e da Catedral Metropolitana.

Achei a localização boa por ser bastante próxima do TICEN e do Terminal Rodoviário Rita Maria, mas para sair a pé durante o dia em horário comercial. Depois que o comércio fecha, as ruas ficam mais desertas e dão uma impressão ruim. Naõ sei se chega a ser perigoso, mas nao gostei mto. Achei q nao dava p/ encarar circular por lá a pé, ainda mais no final d semana.

 

aí ficou uma duvida:

no centro, tem algum local + estratégico e/ou + parecido c/ a lagoa? Tipo q tenha + restaurantes por perto e q seja + movimentado, q dê p/ sair a pé numa boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pensador, mto obrigada pela resposta.

eu levantei essa questao, pois sempre alguem pergunta qual o melhor local p/ ficar em floripa.

 

nesse local q vc citou, dá p/ recorrer ao shopping, mas além disso parece q tem restaurantes por perto.

suponho q dê p/ caminhar à noite pelo calçadao, suponho q os moradores locais corram e façam caminhada por ali.

passei por ali d bus e vi q tem alguns restaurantes ao longo da avenida q beira o calçadao.

 

mas como nao vi ninguem falar d 1 pousada jeitosa e nao mto cara nesse trecho, acho q a melhor relaçao custo beneficio p/ quem está s/ carro, ainda é a lagoa.

ou encara ficar noutra parte do centro e gasta um pouco c/ taxi. Fomos do cecomtur ao shopping e acho q gastamos menos d 10,00 na corrida q dividimos, entao ficou 5,00 p/ cada 1.

gostei desse hotel, quarto bem confortável e um café da manhã caprichado e variado, tb achei o preço bom pelo o q ele oferece. O quarto standard era bem + em conta q o Hola, mas nao tinha + vaga qdo fui reservar, entao fiquei noutro tipo d apto q saiu + ou - o msm valor q o Hola. Como o predio é bem alto, dá uma vista legal do centro e as igrejas antigas iluminadas à noite ficam bonitas.

 

Nnaomi,

No centro acho que só ali no blue tree em frente do beira mar shopping, na minha opinião o mais bem localizado nessa região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

 

aí ficou uma duvida:

no centro, tem algum local + estratégico e/ou + parecido c/ a lagoa? Tipo q tenha + restaurantes por perto e q seja + movimentado, q dê p/ sair a pé numa boa?

 

Nnaomi,

 

Vou tentar fazer uma analise das regioes do centro de Floripa onde eu me lembro que tem hospedagem.

 

1) O centro antigo (do lado direito da Praca XV para quem está de costas para o mar até a Hercilio Luz, incluindo Rua Tiradentes, João Pinto, Saldanha Marinho, etc)

 

- nesta região tem várias hoteis simples e com bom preço. Região de prédios antigos e comércio simples. Durante o dia a área é tranquila, mas a noite é um tanto estranha. Próxima do terminal antigo (bus para a grande Florianopolis) e uma pequena caminhada até TICEN (5 a 10 minutos no máximo).

 

2) Entorno do TICEN - (Ruas Felipe Schimidt da praça XV a Rio Branco, Tenente Silveira, Padre Roma, Conselheiro Mafra, etc)

- Próximo ao TICEN e a rodoviária. Vários hoteis executivos pra galera que vem a Floripa a trabalho. Região altamente comercial. Durante o dia a área é super tranquila. E mesmo a noite não vejo maiores problemas. Acho que só tarde da noite e aos domingos fica tudo muito deserto. Não sei dizer se chega a ser perigoso. É uma região toda monitorada por cameras da polícia.

 

3) Próximo a beira mar até a Gama D´eça (Altos da Felipe Schimidt, Rua Duarte Schutel, Av. Rio Branco)

- Já fica um pouco mais afastado do TICEN, mas tem opção de pegar bus descendo até a beira-mar (para o norte e leste). Área predominantemente residencial de bom padrão, também tem comércio e restaurantes e bares. Na Duarte Schutel tem HI. Na minha visão é uma região super tranquila.

 

4) próximo a beira mar da Gama D´eça até a Mauro Ramos

- Fica bem afastado do TICEN. Pegar bus na beira-mar para o norte e leste. Aqui fica o Beira mar shopping. Região com características semelhantes a anterior, porém com mais restaurantes e bares, especialmente no entorno do shopping. Só me lembro de hoteis caros por aqui (Blue tree na Bocaiuva, Sofitel e Majestic na Beira Mar).

 

O Cecomtur onde vc se hospedou fica meio que numa região híbrida com características das regiões 2 e 3. Se vc chegar pelo TICEN e praça XV é vc vai passar pelo entorno do TICEN. Se vc chegar pela Beira-Mar subindo a Gama D´eça e Osmar Cunha vai passar principalmente por áreas residenciais de bom padrão até quase a escadaria para a Nereu Ramos e depois área comercial provavelmente deserta aos domingos ou tarde da noite. Amigos que se hospedam sempre lá nunca me reportaram nenhum problema ou susto por lá.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...