Ir para conteúdo

Viagem de carro pelo litoral do Brasil


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal, tudo bem?

 

Estou querendo passar um mês viajando com alguns amigos pela costa do Brasil em dezembro/janeiro de 2013/2014, e tenho algumas (muitas) dúvidas. Pois é, falta um ano! Mas já quero deixar tudo organizado para gastar menos e ter a viagem perfeita pro fim do ano! ;)

Uma coisa importante: não queria grandes cidades e pontos super turísticos. Tava pensando em passar por praias maravilhosas/mais desertas. Um esquema só natureza mesmo, e talvez algumas cidades históricas.

 

Em primeiro lugar, tava pensando em alugar um carro 4x4 - dizem que é melhor - mas será que é tão importante assim? Qual carro vocês sugerem?

 

Pretendo sair de São Paulo, e queria ir até Jericoacoara. SIM, é MUITA coisa pra um mês... por isso preciso de dicas de quem já fez isso antes! ;)

 

Algumas opções:

- pegar um avião até a Salvador, e de lá ir de carro pra Jeri. Mas como a volta já vai ser de avião, tenho medo de aumentar muito o preço.

- ir de carro somente até a Bahia e voltar, e desistir de Jeri. Sinceramente não queria fazer isso, até por que tenho um mês... mas se realmente for inviável não tem problema.

- ir de carro até onde for possível durante um mês (não sei até onde seria)...

 

Lugares que já pensei pro roteiro:

 

- Praia de Pratigi (Bahia)

- Cumuruxatiba (Bahia)

- Moreré (Bahia)

- Barra Grande (Bahia)

- Maraú (Bahia)

- Se der, fazer uma parada na volta na Chapada Diamantina.

 

 

Bom, tudo isso é só o começo!! Mas queria muito a ajuda de quem já fez algo parecido antes! O que vocês acham? Vamos fazer um mega roteiro de praias paradisiacas brasileiras?

 

Por fim, queria comprar um bom guia para me ajudar aqui em casa. Qual poderia ser o melhor? Guia 4 rodas? Algum outro menos conhecido, porém tão bom quanto? ;)

 

Obrigaada!

 

beijos

Raíssa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Quanto ao veículo, um 4x4 com certeza ajuda. Usualmente para trilhas, melhor um land rover defender ou um troller, mas como o trecho maior é estrada, arriscaria dizer que um bom SUV ou caminhonete já seria bom.

 

Apenas lembrando que o caminho engloba trechos ruins e outros perigosos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa estão todos convidados sim! ;)

 

E bom, um carro 4x4 seria melhor mesmo, mas talvez não role....

 

Estou fazendo várias pesquisas por aqui, e logo logo posto novidades de praias e lugares que estou incluindo no roteiro! Quem tiver dicas de praias paradisiacas no litoral do Brasil, posta aqui por favor!! Vamos fazero melhor roteiro do litoral brasileiro juntos! ;)

 

Brigada pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Praias: Barra Grande e Maraú (fiz o percurso com um corsa sedan locado lá mesmo e não tive nenhum problema)

- Praia do Espelho (BA)

-Praia do Forte (BA) sei q é turística mas é ao mesmo tempo descolada e chique- de galera dá p se divertir legal, a dois tb)

- Praia de Mangue Seco (BA), vc precisa passar p Segipe e de lá pegar um barço/ lancha p chegar lá. No local tem estacionamentos p carro em geral o quintal dos moradors , é pago mas dá p ir na boa ( eu deizei lá carro locado). O local é dez quase parado no tempo , tem alguns bons passeios lá mas o legal mesmo é caminhar a noite, p mim a lua cheia mais linda que já vi)

- não é praia mas é um passeio fantástico: Cânion do Xingó (SE)

- Praia de Muro Alto e Pria dos Carneiros (PE)

- Cabo de Santo Agostinho (PE)

Vou lembrando de outras e postando aqui.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Raissa tdo de bom.

Sobre o seu roteiro pela bahia é muito bom.

Vou está indo pra Salvador, morro são paulo, ilha de boipeba e praia forte agora no mes de abril, qdo chegar posso está lhe passando as dicas, mais pelo q já vi nos relatorios é muito bom.

Agora referente a este lugares também a bahia oferece outros lugares fascinante pra está indo, como porto seguro, arraialdajuda, praia do espelho, trancoso, itacaré, barra grande e peninsula de maraú.

Já estive em porto seguro e lhe garanto que o lugar é fascinante, vale muito apena conhecer.

Caso vc for no final deste ano ou no ano que vem e pretender fazer esta viagem pela bahia, ou algum outro lugar pelo litoral do brasil e tiver uma vaga aí para me inclui, eu estou dentro.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alugar carro 4x4 é bem caro, antes de comprar um eu pesquisei e a média de preço que achei era de 200-250 reais por dia. É uma opção fantástica, já fiz o percurso de Mundaú a Fortaleza pela praia e é viciante, mas se vc não tem um 4x4 tvz fique inviável alugar por um mês. Essa viagem que eu fiz é pelo litoral oeste do Ceará, é quase todo trafegável pela beira da praia, onde não é trafegável você consegue subir para a estrada, contornar o obstáculo (normalmente pedras) e depois desce pra praia de novo. Qualquer dúvida pelo litoral cearense, estou às ordens para ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal, estou pretendendo ir em Outubro de 2013 Conhecer Itacaré, 3 dias e 5 dias em Barra Grande. Vamos saltar no aeroporto de Ilhéus e gostaria de opiniões para chegar em Itacaré, qual seria o transporte mais em conta pra eu e esposa? Em Barra Grande vou alugar um Quadriciclo pra andar. Abraços a todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alagoas e Pernambuco, imperdível !!!!! Tranquilo para fazer de carro. Conheci praias paradisíacas de Marechal Deodoro, ao sul de Maceió/AL até Olinda/PE.

 

Estrada AL-101 - Alagoas, destaque para:

- Paia do Francês

- Barra de S. Miguel

- Praia do Gunga

- Maceió

- Guaxumã

- Ipioca

- Paripueira

- Tabuba

- Barra de Sto Antonio

- Barra do Camaragibe

- São Miguel dos Milagres

- Porto das Pedras

- Japaratinga (Praias Bitingui e Barreiras do Boqueirão)

- Maragogi (Centro, Barra Grande, Antunes, Ponta do Mangue, São Bento, Peroba)

 

Continua pela PE-060, Pernambuco, destaque para:

- São José da Coroa Grande

- Tamandaré

- Praia dos Carneiros

- Gravatá

- Ipojuca (Praia do Serrambi)

- Porto de Galinhas

 

Pela BR-101 - Estrada Curcurana

- Barra de Jangada

- Candeias

 

- Recife

- Olinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...